Cultura

“Príncipe – sombras e luzes” dia 10 de Março na Aliança Francesa de São Tomé

É o título da obra de um casal francês, que propõe a leitura da Ilha do Príncipe através de diversos suportes, nomeadamente pinturas, desenhos, instalação sonora e visual, e que será apresentado dia 10 de Março nas instalações da Aliança Francesa de São Tomé e Príncipe.

Martine B. (pinturas) e Philo Fournier (captações sonoras), formam o casal francês, que passaou 5 meses na ilha do Príncipe. Viveram a realidade da ilha, inspiraram-se nela, e agora partilham o encanto das gentes e da natureza do Príncipe com o público convidado para a apresentação das diversas obras produzidas, incluindo um livro escrito pelos mesmos artistas em parceria com Aliança Francesa.

« Príncipe: os grãos de areia que quanto tanto de pixel, risos, gritos, ressaca do mar tanto como algumas notas de uma partição renovável cada dia. Para sentir uma grande parte desta grande pequena ilha, temos que desenrolar um filme sem vídeo nem película, publicar um trabalho fotográfico sem fotografia. … Tentar enfim de restituir um Príncipe carnal e orgânico, entre sombras e luzes »

travail photographique sans photographie… Tenter enfin de restituer une Príncipe charnelle et organique, entre ombres et lumières »

2 Comments

2 Comments

  1. Albertino Silva Braganca de Sousa

    9 de Março de 2011 at 8:58

    interessante, quem dera pdoer assisti-lo!

    • Semedo

      9 de Março de 2011 at 15:31

      Muito interessante, digo eu…
      É a pura manifestação de uma identidade, dentro do nosso pluralismo e diversidade original, caracterizador da nossa essência.
      Vou assistir, ou melhor, conhecê-lo para saber mais sobre nós.
      Está chegando o momento de “nós” descobrirmos e conhecermos o “outro” que há em cada um de “nós”.
      Bem haja os organizadores
      Viva Ilha do Príncipe
      Viva S. Tomé e Príncipe

      Semedo

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top