Destaques

José Cassandra esconde o seu futuro político no Príncipe

Para já está escondido a sete chaves, o futuro político de José Cassandra, na presidência do Governo da Região Autónoma do Príncipe. Após cerca de 10 anos na governação da região do Príncipe, José Cassandra anunciou após as eleições regionais d 2014 na ilha do Príncipe, que a vitória do seu movimento UMPP, significava também o seu último mandato como Presidente do Governo Regional.

Com as eleições regionais previstas para este ano, os sinais que chegam da ilha do Príncipe, indicam que a União para Mudança e Progresso do Príncipe, ainda não encontrou figura que possa substituir o seu líder fundador.

Tudo aponta que José Cassandra, terá que disputar as eleições regionais a frente da UMPP, e assumir a governação do Príncipe por mis 3 anos, caso o movimento vença as eleições regionais.

Na conferência de Imprensa que deu na capital são-tomense, José Cassandra, resistiu em esconder o seu futuro político. Não confirmou nem desmentiu que concorrerá para mais um mandato. A última palavra pertence aos militantes da UMPP, que segundo José Cassandra, deverão reunir-se brevemente numa convenção para definir o futuro político do movimento.

Oiça estrato da conferência de imprensa:

Abel Veiga

28 Comments

28 Comments

  1. João Paulo

    23 de Junho de 2017 at 7:46

    José Cassandra daria muito jeito em S. Tomé. Pensem nisso !

  2. Membro Fundador da UMPP

    23 de Junho de 2017 at 8:48

    Tó Zé, é um pessoa das mais falsa e hipócrita que já conheci na vida. A UMPP quando foi criada Tó Zé apareceu apenas como convidado, e mesmo levou tempo para aceitar o convite, bom aceitando o convite entrou na nossa organização. Chegou encontrou a o símbolo criado nem sabe quem criou, entrou assentou criou um grupo deu golpe ao responsável do grupo ( Carlos Correia Cassandra vulgo Number atual Presidente do Conselho de Administração da Assembleia Nacional, o golpe foi dado as costa porque ele o Carlos encontra-se em Viagem em Moçambique), de la para cá foi só “abater” os membros fundadores com ajuda de um grupo (grupo de comedura de dinheiro do Principe) que ele criou. desde la para ca UMPP transformou num clube de intriga, falsidade, corrupção e outras coisas mais. A perseguição politica tornou imagem de marca do senhor Tó Zé. Os militantes do MLSTP e outros partidos que não fizerem o jogo do Tó Zé é logo posto de lado e perseguido.
    Tó Zé é um individuo com dupla pessoalidade não é serio, diz uma
    coisa na presença a trás faz outra é alguém que divide para reinar. No seio da UMPP não existe nenhuma democracia, ninguém atreve a concorrer com o Tó Zé o Tó Zé está a agarrado ao poder para tirar dividendo para ele e as suas seus irmãos e alguns que fizer o jogo, só quem vive no PRINCIPE sabe disso. Emprego no tornou se uma moeda de troca de favores até mesmo de caris sexual a vários níveis. Toda as Sexta Feira as pessoas são convidadas a Gabinete do Tó Zé para receber dinheiros não sei de onde sai tanto dinheiro, só Tó sabe porquê que não larga o poder no Principe. Mais um dia quando a mascar cair o país saberá porquê. STP fosse um país serio, com verdadeiro tribunal de contas e uma verdadeira inspeção das finanças toda essa corrupção já seriam estancadas. Ligação estranha com empresas das construção civil as obras são
    sobre avaliadas e mais e mais.

    Tó Zé já está no terreno a comprar as pessoas com avultadas somas, com televisores plasma e aparelhagem e não televisão diz que o congresso é que vai decidir se será ou não candidato, é muita falsidade. Eu pessoalmente que muito fiz para UMPP, nunca mais farei, não vou fazer campanha para ninguém mais vou votar contra UMPP os meus filhos já estão todos orientados para não votar para UMPP. Chega do abuso de poder, chega de nepotismo, chega de falsidade e chega.

    • Antê

      23 de Junho de 2017 at 17:49

      Como é que uma pessoa que ainda não apresentou a sua candidatura pode estar a crir tanta confusão assim, meu Deus. Estas pessoas estão com medo do quê, muinha gente. Se vocês estão a dizer que ele não vai ganhar, que vão votar noutros partidos, etc., então estão com medo porquê, minha gente. Como é que um homem sem se apresentar ainda como candidato pode tirar sono a tanta gente. Olhá eu estava indeciso e nem queria votar porque estou a viver em S.Tomé mas agora vou votar sim senhor porque se vocês estão com medo do Tozé sem ele apresentar a candidatura dele é porque ele é muito forte. O Kapala já apresentou e está em campanha a mais de dosi anos e ninguém fala de Kapala. O Nestor já apresentou e está em campanha a mais de dois anos e ningu+em fala em Nestor. Eu não compreendo como é que um home que ainda enm sequer apresentou como candidato pode estar a ter mais conversa do que próprios candidatos já assumidos. Isto até é uma desconsideração para Kapala e Nestor.

    • Felisberto

      23 de Junho de 2017 at 18:51

      Este Carlos Correia Cassandra vulgo Number atual Presidente do Conselho de Administração da Assembleia Nacional, é a pessoa que foi apanhada a tocar punheta na Internet ou é outra pessoa? Ele é do Príncipe também? Ele também é candidato para governador do Príncipe?

    • Jaca Dóxi

      23 de Junho de 2017 at 23:14

      É ele mesmo. hihihihihihihihihihihihihihih. Kuá li…bili dêua hihihihihihihihihihihihihihiih. Mas não é ele só. São muitos os que foram apanhados a tocar punheta na Internete. O País está com cada bobô de candidato. Como é que um punhateiro pode ser candidato para governador? hihihihihihihihihihihihihihihih

    • Yê Lola

      23 de Junho de 2017 at 18:56

      Deixa de truques. Se o senhor quer candidatar candidata e deixa de truques porque Tozé é isto, Tozé é aquilo, Tozé fez isto, Tozé fez aquilo. Faz e vem para terreno dar cara e mostrar o teu valor e deixa de estar a fazer figuras tristes. Eu quero lá saber se Tozé é isto, Tozé é aquilo. Eu quero propostas para o Príncipe. O senhor está com medo do quê?

  3. Homem Grande

    23 de Junho de 2017 at 8:53

    Nosso saudoso Presidente do Governo Regional do Príncipe começou bem… Humilde, justo como manda a Lei do Bom figurino!
    Mas de uns tempos pra cá tem mostrado outra face onde sublinha alguma arrogância. Deve estar a aprender com Messias

  4. zé maria cardoso

    23 de Junho de 2017 at 9:55

    Porque os sinais de desenvolvimento em harmonia com a Natureza, ao contrário das políticas falhadas dos poderes de terra queimada em São Tomé, chegam da liderança governativa de Tozé à frente dos destinos da ilha do Príncipe, a ambição da UMPP deve passar, de imediato, a ser de batalha nacional.
    O movimento confiante nessa liderança deve passar à estratégia de partido político nacional, organizado e alargado aos são-tomenses de Cauê à Paguê, para disputar a agenda governativa nacional.

  5. Avô Cardoso

    23 de Junho de 2017 at 11:54

    Desta vez Tó Zé limpa boca não chão, meu voto nem pensar.Já conheço todo truque teu. Já chegou.

  6. Avô Cardoso

    23 de Junho de 2017 at 12:02

    Discurso de Tó Zé é repetitivo a mim já não convence, nunca mais votarei para umpp. Só estou áspera da abertura da urna. Tó Zé criou um grupo seu de.comer dinheiro. Agora só jogo de cintura.

  7. FCL

    23 de Junho de 2017 at 13:41

    Qulaquer bom líder que se preze tem um plano para a sua sucessão e faz de tudo para sair de cabeça erguida. ..A nao ser que seja um ditador camuflado.

    Como “Monco” convicta tenho confiança

  8. Rita Cassi

    23 de Junho de 2017 at 14:13

    1- Se for a sete caves, e porque esta fechado e, nao escondido.
    2- Ou uma coisa ou outra: Apos 10 anos de governacao ou ha cerca de 10 anos na gonernacao
    3- falta de cuidado…
    4- chega-se a convencao na reuniao.Se e de facto que ha consenso, nao e necessario reunir-se

  9. Príncipe Convida

    23 de Junho de 2017 at 19:10

    Meus amigos e conterrâneos da Ilha.
    1.º Vamos refletir?
    2.º Vamos Pedir ao Presidente do Governo Regional que declare todos os seus bens no Tribunal de Contas, e daí verificar se o que tem ele hoje é igual a que teve à 10 anos.
    3.º Ao votarmos na UMPP, sem margem de dúvidas que é escolher de novo Tó Zé.
    4.º Vamos dizer chega!!!!! Queremos mudança e Alternância do Poder.
    5.º O Príncipe, não é dos Cassandra, nem dos Vaz D´Almeida, nem dos Prazeres e Umbelina e muito menos dos Paraísos, Cunha, Sequeiras, Costas e muitas outras famílias que se dignem de Família Real, Pelo amor de Deus todos somos importantes e chamados a Contribuir.
    6.º Vamos pedir todo o Balanço e extracto das entradas de valores na conta do Governo Regional Proveniente da HBD- Boa Vida.
    7.º Dizer a esses os chamados meia dúzia de inviduos que acham que são donos de Príncipe que Santo António do Príncipe já mais dormirá.
    8.º Queremos que nessas eleições que se avizinhaam ,especialmente regionais, todos de forma unidos dizemos não a urna até que o Príncipe tenha o seu próprio meio de Transporte quer Avião e Barco.
    9.º- Por favor povo da minha acordem e dispertem, abram os olhos essa questão de preservar o meio ambiente e natureza não enche a barriga da população pobre e necessitada apenas enche o bolso de esses como o Tó Zé e os outros e por último;
    10.º Crédo! mais Credo! Credo! Credo! mais Credo UMPP e Tó Zé larguem o poder Poxaaaaa!!!!!!!!!!!!!!.
    Fiquem bem…

  10. Papagaio

    23 de Junho de 2017 at 22:43

    Desta vez diabo me leva se votar para UMPP, podem falar mal dos outros candidato, mais tó zé não voto mais é falso cheio de truque, estou a escalar ele para eu pegar um dinheiro na mão dele. Dinheiro do povo se gente não come de uma maneira come se de outra.

  11. Já Deu

    23 de Junho de 2017 at 23:14

    Rodrigo Cassandra, está quase a matar meu primo koker por causa do concurso para servir comida de doente que irmã dele perdeu. Digo kidalêêê meu primo não morre. Príncipe não é herança de senhor Rodrigo Cassandra com Dona Guida não emmmmmm, nós que lutamos para pôr teu irmão no poder, deixa meu primo em paz vocês querem comer tudo? Credo, Meu voto nunca mais.

  12. Príncipe herança de Tó Zé

    23 de Junho de 2017 at 23:25

    Tó Zé, até começou bem, mais depois começou achar que é mais esperto que toda gente, que pode enganar e fazer truques no fundo começou a sentir rei do Príncipe até criou uma empresa chamada “Príncipe Real” isso para mim é abuso do poder. Neste momento não sei aonde votar mais posso garantir que para Tó Zé Não voto mais

  13. Príncipe herança de Tó Zé

    24 de Junho de 2017 at 6:37

    Eu quando apoiei Tó Zélia por duas fezes, não pedi licença a ninguém, desta vez não vou apoiar nem vou votar mais para Tó Zé , estou no meu direito por isso não devo satisfação a ninguem. Vejo aqui algumas a defender To zé ok estão no vosso direito, quero dizer a essas pessoas muitas delas acho que não vivem no Príncipe que o Tó Zé não é aquela pessoa que fala bonito na televisão, ele é uma pessoa falsa, troca tinta que está agarrado ao poder porque tira muito proveito pessoal permanecendo no poder. TÓ ZÉ tem um rentável negocio com empresas da construção cívil nomeadamente a mota engil e não só. Há muita coisa que se podia relatar mais tempo não chega . Muito gente no Príncipe que.defende esse To zé são pessoas muito bem pagas para fazer esse trabalho. Eu também gosta muito de To Zé mais acabou, já chega um pessoa não pode estar no poder tanto tempo é de mais.

  14. MandelaX

    24 de Junho de 2017 at 7:33

    Si a democracia é ir aos votos, Tozé Casandra tem dereito, como os outros santomenses. Si as pessõas lutam para mudar a melhor as sociedades, Tozé Cassandra tem dereito, como os outros santomenses.

  15. helmerdias

    24 de Junho de 2017 at 10:00

    bom dia
    Estamos em democracia é uma coisa muito boa, mais também muito triste.Debate de ideia é uma coisa muito enriquecedor e saudavel para um bom desempenho civíco numa sociedade.Quando vivemos numa democracia que se tem que esconder com os falsos nomes para fazer comentarios é de lamentar,democracia é sermos nós mesmo com toda nossa liberdade de expressão e dialogo contrustivo sem medo de represalias.Muitas das vezes viver nos paises como COREIA DE NORTE seria bom para muitos dos denominados falsos defensores da democracia para todos.Oque acontece é quando não se tem beneficios pessoal quando se esta numa organização politíca reclamamos de tudo e de todos até do lider.vamos discutir ideias para desenvolvimento de princípe,quem estuda geografia no 11ªclasse sabera diferenciar o crescimento economico com o desenvolvimento do pais.Eu não sei se PRESIDENTE TÓ ZE é corrupto ou se tomou UMPP de a salto,oque sei e tenho certeza que ele é pessoa indicada para CONTINUAR as muitas coisas que a nossa ilha de princípe,se for preciso mesmo que ele faça 10 ou mais mandatos,mesmo assim havera muitas coisas para fazer na nossa ilha querida.Ele é preocupado em primeiro lugar com bem estar da população e de cada individou que nasce, reside e habita nela ,nacional ou estrangeiro.Se o pais tivesse dinheiro princípe estaria nos pincáros do desenvolvimento.

  16. abelha

    24 de Junho de 2017 at 20:33

    A umpp vai perder mal e porca mente, Entao eu nao me chamos sbelha…

    • Sossegado no Meu Cantinho

      25 de Junho de 2017 at 11:41

      Se vai perder porquê que o senhor está tão preocupado com isto. O senhor deveria estar satisfeito. Ou não é assim? Eu estou cá no meu cantinho a ver tudo isto. Eu recordo a 3 anos atrás vocês enxovalharam a família do presidente Tozé Cassandra, chamaram nome, gozaram com o pai do rapaz que morreu e no fim toda a gente viu o resultado. Eu não tenho nada a ver com isto porque é forma de vocês fazerem política aqui. Não digo mais nada e só fico no meu cantinho a assistir estas coisas todas.
      Fui

    • Negócio da pedreira de Mota Engil

      25 de Junho de 2017 at 19:46

      Tó Zé neste momento tem estado a oferecer televisores plasma, aparelhagem e telemóveis topo de Gama com objectivo de comprar a consciência das pessoas, o Tó Zé Cassandra está agarrado ao poder parece que Não sabe fazer outra coisa na vida. Agora pergunto a onde vem tanto dinheiro? Tem um amigo que To zé ofereceu um cheque de 30 milhões de dobras, aonde sai todo esse dinheiro? Esse país não tem tribunal de contas? Aonde pára a inspeção das finanças?

  17. Sossegado no Meu Cantinho

    25 de Junho de 2017 at 11:34

    Mesma coisa de a três anos atrás. Insultam a família do rapaz, chamam todos os nomes sem qualquer piedade. Ele faz muito bem ficar calado a vos ver a fazer tudo isto sem responder. Toda a gente sabe qual foi o resultado disto tudo a 3 anos atrás. Quem não tem humildade nem responsabilidade é assim que procede. Tozé Cassandra, não responde a estas pessoas. Deixa cada um com a sua cruz e sua corda que vão enfornar sozinhos.
    Muito obrigado por tudo o que tem feito pelo Príncipe.

    • Negócio da pedreira de Mota Engil

      26 de Junho de 2017 at 13:36

      Rapaz também maltrata e insulta famílias dos outros, manda rapaz para inferno, os outros são cães? Ele é corrupto sim, bandido e sujo. Não quero mais nada com umpp. Vou comer ferro e votar contra. Ele também vai pagar a sua cruz até diabo no inferno vai penada dele. Vamos esperar para ver.

  18. chocolate quente

    25 de Junho de 2017 at 16:18

    Muita corrupção no governo regional. No dia em que eu partir pra São tome, vou pedir uma audiência na TVs e denunciar todo abuso de poder instaurado nesta parcela do território Nacional. É um abuso de poder a todos os níveis. Não se admite como é que a senhora benita trabalha em São Tomé, recebe o valor que recebe e ainda recebe o salário pago pelo governo regional do Príncipe…é por essa razão e por outras que vou lutar com todas as garras para derrubar esse toze que acha dono do Príncipe.

  19. Avó Preta

    25 de Junho de 2017 at 19:32

    Com ajuda de Deus o Tó Zé sair derrotado dessas eleições, é muita corrupção.
    Está no poder por muito tempo, não pode ser. Cargos públicos não pode ser perpétua, todos somos filhos da terra e ninguém é insubstituível. Esse grupo de comer de dinheiro e corrupto tem que ir para casa descansar. Votei duas vezes para UMPP mais desta vez não conta comigo já estou do outro lado.

  20. joao manuel da trindade

    27 de Junho de 2017 at 13:53

    Factos são factos e contra factos não há argumentos. Na governação como em qualquer outra instituição, empresa, equipa, etc, o que conta são os resultados. A Região Autónoma do Príncipe deu um salto qualitativo em todos os aspectos nos últimos 10 anos. Mérito do Povo do Príncipe, mérito do UMPP e mérito do seu líder e Presidente do Governo Regional. O povo saberá tirar ilações e com certeza saberá qual o caminho a escolher. As opiniões divergem mas aqui as críticas parecem ser sempre das mesmas pessoas com ”nomes” diferentes. Estamos em democracia. O que conta é a voz do POVO. Os Principenses têm os olhos bem abertos e sabem o querem. Um bem haja.

  21. olivio cardoso

    28 de Junho de 2017 at 9:54

    Um homem onesto polivalente homem de trabalho, que busca solução para o povo em geral senhor Presidente, estamos contigo

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top