Política

Crise : Juízes denunciam Patrice como Ditador

Os juízes do Supremo Tribunal de Justiça foram recebidos esta manhã no Palácio da Justiça por uma manifestação espontânea de cidadãos nacionais.

Os partidos da oposição também estiveram presentes para manifestar solidariedade aos Juízes, que foram alvos de uma resolução da Assembleia Nacional.

Todos os 3 juízes retomaram esta manhã as suas actividades normais no Supremo Tribunal de Justiça, ignorando assi a resolução considerada de ilegal e inconstritucional, aprovada na última semana pela maioria parlamentar da ADI, com apoio de 3 deputados do MLSTP ligados a cervejeira Rosema.

Alice Carvalho Juíza do Supremo Tribunal de Justiça, começou por denunciar a postura ditatorial de Patrice Trovoada. «O nosso país em termos de democracia tem vindo a progredir, até este momento em que aparece no governo o dr.Patrice Trovoada. Chegou e está a por em causa todos os progresso que nós tivemos até hoje em relação à democracia. Isto não pode ser», afirmou a juíza.

A juíza defende que a nação são-tomense tem que resistir, para impedir o descarrilamento da democracia. «Isto que está a acontecer agora se continuar significa que estamos a voltar para a estaca zero. Nós não vamos colaborar. Nós não vamos aceitar», pontuou.

O Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Manuel Silva Cravid, também se pronunciou. «Nós somos são-tomenses. Nós nascemos e vivemos em São Tomé, nós amamos São Tomé e Príncipe, e queremos que São Tomé e Príncipe vá em frente. Ninguém seja ele quem for acha que é mais são-tomense do que nós. Pode achar que tem mais direitos do que nós. Somos todos são-tomenses e o direito é igual para cada um de nós. Por isso o parlamento faz as leis, o parlamento cumpre as leis. Vir dizer quem pode mais faz mais é conversa de ditador», sublinhou.

Os laivos ditatoriais de Patrice Trovoada foram mais uma vez denunciados.  «Quem faz mais faz mais em obediência as leis. Não é fazer mais porque acha que tem as polícias para depois mandar prender, ameaçar as pessoas e tomar tudo a força. Isso de usar a força não é poder mais. É cobardia. Eu Presidente do Supremo Tribunal de Justiça já o disse e volto a dizer, não tenho medo de ninguém, de nenhuma força do poder que usa a polícia, que usa seja lá o que for para amedrontar para ameaçar. Em nome de São Tomé e Príncipe vou exercer as minhas funções», assegurou o Juiz Presidente.

O leitor pode acompanhar as declarações dos juízes e das individualidades nacionais que estiveram hoje no Supremo Tribunal de Justiça em solidariedade para com o quarto órgão de soberania.

Publiée par Mutambu Notícias sur lundi 7 mai 2018

Téla Nón

 

 

 

35 Comments

35 Comments

  1. E. Tavares

    7 de Maio de 2018 at 15:16

    Temos que junto travar este psicopata de Patrice Trovoada. Assim nossos filhos vão estar condenado a viver numa ditadura.

    • Abreu

      7 de Maio de 2018 at 17:06

      Realmente o Patrice trovoada, deixa mto a desejar. Ate porque num passado recente o seu ministro da justica Roberto Raposo, criticou o sistema judicial ao qual tb faz parte e o mesmo simplesmente, se distanciou dos comentarios feitos pelo mesmo.Ao invez de proteje-lo convidou-o a se demitir. Pelo visto o Homem tinha razao. A justica esta uma palhacada….

    • ADI a cair no poço

      8 de Maio de 2018 at 0:41

      Distanciou porque tem rabo preso.
      Sabe quem negociou a fábrica ROSEMA para Nino Monteiro por 450 Mil dólares e passou certidão falsa?
      Foi ROBERTO RAPOSO.

    • Abreu

      8 de Maio de 2018 at 14:09

      E assim vai a nossa inveja e odio so….Prova o q fala ou entao cale-se. Gente triste

  2. JOAO CARLOS

    7 de Maio de 2018 at 15:28

    Muito bem senhores Juizes e os Partidos da oposição, não deixem o bandido do Patrice Trovoada e os seus seguidores destruírem o bem mais precioso que já conquistamos – a Democracia. Deem luta a esses bandidos e apelam o Povo a uma desobediência civil generalizada caso seja necessário…. Se ainda me lembro em 2012 quando deixaram cair o Governo da ADI, o Levy utilizou manifestações de Rua que quase paralisou o País… Hoje é a nossa vez. temos de resistir… DITADURA NÂO… FORA COM OS BANDIDOS DA ADI e os irmãos MONTEIROS, AURELIO MARTINS, JORGE AMADO, LEVY, VARELA E OUTROS TANTOS….

  3. boca pito

    7 de Maio de 2018 at 15:43

    Isto está complicado: A próxima vítima para ser exonerada compulsivamente pela Assembleia Nacional será o FREDERICO SAMBA (O procurador Geral da Res-pública). Tudo porque recebeu inúmeras denúncias contra muitos políticos, inclusive contra o PT sobre ameaça de morte ao Pinto, Oscarito e FM e não mexeu nenhuma palha. Teve um Edital publicado nas paredes dos edifícios da Capital para uma diligência contra o PT, mas que não mexeu nenhuma palha até hoje. O teu dia está contado, embora tenhas viajado para Europa há dias.

    • Angel Alison

      8 de Maio de 2018 at 10:58

      Demitido?

      Este Samba faz parte do sistema. Ele foi engolido pelo PT.

      Até dizem que é ele quem PT vai nomear como o próximo Presidente do Supremo Tribunal de Justiça.
      Roberto Raposo também fará parte, como um dos Juízes Conselheiro. terceiro, propuseram ao Filintro Costa Legre que, de que parece, declinou a oferta.

      STP em marcha, com a telha de corrupção e de corruptos de ADI.

  4. Jonas

    7 de Maio de 2018 at 15:52

    É um cumulo vermos o que se passa na nossa terra. Acho que Sr. PT deve estar sendo mal assessorado. Ele devia perceber que a população em geral está descontente com sua atitude. Ter maioria parlamentar não lhe da direito de assaltar o poder. Não bastasse muita gente estar em dificuldade para comer no dia a dia, vem ele agudizar mais problema institucional por capricho. Não entendo como PR, militares vêm essa sem vergonha e assalto institucional e não dizem nada. Amanhã será qual assalto? Entrar em casa de cidadão e tira-lo a força?

    • Angel Alison

      8 de Maio de 2018 at 11:15

      Pois é o PR

      Diz a nossa Constituição, no seu artigo 73.º que o PR deve garantir assegurar o regular funcionamento das instituições. Diz ainda mias, no seu art~76, alínea a) que o PR deve “Defender a Constituição da República”;

      E o que ele tem feito? Só jogar bisca 61.
      Se até no jogo de bisca o PT da~lhe ordem, com que ele deve ou não deve jpgar ou a onde ele deve ou não jogar.

      Temos, pela primeira vez na nossa história um PR marionete e quem tira as ficelas é o PT.
      A mesma coisa acontece com o presidente de Assembleia Nacional. Todos já foram pedintes de PT, logo seus paus mandados.

      São Tomé, quem ti viu e quem ti vê.

      Nessas Instituições sempre fomos representados por grandes homem, pessoas de caracter, agora temos crianças e crianças bocos, enfim.

  5. Rei Artur

    7 de Maio de 2018 at 15:58

    Força senhores,

    Não se deixem amedrontar por esse ditador. O povo está convosco.

  6. Humberto Coelho

    7 de Maio de 2018 at 16:01

    Noticia de última hora.
    Chegou esta tarde a esta Procuradoria Geral da República uma carta do ex.presidente Fradique Menezes na qual ele retira a queixa crime que havia feito contra Silva Cravide, Justino Veiga e Frederico da Glória.

  7. S#sa

    7 de Maio de 2018 at 16:06


    Letras de canciones – Letras.com
    menú

    Hino de São Tomé e Principe
    Hinos de Países
    
    Independência total
    Glorioso canto do povo
    Independência total
    Hino sagrado de combate
    Dinamismo
    Na luta nacional
    Juramento eterno
    No país soberano de São Tomé e Príncipe

    Guerrilheiros da guerra sem armas na mão
    Chama viva na alma do povo
    Congregando os filhos das ilhas
    Em redor da Pátria Imortal
    Independência total, total e completa
    Construindo, no progresso e na paz
    A nação mais ditosa da Terra
    Com os braços heroicos do povo

    Independência total
    Glorioso canto do povo
    Independência total
    Hino sagrado de combate
    Trabalhando, lutando, lutando e vencendo
    Caminhamos a passos gigantes
    Na cruzada dos povos africanos
    Hasteando a bandeira nacional
    Voz do povo, presente, presente em conjunto
    Vibra rijo no coro da esperança
    Ser herói na hora do perigo
    Ser herói no ressurgir do País

    Independência total
    Glorioso canto do povo
    Independência total
    Hino sagrado de combate
    Dinamismo
    Na luta nacional
    Juramento eterno
    No país soberano de São Tomé e Príncipe

  8. Levy Nazarento

    7 de Maio de 2018 at 16:11

    Como disse o meu chará em 2012, O povo põe o Povo tira . . .

    Vamos a rua mostrar a estes senhores que a maioria absoluta não lhes põe acima da Lei, antes pelo contrário.

    Se arrependimento matasse, muitos como eu estariam ha muito tempo mortos por ter acreditado neste senhor, e vê-lo agora destruir o nosso bem mais precioso que é a nossa Democracia.

    RA RÉ RI RO RUAAAAA.

    Já chega de tanta barbaridade contra este povo sofredor, mas não pequeno como é apelidado.

  9. Pedro Costa

    7 de Maio de 2018 at 16:15

    Andam a brincar ao gato e ao rato. Andam a brincar com o povo e com a paciência e o leve-leve deste país. Que poder é este de exonerar os juízes?
    Sabem o que dá isto?
    -É ter pessoas mal formadas nesta república das bananas.

  10. Romeu

    7 de Maio de 2018 at 16:54

    Juizes corruptos. Faltam outros que tambem devem abandonar os tribunais. Esses Senhores Juizes de meia tigela, ladroes malfeitores deviam ser presos ao invem de exonerados e ainda continuar a viver as custas do povo.Todo o Sistema jurico Santomense esta duente, mal….o pais esta sempre na boca do mundo sempre pelos piores motivos por causa da justica corrupta…Alguns ate falam bonito, mas sao autenticos demonios em forma humana….

  11. Paulo castro

    7 de Maio de 2018 at 17:11

    Olha se é verdade que o ex.presidente Fradique retirou a queixa contra Silva Cravide, Justino Veiga e Fraderico da Glória, isto é de felicitar e significa dizer que ele finalmente deu conta da arapuca que haviam preparado e que lhe queriam como bode espiatorio.
    Meu reconhecimento senhor Fradique. Tenho a certeza que se fosse o senhor presidente da República esses abusos não estariam a acontecer.

  12. BETO ARGAO

    7 de Maio de 2018 at 19:09

    Esse PT ja passou todos os Limite da Razuabilidade qualquer cidadao de bom censo indepemdentimente da sua cor politica devia ou deve esta precuparado com aquilo que esse Gabones anda fazer em stp””mas vamos esta preparado quando for o momento Mesmo esses Ministros que são Nosso vizinho vamos Atacar”Ja mas Aceitaremos Ditadura em Nosso são Tomé”

  13. Metido a Besta

    7 de Maio de 2018 at 19:18

    Eu pensei que ja havia visto de tudo mas encamei me.

    Por mais volta e volta de dou nao consigo encontrar alguma racionalidade.

    CE, Banco Mundial, FMI nao podem pactuar com governos que nao respeitam leis e a demoracia.

    Sao Tome de Batepa , de Gorgulho e partido unico nunca vacilou e nao haveria de ser agora.

    Sou tao Saontomense como qualquer outra pessoa e se ADI e P Trovoada pensa que estao acima da lei e a Constituicao de Republica que repense outra vez.

    Eu tenho familiar na policia e alto quadro da policia tendo formado em Portugal e espero que ele nao esteja metido nexta pouca vergonha porque se estiver vai ser uma calderada.

    Uma coisa seria fazerem de chicos esperto e burros e outra sao fazer Sao Tome passar uma vergonha internacionalmente.

    P Trovoada como advogada celia escolhem palavras que fazer ecos na capeca de menos elucidado sem alguma tese ou prova material deve apreendido com o MP Portugues.

    Apresentem uma prova de que a fabrica deveria ser vendida e da forma foi.

    A consumacao da venda atravez de pagamento de valor adjudicado e a sisa.

    Estamos perante duas ilegalidade perante a lei da de direito a propriedade privada,

    Quem tem o direito de vender nos termos da lei e quando sao consuma uma venda.

    So por duas prerrogativa basta

    Sa Advogado , O fisco Portugues emitiu uma ordem pagamentos contra mim a S Social com trabalhador independente, de € 235.00 mensais alegando ausencia de meu redimentos anuais.

    Tendo eu o conhecimento da lei em portugal estava isento de pagal o burlao seja qual fosse o valor.

    Primeiro,teria que estar activo nos servicos da fazenda coisa que eu nao estava dede 1993.

    Estava fora de Portugal a 17 anos e hoje 20 anos e por tudo acima esposto estou isento de pagar esta contribuicao.

    Porem, para tribunal tributaria eu estou perante incumprimento perante a lei, O Juiz nao vai analizar as legalidade da factura e mais ainda que fosse ilegal eu tinhas tempo para reclamar na fazenda e nao deixar que o caso chegasse ao Tribunal.

    Existem uma meia duzia de pessoa te ao obter uma licenciatura fazem de reto de estupido,

    A fabrica pertence o empresa que adquiriu em leicao Internacinal , seja ela quem fosse , Sao Tomense ou estrangeiro e mete isto nessa cabeca ouca.

    Vai apresentar recurso contra o ministerio de adminstracao interna e policia estupida.

    Nenhuma advogada de bom senso deve pactuar com assalto da policia a sector privada contra ordem judicial e vir ao publica falar de recurso.

    Queres fazer dos Sao Tomenses de estupidos?

    Policias estupidas ja tem e nao tudos os Sao Tomense e a sociedade civil.

    Paciencia tem limite

  14. C. Fonseca

    7 de Maio de 2018 at 20:46

    Boa noite,

    Luta de ditadores. O povo deve abrir os olhos e deixar de ser manipulado. Um dos ditadores porque se sente apertado neste momento, arroga-se de ser partidário do povo. Meus amigos, o S. Cravid não é melhor que o P. Trovoada.
    Pergunta os funcionários dos tribunais o quão meigo ele é para os mesmos.

    Não se metam. O país não precisa de nenhum deles

  15. ANCA

    7 de Maio de 2018 at 22:45

    Tudo aqui cheira a corrupção e interesse partidários

    Sejamos sérios

    É de bom tom pesquisar investigar caros cidadãos, todas as noticias sobre o caso Rosema antes de 2009, ou no decorrer de 2009, para sabermos do que se trata efetivamente.

    Onde a fumo a fogo, igual a corrupção MLSTP, PCD;MDFM, ADI, os senhores ditos Juízes dos tribunais de São Tomé e Príncipe

    Senão caros compatriotas vejamos

    Caso Rosema

    Segundo fonte jornal Telá Nón, numa noticia publicada no dia 12 de Abril

    “O governo esgrime no comunicado, vários outros argumentos em defesa da Cervejeira Rosema, e do processo de venda da mesma em 2009 a favor do empresário nacional Nino Monteiro. Venda realizada, na altura com base numa carta rogatória enviada ao Supremo Tribunal de São Tomé pelo Tribunal angolano, solicitando apenas a penhora da cervejeira Rosema na altura pertença da empresa Ridux de Melo Xavier, no âmbito de um litígio que decorria em Angola entre a empresa Ridux e outra entidade privada angolana designada JAR.”

    “O Governo anuncia em comunicado que o caso Rosema já transitou em julgado e que foi arquivado pelo Supremo Tribunal de Justiça. No entanto em Dezembro do ano 2017, o Juiz Presidente do Supremo Tribunal de Justiça de São Tomé e Príncipe, Manuel Silva Gomes Cravid, garantiu que o caso Rosema está aberto. « Deu entrada na secretaria do Tribunal um requerimento que pedia o recurso de revisão da sentença do caso Rosema. Foi enviado ao Ministério Público que fez a sua aprovação. O juiz a seu tempo irá dar os tratamentos seguintes. O Juiz ainda não tomou nenhuma decisão», declarou o Juiz Presidente do Supremo Tribunal de Justiça em Dezembro de 2017.”

    “O Juiz Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, fez tais declarações, no auge da polémica em torno da cervejeira Rosema que reacendeu em São Tomé e Príncipe nos finais de Dezembro de 2017.”

    “No seu comunicado o Governo destaca a polémica de Dezembro de 2017, e recorda que corre os seus trâmites nas instâncias judiciais do país, uma queixa crime contra 3 cidadãos alegadamente envolvidos numa alegada tentativa de corrupção de juízes do Supremo Tribunal de Justiça, com objectivo de devolver a cervejeira Rosema ao empresário angolano Melo Xavier.”

    Fonte Telá Nón

    Só mesmo em São Tome e Príncipe

    Depois de quantos anos?????? De 2009 a 2018.

    Por outro lado os mesmo juízes que decidiram na altura, decidem agora o contraditório,…muito dinheiro debaixo de mesa, cada um a encher o bolso, País mais uma vez prejudicado.

    Se houve uma tentativa de corrupção(suborno) do Presidente do supremo tribunal de justiça, porque não mandou investigar primeiro.

    A decisão hora tomada, quais os verdadeiros pressupostos???? podem enganar alguns mais os mais esclarecidos não…
    Um conselho caros cidadãos ao invés de andarmos aqui a comentar, investiguemos e analisemos primeiro.

    Quando deve é a divida do grupo Melo Xavier para com o Estado fisco SâoTomenses(ao qual todos pertencemos), na altura ano de 2009?

    Aqui não se trata de defender a ninguém mais sim salvaguardar o mais elevado interesse do País, sentido de Estado(Território/População/Administração).

    Tenhamos juízo gente

    Caros cidadãos jamais se esqueçam está a aproximar as eleições, cada um a puxar a brasa a sua sardinha

    Porque no final a montanha pari ratos, eles comem e bebem juntos, o povo na miséria…

    Pratiquemos o bem

    Pois o bem

    Fica-nos bem

    Deus abençoe São Tomé e Príncipe

  16. ANCA

    7 de Maio de 2018 at 22:57

    Isto aconteceria em ANGOLA ou Portugal ou em Cabo Verde?

    Jamais caros cidadãos, jamais

    Pesquisem investiguem bem todas as noticias desde 2009 sobre o caso Rosema e comparem com atual situação que se vive no País

    Pratiquemos o bem

    pois o bem

    Fica-nos bem

    Deus abençoe São Tome e Principe

  17. ANCA

    7 de Maio de 2018 at 23:08

    Torna-se urgente e necessário limpar o sistema nacional de Justiça.

    Desde a muitos anos a está parte…

    Pratiquemos o bem

    Pois o bem

    Fica-nos bem

    Deus abençoe São Tomé e Príncipe

  18. ANCA

    7 de Maio de 2018 at 23:12

    Isto aconteceria em ANGOLA; PORTUGAL; CABO VERDE ou TIMOR LESTE?

    Jamais

    A par desta pouca vergonha o povo na miséria, fome e pobreza

    Pratiquemos o bem

    Pois o bem

    Fica-nos bem

    Deus abençoe São Tome e Príncipe

  19. C. Fonseca

    8 de Maio de 2018 at 1:50

    Como já referi no anterior comentário, dúvidas não subsistem em relação aos interesses do PT.
    Mas ainda assim, não estivesse o S. Cravid agarrado ao poder e pouco interessado no bem coletivo, já teria saído há muito tempo.

    Essa guerra que ele pretendeu iniciar desde o primeiro dia da sua posse, nada tem a ver com o povo e os nossos interesses.

    A título de exemplo, enquanto ando/viajou na classe VIP, não se lembrou que era do povo, o que só começou a invocar quando o outro ditador retirou-lhe esse lugar.

    Dr. S. Cravid, faz um favor ao povo santomense e demita-se. Quem quer paz e diz pretender proteger o povo, tem que estar disposto a colocar-se em 2• plano. Tem que ser homem e corajoso ao ponto de demitir-se e honrar a paz social.
    Tudo tem um preço – seria um favor que fazia aos santomenses

  20. C. Fonseca

    8 de Maio de 2018 at 1:50

    Como já referi no anterior comentário, dúvidas não subsistem em relação aos interesses do PT.
    Mas ainda assim, não estivesse o S. Cravid agarrado ao poder e pouco interessado no bem coletivo, já teria saído há muito tempo.

    Essa guerra que ele pretendeu iniciar desde o primeiro dia da sua posse, nada tem a ver com o povo e os nossos interesses.

    A título de exemplo, enquanto ando/viajou na classe VIP, não se lembrou que era do povo, o que só começou a invocar quando o outro ditador retirou-lhe esse lugar.

    Dr. S. Cravid, faz um favor ao povo santomense e demita-se. Quem quer paz e diz pretender proteger o povo, tem que estar disposto a colocar-se em 2• plano. Tem que ser homem e corajoso ao ponto de demitir-se e honrar a paz social.
    Tudo tem um preço – seria um favor que fazia aos santomenses

    • ONDE MESMO?

      8 de Maio de 2018 at 10:14

      Com que então o Sr pretende que o Silva Cravid se coloque em 2º plano ou mesmo demitir-se? Quer com isso dizer que o Sr está a favor da implantação da ditadura em STP. Não acredito que haja algum santomense que esteja a favor da ditadura a não ser que ele seja um doente mental ou vive as custas dos ditadores. Acho que o Sr deveria retratar-se e pedir perdão a este povo já martirizado.

  21. SumMulela

    8 de Maio de 2018 at 6:55

    ULTIMA HORA: Patrice vai acaabar com as forças armadas de STP. Forças inúteis.

  22. JOAO CARLOS

    8 de Maio de 2018 at 7:56

    Att. Senhor Romeu,

    Corrupto deve ser o senhor que vem aqui acusar os juízes sem ter provas…. Prova lá que os juízes são corruptos. O senhor se calhar deve ser um daqueles “bufos” do PT

    • Abreu

      8 de Maio de 2018 at 15:49

      O Sr.Joao Carlos deve ser um viado desorientado que nao sabe com quem ou para quem fala….acalme-se e aproveita a vida.

  23. Arroz substância

    8 de Maio de 2018 at 8:35

    Triste país esses juízes todos que estão cá na foto pertencem a partidos da oposição são dirigentes outro já foi ministro.
    Estão a politizar este assunto para voltar ao poder.

  24. Flasó

    8 de Maio de 2018 at 8:53

    O pais realmente esta mal…todos nós temos certeza disso…Mas nunca uma revolução é feita por classe baixa, mas sim por classe meia. Nos tempos coloniaias a revolução foi iniciada pelos emigrantes, temos exemplos de pessoas que deixaram seu estudos e voltaram para o pais para lutar por esse pais, pk todos nós sabemos que o homeme é um ser adaptavel; ele adapta ao sistema. Só quem nao esta no sistema tem força para iniciar uma revolução…Entao deixemos de parar em portugal, reino unidos fazendo live e voltemos para lutarmos para o nosso pais…

  25. Alvaro Marques Cravid

    8 de Maio de 2018 at 14:09

    Esteve povo de STP, sinceramente não sei o que querem. Alguem consegue comentar aqui que a justiça vai bem neste país? Todos os juízes do STJ são corruptos e bandidos. Por incopetencia e bandidagem nunca se consegue mandar ninguem a prisão. Apenas os que roubam galinhas e babanas vao presos. Todo mundo reclamando a justiça agora solidarizando-se com os juizes. Vão por caralho vcs. Queremos juizes serios e honestos ou quase. Os gordos tbm devem ir presos. Francamente

  26. Alvaro Marques Cravid

    8 de Maio de 2018 at 14:15

    Desde de quando os partidos estão do lado dos tribunais e vice versa? Reparei bem na foto! Isso deixa claro que 13ha um Pacto entre alguns partidos com o STJ. No futuro com que moral um desses juice terá pra condenar alguem que se solidarizou-se com ele? Precisa-se juizes competentes não esses bonecos. Abaixo juíz corrupto

  27. Zani

    8 de Maio de 2018 at 19:37

    Ditadura?

    Mentira dos eternos mamadores do estado que outrora andavam no poder mentindo, roubando, usurpando, num móbil clientelismo entre eles sobretudo esses políticos medíocres que temos infelizmente em são Tomé. Tomara que moram logo e nasçam novos políticos patriotas e que amam a santomensidade.

  28. Seabra

    9 de Maio de 2018 at 21:44

    Enfim….jà não era sem tempo.
    Eís que ousam hoje em dia atribuir o devido nome da ideologia política do SAFADO oportunista corrupto do monstro e ditador P.TROVOADA, que tem comandado em STP com a colaboração de um punho de marmanjos (dont monsieur bushman A.Varela e o bantou Baluba ( o congolês)….que instalaram o regime totalitário. Quanto ao Evaristo “c’est un pauvre type”,é uma autêntica marioneta que todos os capangas e o PT manipulam como querem…cair mais baixo, ele não pode,porque jà està de rastos.
    A rebelião da consciência começa a tomar forma…està na boa vía.
    O PT e os Varelas devem ser corridos de STP, o Ali Bongo està -lhes a preparar a nacionalidade para serem ministros dele no Gabão.
    Viva STP livre
    Viva a libertação nacional….enfim!
    Viva a paz,a harmonia e a CONCÔRDIA nacional em STP!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top