Destaques

Cine Brasil

Prezados,

 

O Cine Brasil do Centro Cultural Brasil-São Tomé e Príncipe está lotado de clássicos, muitos astros e estrelas estão com espaço reservado durante o Especial de Final de Ano do Cine Brasil que será realizado de 11 a 18 de dezembro. A programação está recheada de muita comédia, drama, adaptações de clássicos da literatura brasileira, entre outros. A diversão está garantida.

Confira abaixo a programação:

1.     Dia 11 de dezembro: Memórias Póstumas

Após a sua morte em 1869, Brás Cubas, disposto a se distrair um pouco da eternidade, decide narrar suas memórias e revisitar os fatos marcantes de sua vida.

E adverte “A Franqueza é a primeira virtude de um defunto!”.

O filme é uma adaptação do romance de Machado de Assis, um dos maiores clássicos da literatura brasileira.

Classificação Indicativa: 12 anos

Gênero: Comédia

  1.      Dia 14 de dezembro: O Cheiro do Ralo

foto 2Lourenço (Selton Mello) é o dono de uma loja que compra objetos usados. Aos poucos ele desenvolve um jogo com seus clientes, trocando a frieza pelo prazer que sente ao explorá-los, já que sempre estão em sérias dificuldades financeiras. Ao mesmo tempo, Lourenço passa a ver as pessoas como se estivessem à venda, identificando-as através de uma característica ou um objeto que lhe é oferecido. Incomodado com o permanente e fedorento cheiro do ralo que existe em sua loja, Lourenço vê seu mundo ruir quando é obrigado a se relacionar com uma das pessoas que julgava controlar.

Classificação Indicativa: 14 anos

Gênero: Comédia/Drama

Dia 15 de dezembro: Chofer de Praça

O humilde Zacarias vai para a cidade grande com sua mulher para arrumar emprego e ajudar seu filho a pagar os estudos. Seu maior sonho é ver o filho se formando e, para isto, está disposto a fazer o possível e o impossível. Eis que surge um trabalho como Chofer de Praça. Pronto, era tudo o que ele precisava para fazer o público se borrar de tanto rir com as viagens cheias de trapalhadas deste chofer do barulho. Próxima parada: diversão e gargalhadas!!!

Classificação Indicativa: Livre

Gênero: Comédia

 

foto 34.     Dia 17 de dezembro: A Hora da Estrela

Macabéa, uma jovem órfã, só no mundo, aos 19 anos. Analfabeta, ingênua e virgem, vem do Nordeste tentar a vida em São Paulo. O filme mostra a história do encontro patético deste ser humano com as artimanhas da cidade grande. Macabéa é tão desastrada que o tempo todo ela dói por dentro. Não sabe, como os outros, que esta dor tem de ser dissimulada por baixo das máscaras sociais. Toma aspirinas para ver se passa. Veste então as máscaras, mas não lhe caem bem.

Direção: Suzana Amaral

Elenco: Marcélia Cartaxo, José Dumont, Tamara Taxman, Umberto Magnani, Dirce Militello, Fernanda Montenegro

Classificação: 14 anos

Gênero: Drama

 

5. Dia 18 de dezembro: O Homem Nu

foto 4Um dos filmes mais engraçados e críticos dos anos 60, O homem nu revela-se muito mais do que uma comédia de costumes. Partindo do conto homônimo de Fernando Sabino, o diretor Roberto Santos encontra um tom perfeito entre o escárnio e a crítica, entre a leveza e a densidade reflexiva. Paulo José está excelente como o homem que cai na farra da noite carioca e se envolve em inúmeras confusões por causa de um pequeno incidente: um lençol que se prende na porta de um apartamento. Delicioso de se ver, o filme ainda conta com a presença de Leila Diniz em um papel pequeno, mas importante. O homem nu é um belo exemplo da habilidade de Roberto Santos de contar uma história prosaica com questionamentos profundos.

Classificação: 14 anos

Gênero: Comédia

 

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top