Destaques

União Panafricana da Juventude está reunida na Tanzânia

O Comité Executivo da União Panafricana da Juventude formado por 13 jovens das diferentes regiões de África esta reunido desde o 31 de Março em Dar es Salam – Tanzânia para uma reunião extraordinária a margem da 3ª Fórum dos Jovens líderes África – China que teve lugar em Arusha – Tanzânia de 26 á 30.

juventudeWildiley Barroca, Vice-presidente da União Panafricana da Juventude representa África Central, região que detêm a Coordenação Geral, e aproveitou para fazer o ponto da situação com relação aos demarches para a revitalização da sede regional em Malabo – Guiné Equatorial e a realização em breve de um primeiro encontro regional com todos os presidentes dos Conselhos Nacionais da Juventude da África Central.

Recorda-se que São Tomé e Príncipe detêm pela primeira vez a vice-presidente desta que é a maior organização da juventude ao nível do continente e pelo importante posto que ocupa, deve tudo fazer para garantir uma melhor representatividade do seu país, consequentemente do seu delegado.

O Encontro em Dar es Salam, serviu para, além do relatório das regiões discutir e aprovar o Memorando de Entendimento que será assinado brevemente entre a União Panafricana da Juventude e a União Africana e o Plano de Acção de Acção da organização para os próximos dois anos.

São Tomé e Príncipe beneficiará dentro de meses de um pacote de oportunidades africanas para os jovens, assegurou o Vice-presidente da União Panafricana da Juventude, Wildiley Barroca.

Fonte : Wildiley Barroca / Dar Es Salam

1 Comment

1 Comment

  1. Dálio

    5 de Agosto de 2016 at 9:49

    Ora bem: Espero que seja benéfico uma vez que a nossa juventude necessita desta maior e melhores oportunidaades na materia do desenvolvimento sustentavel

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top