Destaques

PCD deixa recado e anuncia candidato de consenso para as presidenciais

O ex-ministro da Justiça e vice-Presidente do Partido de Convergência Democrática, PCD, Olegário Tiny, disse que o seu partido vai apresentar um candidato de consenso e próprio nas próximas eleições Presidenciais, e não um ‘pau mandado’.

Olegário Tiny fez esta declaração a saída da reunião do seu Conselho Nacional que elegeu a nova Comissão Politica do PCD no Cinema Marcelo da Veiga, deixando aviso e recado aos rivais, argumentado que «a nossa posição é clara, estamos a lutar para que o ADI não seja Partido único em São Tomé e Príncipe».

Até ao momento, ainda não se conhece um candidato oficial, mas analistas alimentam que o roteiro já está escrito e que o país poderá ter no escrutínio presidencial os principais artistas do filme das eleições de 2011, Pinto da Costa, Evaristo Carvalho, Delfim Neves e Maria das Neves.

Vitorino Vicente

10 Comments

10 Comments

  1. Eduardo Santos

    2 de Março de 2016 at 21:37

    ADI podera eleger a primeira volta o seu candidato isso porque Deus enviou um homem para resolver problema do povo pequeno que muitos estão contra.Bem haja.

  2. Original

    3 de Março de 2016 at 7:09

    Ainda bem que existe este Jornal para ler um pouco de tudo.

  3. dubay em construção

    3 de Março de 2016 at 7:48

    Deus enviou um homem para resolver o problema,por isso o país continua como está,desordem total,ADI está a trabalhar muito,que água e energia piorou muito nos últimos tempos,ou estás cego..
    Este governo eu pensava que iria tomar outro rumo,mais o que se vê é Ministros a resolvem os seus problemas pessoais,enchendo pessoas na instituição pública como de se sua casa se trata-sse,o senhor Patrice sabe disto e anda a disfarçar,o Américo Ramos e o senhor Ginésio faz de Finanças sua casa e sua Bela Quinta de prazer,tanta coisa que nós não precisamos de um Presidente da República Banana,precisamos de um Presidente para o garante funcionamento das Instituições,porque isto está muito mal,uma brincadeira,Ministros enriquecendo,formando uma elite de poderosos e perigosos,Ministros que não ligam os funcionários,Directores super-arrogantes e atrevidos arrumados em Donos de S.Tomé e assim o Patrice Trovoada está construindo o seu Dubay por um lado com Ministros a ficarem ricos e gordos que nem porcos e por outro lado uma população cada vez mais pobre e sem esperança,temos Ministros super arrogantes e sínicos e fingidos a começar de Américo Ramos e seus lacaios como Ginésio,Anita que nada entende de Tesouraria,Benita,outra super-poderosa a terminar em outros parasitas que estão secando e matando a vontade e animo dessa camada jovem que querem dar o seu melhor mas não encontra espaço porque o senhor Americo as protege e encoberta,assim vai o Dubay em contrução..

  4. Casca jaca

    3 de Março de 2016 at 10:16

    Ajudar povo pequeno??? Não me faças rir oh palhaço.
    Ai de povo pequeno se aguardar pela ajuda deste ou daquele senhor.
    Estamos numa selva onde ninguém está ai pra ninguém.
    Abra os olhos meu caro. Não sejas ingénuo. O país não está bem, está moribundo.
    Se, nós, o povo que tem algum conhecimento da história e do mundo não começarmos a gritar que as coisas não estão bem e que as politicas adoptadas pelo Governo não são as ideais , seremos os maiores culpados pela ruína do novo querido país. Temos que gritar porque o país não é do ADI, nem de qualquer outro partido politico, o país é meu, é teu, é nosso. Portanto, ele precisa ser reflectido por todos e não por um grupo, que se calhar fala de desenvolvimento mas fala de desenvolvimento. Apelo a todos que criemos um movimento denominado de “Eu estou cansado”.
    Eu estou cansado.. de ser dirigido por pessoas que não entendem das coisas!

  5. inglaterra

    3 de Março de 2016 at 10:40

    eu numca votarei em PCD eles numca fizeram nada que preta para este pais .melhor eles nem canidatar porque so vai gastar dinheiro

    • seabra

      5 de Março de 2016 at 23:31

      Inglaterra,partilho o seu ponto de vista. A verdade é que o Olegario Tiny,não é um homem capaz para ser dirigente seja do que for…mesmo de um escritório com meia duzia de pessoas. Não será a melhor opcao,porque ele é tão larapio e corrupto que os membros da ADI…quando vos convidar a comer em casa dele,é para que vocês levem de comer e de beber,ele vos servirá um cozido do peixe mais barato do mercado e no fim,descaradamente,este latoso do O.Tiny,vai vos pedir ” x ” soma para o cozido( e por cima ficando com tudo que os convidados levaram,Bom vinho,whisky,cervejas,frutas,bolos etc). Aswsim fazia ele em França ( Sarcelles).
      O Pascoal Daio,o Gabriel Costa,podem confirmar o que vai dito.
      Aliás, o Olegario Tiny deu as provas de larrão,que ele é,quando esteve em Abuja (petroleo) . STP não vai descer de burro para o burro …antes andar à pé,mas seguro e estável.

  6. solfingue

    3 de Março de 2016 at 10:57

    Guilherme Posser da Costa seria uma figura idonea, com carisma e que deu muito a este país. Acredito k tem perfil pra ser o primeiro cidadão do país

  7. Rambo

    3 de Março de 2016 at 13:20

    Meus caros, ate o momento o ADI e a melhor opcao.Apesar de concordar e nao aceitar essa politica de estas comigo ou estas contra mim, pois acredito que todos queremos o bem de STP, salvo alguns que ja tiveram a oportunidade e provaram o contrario, caso de Sr. Pinto Da Costa, Delfim Neves, Posser Da Costa ect.Temos que nos unir, que e so assim que o pais andara pra frente. Temos que valorizar quem trabalha bem independentemente do partido. Viva a nossa terra.

  8. França

    3 de Março de 2016 at 14:28

    MARIA TEBÚS para presidência, uma senhora inteligente, honesta, idônea, sempre preocupada com o povo e disposta a ajudar todos.

  9. Coana Cassandra

    5 de Março de 2016 at 12:56

    Já deram o que tinham pra dar . agora é a vez do outro . Temos de ter caractaer esse pais esta farto de PCD e MLSTP a juventudade esta no poder . e vamos até ao fim .

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top