Política

Morreu a Embaixadora da Nigéria em STP

Queen Imaria Worlu(na foto), que foi acreditada em Setembro de 2017 como embaixadora da Nigéria em São Tomé e Príncipe, faleceu na última segunda feira. Segundo informação clínica, a diplomata nigeriana sofreu uma paragem cardíaca antes de dar entrada no hospital Central Ayres de Menezes.

O Presidente da República Evaristo Carvalho, manifestou consternação face ao desaparecimento físico da embaixadora da Nigéria. Em nome do povo de São Tomé e Príncipe, o Chefe de Estado numa mensagem de condolências enviada aos familiares da vítima e ao Presidente da Nigéria, disse que a morte de Queen Imaria Worlu, significa uma grande perda.

Nesta terça feira o Governo da Nigéria, enviou à São Tomé uma aeronave que transportou o corpo da falecida para a República Federal da Nigéria.

Abel Veiga

9 Comments

9 Comments

  1. Seabra

    10 de Julho de 2018 at 23:26

    Que Deus lhe dê um repouso e paz da alma, nos resplendores da luz perpétua.
    Que dê conforto e consolação aos seus familiares.
    Pax in lumines !

  2. tvs a desinformar o povo

    10 de Julho de 2018 at 23:29

    Maximino Carlos Chefe da Informação da TVS na apresentação do Telejornal diz que a Embaixadora faleceu na sua residência ;
    Joao Ramos Diretor da TVS na peça do mesmo telejornal diz que a embaixadora faleceu durante o trajecto da sua residência ao hospital !
    Afinal? Quem está falar verdade ?
    Inclusive segundo a TVS a Sra Embaixadora foi socorrida pelos bombeiros, como se tratasse de um incêndio.
    O certo é que muita gente de serviço levou porrada no Banco de urgência.
    Que Deus tenha a sua alma.
    As nossas condolências à família e ao povo nigeriano.

    • Rapaz de reboque

      11 de Julho de 2018 at 12:52

      O rapaz segundo o que eu sei os bombeiros devem estar preparados com o curso dos primeiros socorros e devem socorrer as vitimas no local fazendo aquilo que está ao alcance dos mesmos até chegar ao hospital os bombeiros nao devem prestar socorro só nos casos de incêndios mas estao preparados para os primeiros socorros estas muito mal informado .Até nas situações destas falam mas nesta terrs infelizmente vejo que as criticas prevalecem mais do que tudo infelizmente

    • Brasileiro Observador

      14 de Julho de 2018 at 12:51

      Não sei quem está falando a verdade senhor “tvs a desinformar o povo”, pode ter ocorrido uma sobreposição de dados informacionais, todavia, quanto aos bombeiros, em todo o mundo, sua função é maior do que apenas apagar incêndios, incluindo-se ai a prestação de primeiros socorros e paramedicina.

  3. Neto

    11 de Julho de 2018 at 14:57

    Descanse em paz.

    A vida é assim mesmo – longe de casa, longe da família.
    É triste. Que Deus tenha a sua alma.

  4. Observador Atento

    12 de Julho de 2018 at 16:06

    A morte eh uma coisa dolorosa! Que a sua alma se reposa em paz e as minhas condolencias a familia e ao povo da Nigeria.
    Aproveito para reiterar a dor da familia de Dr Jorge dos Santos que foi barbarament assassinado no mes de junho passado em Sao Tome. Ate agora nao se encontrou o (os) criminoso que perpetrou esta barbaridade. Nos (familia) exigimos que a justica seja feita num estado dito de direito. Morrer eh uma coisa horrivel que temos que aceitar, mas quando esta morte eh atroz (assassinato) com uma violencia inedita, nos familia nao podemos aceitar. Queremos Justica para Dr Jorge dos Santos e entao a sua alma reposera em paz.
    Que PJ em Sao Tome e o governo no poder facam os seus deveres para desvendar o crime na pessoa de Dr Jorge dos Santos!

    • Seabra

      13 de Julho de 2018 at 1:07

      Concordo com o que acabo de ler,pois que trata-se de uma “morte matada e não de uma morte morrida”. Dizia o cantor militante do Congo Brazzaville, Franklin Boukaka ” todas as mortes não têm o mesmo sentido,a mesma dor”. Confirmámos ,nós os amigos do BARBOY, e os familiares estarão de acordo conosco.
      ” A IMPUNIDADE É A MÃE DA CORRUPAÇÃO”.
      Queremos JUSTIÇA JÁ!

  5. Seabra

    13 de Julho de 2018 at 14:52

    Digo alto , claro e em bom som :
    Todos aqueles quelas que votam “não” sobre o pedido de justiça sobre este acto único em STP o selvagem crime do economista Jorge Pereira dos Santos, espancado atrozmente até a morte são cumplices, de perto ou de longe deste assassinato. Vamos fazer o necessário para descobrir e saber mais.
    Não tem sentido e muito menos lógicà, aliás é mesmo ABERRANTE, que venham pôr um “NÃO”, em todos os comentàrios de 2 ou 3 pessoas que condenam este crime odioso, simplesmente, porque exigem uma JUSTIÇA LEGÍTIMA. Tudo isto é SUSPEITO, pois que todos os homens políticos, os ditos amigos do JPS vieram denunciar ou homenageá-lo em público….e quando alguém ousa DENUNCIAR, há pessoas que estão encarregadas de vir tentar INTIMIDAR. Notámos tal,que mesmo quando estas pessoas exprimem as suas condolências, vêm por detrás meter um “não”. É muito curioso e estranho.
    Digo : “Já não aceito o que não posso mudar. Agora mudo o que não posso aceitar. Angela Davis

  6. Seabra

    14 de Julho de 2018 at 12:04

    Correçcão ” os homens políticos e ditos amigos /as não vieram denunciar ao público e tão pouco rendê-lo homenagem “.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top