Destaques

Messi e Neymar lançam campanha de apoio a crianças refugiadas

PARCEIRIA – TÉLA NÓN / RÁDIO ONU

Iniciativa em redes sociais mostra uma bola de futebol assinada e partilhada; campanha integra petição do Acnur #WithRefugees; movimento quer garantir que todos os refugiados possam ter um lugar seguro para viver.

Lionel Messi. Foto: Acnur

Eleutério Guevane, da ONU News em Nova Iorque.*

Os astros de futebol Lionel Messi e Neymar do FC Barcelona juntaram-se numa parceria do clube com a Agência das Nações Unidas para os Refugiados, Acnur, que quer apoiar crianças refugiadas.

No vídeo da campanha #SignAndPass, lançada esta terça-feira, Messi e Neymar prometem apoiar o grupo na iniciativa do clube de usar futebol como ferramenta para a mudança social.

Assista ao vídeo:

Mídias sociais

De acordo com o Acnur, mais de metade dos 21 milhões de refugiados do mundo são crianças.

Na nova campanha, os interessados participam online com uma assinatura digital a uma bola de futebol que é passada para os seus amigos através das redes sociais.

A assinatura junta-se à petição #WiththeRefugees, ou com os refugiados, do Acnur, que exige que os governos e os outros cidadãos se certifiquem que todos os refugiados possam ter um lugar seguro para viver, receber educação e trabalhar para sustentar as famílias.

*Apresentação: Monica Grayley.

 

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top