Destaques

Príncipe recebe 3 toneladas de arroz ofertadas pela Fundação Pinto da Costa

A secretaria do Governo Regional do Príncipe, que se ocupa das questões sociais, recebeu com satisfação o donativo alimentar da Fundação Pinto da Costa. Segundo Paulo Gula, as três toneladas de arroz vão satisfazer as necessidades dos idosos, através das acções de solidariedade da Santa Casa da Misericórdia.

As crianças dos jardins-de-infância e das escolas secundárias, são outras beneficiárias da ajuda alimentar, que vai enriquecer a ementa das cantinas escolares.

O Presidente da República e Patrono da Fundação, aproveitou para lançar aos políticos são-tomenses, no sentido de concentrarem esforços na luta contra a miséria crescente no país. «É preciso que os políticos são-tomenses dêem uma atenção muito particular ao surgimento de tanta miséria em São Tomé e Príncipe, e buscar soluções que possam nos fazer sair desta situação tão deplorável, que pode trazer consequências para o desenvolvimento do país e para sua tranquilidade», precisou Pinto da Costa.

A par da ajuda alimentar, a Fundação Pinto da Costa manifesta-se interessada em colaborar com as autoridades da ilha do Príncipe, em outras acções de carácter social, com destaque para a formação de quadros. «Espero que a fundação venha a ter outras oportunidades não só em apoio alimentar, mas também na formação da nossa gente, da nossa juventude», acrescentou, o Presidente da República.

Ainda na ilha do Príncipe, onde permaneceu durante alguns dias, Pinto da Costa, celebrou a festa do Natal com os idosos da Roça Sundy, onde segundo ele, fez muitas amizades desde quando foi Presidente nos primeiros 15 anos da independência.

As crianças da roça Sundy também receberam brinquedos como prendas de Natal do Chefe de Estado.

Abel Veiga

    11 comentários

11 comentários

  1. graca

    22 de Dezembro de 2015 as 15:18

    depois dos 40 anos ja era otempo de repor todo aquilo que tiraram do povo

  2. joaquina

    22 de Dezembro de 2015 as 16:33

    Tó zé está de parabéns, vai pegar neste arroz esconder depois para fazer campanha eleitoral. Outro bandido esse Tó Zé, já está quase a ser apanhado.

  3. Maria silva

    22 de Dezembro de 2015 as 17:14

    É de parabenizar estes prquenos ( pode ser grande dependendo de ponto de vista ) gestos, vindo de quem quer que seja, e é muito mais importante quando vem de pessoas como o da sua excelencia, torma muito mais importante, ( chega a ser um exemplo )que tds nós calaboremos , directa ou indirectamente em nome de stp!
    Relativamente a formacao é extremamente importante , nao existe desemvolvimento sem que haja educacao e formacao , desde proficional ate superior , é bom que invistam na nossa gente .
    Sobre a pobreza / miseria extrema , as consequencias ja estao a vista , assaltos a mao armada , vandalismo etc etc , que São Tomé e Santo Antonio abencoe todos que querem bem do stp !
    Um santo natal a todos os santomenses

  4. Zé Critico

    22 de Dezembro de 2015 as 18:41

    Em pre campanha..

    • Povo pequeno

      25 de Dezembro de 2015 as 22:42

      E Patrice Trovoada esta em pós campanha na TVS? Me poupe desse comentario ridiculo.

  5. FCL

    23 de Dezembro de 2015 as 13:49

    Patrice fala com o povo, o que estou a sentir nao e normal, voce faz de propósito, vendendo arroz podre.. Aí !….Pinto e o rei da “koloka” você vai se dar male…e o povo nao te vai perdoar …jamais.. Candidata Patrice candidata, porque depois vai ser pior…

  6. Francisco Mendes

    23 de Dezembro de 2015 as 16:07

    Joaquina não sabias dessa, o Pinto da Costa está na pré campanha para ser reconduzido. E digo te mais o Tó Zé Cassandra é o grande apoiante do Pinto nas próximas eleições Presidenciais. Nunca desde que nasce ouvi dizer que Pinto da Costa teria ido ao Principe num ano mais de uma vez. O Gabão é esperto quer vencer no Principe. ainda hão ver muitas outras ofertas do Pinto.
    Boas Festas e muita paz neste nosso belo solo patrio. U Prospero ano novo. Que 2016 seja um ano de derrota para o Pinto. Vamos mandar novamente na urna.
    Fui!!!!!!!!!!

    • Ponha Boca Não Tira

      23 de Dezembro de 2015 as 22:38

      Eu até posso concordar consigo nalgumas coisas meu caro Francisco Mendes. Mas eu também posso perguntar o seguinte: desde quando a Maria das Neves foi para o Príncipe sem que fosse em campanha política? Eu não me recordo disso. Desde quando os outros e outras candidatos e candidatas pré-anunciados foram ao Príncipe nos últimos anos? Desde quando a Maria das Neves fez alguma coisa para aquele povo sofredor do Príncipe sem ser nas épocas de eleições? Que eu me recordo nunca. Desde quando os outros pré-anunciados candidatos a candidatas fizeram alguma coisa para aquele povo sofredor do Príncipe? Que eu me recordo nunca. Além disso a Maria das Neves já foi primeira-ministra e deveria fazer alguma coisa por aquela terra e aquele povo. Eu já estive em certos sítios e sei aquilo que ele disse daquele povo quando era primeira-ministra. Agora no período da campanha todos querem uma teta para mamar como acontece também aqui em S.Tomé. Bandidos e bandidas.

  7. Tito Paris

    24 de Dezembro de 2015 as 8:34

    Eu Vou Pôr feijão na água para o Pinto da Costa não ser o candidato as próximas eleições Presidências. E, se ele for que saia derrotado.
    Boas festas…

  8. vinagli

    24 de Dezembro de 2015 as 10:54

    é verdade,
    Por falar em arroz,
    Aonde é que estao as toneladas desaparecidas que o governo assim que tomou a posse mandou a PIC ir Buscar?

  9. zekentxi mangluto

    29 de Dezembro de 2015 as 10:36

    Essee Pinto e mesmo um pinto. Com a idade e experiencias k tem ja deveria ser GALO. Eu pergunto:onde o Costa viu este arroz todo? Desde voltau ao palacio so agora vem simular este donativo? Estamos a menos de 8 meses das eleiccoes e ta tudo dito. Boas entradas e longa vida Pinto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo