Destaques

Cine Brasil de 4 de março

No mês de março, o Centro Cultural Brasil-São Tomé e Príncipe realizará mostra especial de cinema “Março-Mulher”, tendo a temática feminina como ponto principal. Na mostra serão exibidos, entre outros, “Zuzu Angel”, de Sergio Rezende, “Todas as Mulheres do Mundo”, de Domingos de Oliveira, e “Que bom te ver viva”, de Lúcia Murat.

4 de março – 18h

Cine Brasil – Auditório

Zuzu Angel

Esse drama brasileiro é também baseado em fatos reais e conta a história de Zuleika Angel Jones, mais conhecida como Zuzu Angel, estilista e mãe do militante Stuart Angel Jones e da jornalista Hildegard Angel. No final dos anos 1960, Stuart era um estudante de economia que passou a integrar a militância contra a Ditadura Militar. Ele foi sequestrado e torturado pelos militares, mas segundo os “relatos oficiais” da época, o jovem havia apenas desaparecido. O filme é indispensável porque mostra com clareza uma época no Brasil que muitos querem jogar para baixo do tapete. Zuzu, até então uma mulher de classe média que não se envolvia em política, começa uma busca incessante pelo filho. Assim como aconteceu na vida real, o envolvimento dos militares na tortura e assassinato do filho de Zuzu é provado. Esse filme é daqueles que causa revolta, mas acima de tudo admiração por mulheres como Zuzu, que foram até o fim para não se deixar calar.

doisCine Brasileirinho – Sala Multiuso

Curta Criança 

O Programa nº 99 da Programadora Brasil leva a uma viagem pelas muitas paisagens do Brasil. Das praias do litoral cearense ao interior do país e também à Floresta Amazônica, este programa reúne curtas-metragens infantis num mix de animação, efeitos especiais e ação filmada com atores. Personagens fascinantes como Jesus Cristo, o Curupira, Saci Pererê, o menino São João e a menina Tampinha ganham destaque junto às historinhas originais de “Dona Carmela”, sobre o respeito aos mais velhos, e “Uma jangada chamada Bruna”, um filme sobre o brincar.
Uma Jangada Chamada Bruna (CE, 2004 – 13 min. – ficção).
Direção: Petrus Cariry

Dona Carmela (CE, 2004 – 13 min. – ficção).
Direção: Iziane Filgueiras Mascarenhas

As Andanças Do Nosso Senhor Sobre a Terra (RJ, 2005 – 13 min – ficção)
Direção: Betse de Paula

Tampinha (MG, 2004 – 13 min. – ficção).
Direção: Jose Batista Melo

São João Do Carneirinho (RJ, 2004 – 13 min. – ficção)
Direção: Tarcísio Lara Puiati

Tainá-Kan, A Grande Estrela (RJ, 2006 – 15 min. – animação).
Direção: Adriana Figueiredo

O Moleque (SP, 2004 – 13 min. – ficção).
Direção: Ari Candido Fernandes

 

Entrada Gratuita!

 

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top