Destaques

Presidência da República anunciou processo-crime contra anterior Director de Gabinete

Numa nota de imprensa assinada pela assessora de comunicação do Presidente da República, é que foi entregue a redacção do Téla Nón, é dito que no dia 12 de Dezembro, a presidência da república apresentou na Procuradoria-geral da República, uma queixa – crime «contra o senhor Victor Monteiro, antigo Director de Gabinete do então Presidente da República com base no processo de aquisição de viaturas para o Palácio do Povo tendo sido disponibilizado um montante de 569.896 dólares norte americanos, pela República da China – Taiwan para o efeito».

A nota da Presidência da República, assinada por Hélia Fernandes, assessora de comunicação do Presidente da República Evaristo Carvalho, acrescenta que «consta nos autos que as viaturas não foram adquiridas ao seu todo e a verba em questão, utilizada apenas uma parte».

A nota de imprensa da presidência da república já mereceu reacção do coronel Victor Monteiro, ex-director de gabinete do anterior Presidente da República Manuel Pinto da Costa.

Abel Veiga

3 Comments

3 Comments

  1. Punha-Punha

    16 de Dezembro de 2016 at 9:30

    Essa gente da Presidência são todos os bandos da facção ADI. Mazé deviam ir apresentar queixa crime contra este governo da facção ADI por desaparecimento dos 30 milhões de dólares do empréstimo da empresa Chinesa assinado em Julho de 2015 mas que até então ninguém sabe o paradeiro dos milhões de dólares. Os milhões de dólares já entrou uma parte e ninguém até hoje viu o lançamento de pedra para construção da cidade administrativa, apartamentos para funcionários e jovens. Ninguém sabe até hoje que destino foi dado os milhões que entraram. Enfim, enfim.

    Vocês facção da ADI querem a todo custo atingir o Pinto da Costa, mas não vão conseguir porque comunidade internacional já sabe e já conhece quem é o chefe de bandido em STP. E esse chefe de bandido está lá mesmo dentro da facção ADI porque de partido isto não é…

    Antes era bloqueio de Pinto da Costa e como não estão a arrancar, querem a todo o custo atingir o Pinto da Costa. Mas o bom de tudo, o povo já sabe quem é quem.

    Isso sim é gravíssimo para um Governo que diz ser sério, mas que não fala verdade nem gosta de apresentar conta e nem aparecer na assembleia para falar dos 30 milhões de dólares que desapareceram. Vão a televisão explicar sem complicar o desaparecimento dos 30 milhões de dólares. Isso é que povo quer ouvir quer saber….

  2. luisó

    16 de Dezembro de 2016 at 20:08

    O que eu acho estranho neste caso é a falta de cuidado e de bom senso em tratar de coisas do Estado e da sua confidencialidade e de tratar as coisas sem alaridos e como “homenzinhos”.
    Se o novo gabinete tinha dúvidas sobre isto então porque não chamar o Coronel Monteiro para uma reunião e ouvi-lo sobre estes factos? E depois junto da china Taiwan tentar também perceber se era verdade ou mentira o que ele afinal afirmou na Andim TV ?
    Se fosse verdade então aguardar-se-ia a chegada das viaturas e até se podia acelerar o processo e se fosse mentira então sim mover-lhe um processo nesse sentido.
    Parece-me que se pôs o carro á frente dos bois, independentemente da veracidade ou não dos factos.
    Mais uma vez o Estado perde a face junto dos cidadãos que continuam a dizer que são todos uns ladrões e paga, quiçá, o justo pelo pecador.
    Estas coisas têm de ser sempre averiguadas mas há maneiras e maneiras.
    As pessoas passam mas o ESTADO fica e deve ser sempre protegido.
    Aqui há politica no meio e vem sujar tudo o que é mau demais.
    Sejamos sérios em questões de Estado e as vinganças pessoais tratem-nas noutro lugar.
    Por último quero deixar aqui o seguinte comentário: a senhora assessora que assina o documento das duas uma: ou não sabe escrever português ou assina de cruz o que alguém tentou escrever, o que revela que não está a altura deste cargo ainda por cima de comunicação.

  3. seabra

    20 de Dezembro de 2016 at 2:18

    PT,A.Varela e larapios comptant…bazem de STP antes que a porca torça o rabo ,porque nem tempo terao para lamentar e tao pouco chorar…sera à altura daquilo que voces semearam…sera a justica tanta esperada e desejada.
    A ver vamos…vai ser +rapido do que voces pensam gente de ma indola.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top