O Centro Cultural Brasil – São Tomé e Príncipe tem a honra de informar que apresentará na próxima sessão do Cine Brasileirinho, dia 15/10/2011 (sábado), o filme “RIO” sob a direção de Carlos Saldanha, sempre às 16 horas. Divulguem aos amigos.
Título original: (Rio)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Carlos Saldanha
Atores: Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, Rodrigo Santoro, Jamie Foxx.
Duração: 96 min
Gênero: Animação
Sinopse
Blu (Jesse Eisenberg) é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda (Leslie Mann), com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio (Rodrigo Santoro) entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade (Anne Hathaway). Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro.
E também apresentará na próxima sessão do Cine Brasileiro, dia 15/10/2011 (sábado), o filme “Ed Mort”sob a direção de Alain Fresnot, sempre às 18 horas. Divulguem aos amigos.
Título original: (Ed Mort)
Lançamento: 1997 (Brasil)
Direção: Alain Fresnot
Atores: Paulo Betti, Cláudia Abreu, Otávio Augusto, Ary Fontoura.
Duração: 101 min
Gênero: Comédia
Sinopse
Em São Paulo, Ed Mort (Paulo Betti) é um detetive de nona categoria, que mora em um cubículo, está sempre sem dinheiro e no café da manhã come pastel e garapa (fiados, obviamente). Um dia Ed é procurado por Dayse (Roseane Lima), uma sensual e misteriosa mulher que quer ajuda para encontrar o marido, o Silva, que é um mestre em disfarces e aparece disfarçado como: Chico Buarque, Marília Gabriela, Cauby Peixoto, Luiza Tomé, Gilberto Gil e José Mojica Marins. Mas é o Silva que encontra Ed para revelar-lhe que descobriu na Delbono, uma indústria de salsichas onde trabalha, um maquiavélico plano. Ed se defronta com Nogueira (Ary Fontoura), o presidente da fábrica, e ainda precisa evitar o delegado Mariano (Otávio Augusto), um corrupto que sempre está perseguindo Ed. Tudo se complica ainda mais quando Ed investiga o sumiço de um garoto e se envolve com Cybele (Cláudia Abreu), a apresentadora de um programa infantil patrocinado pela Delbono, que odeia crianças.
Ficha Técnica
título original:Ed Mort
gênero:Comédia
duração:1 hr 41 min
ano de lançamento: 1997
site oficial:
estúdio: A.F. Cinema e Vídeo
distribuidora: Riofilme
direção: Alain Fresnot
roteiro: José Rubens Cachá e Alain Fresnot, baseado em “Ed Mort Procurando o Silva”, de Luiz Fernando Veríssimo e Miguel Paiva
produção: Van Fresnot e Maria Ionescu
música: Arrigo Barnabé
fotografia: Pedro Farkas
direção de arte: Cristiano Amaral
figurino: Miko Hashimoto
edição: Idê Lacreta e Alain Fresnot
efeitos especiais:
Elenco
(Ed Mort)
(Cybele)
(Delegado Mariano)
(Silva)
- Ary Fontoura (Nogueira)
- Irene Ravache (Esposa de Nogueira)
- Roseane Lima (Daisy)
- Chico Buarque (Silva)
- Marília Gabriela (Silva)
- Cauby Peixoto (Silva)
- Luíza Thomé (Silva)
- Gilberto Gil (Silva)
- José Rubens Cachá (Silva – voz)
- Ary França
—
Atenciosamente,
Leila dos Santos Muniz Quaresma
Diretora
Centro Cultural Brasil – São Tomé e Príncipe
Centro de Estudos Brasileiros Guimarães Rosa
Embaixada do Brasil em São Tomé
+(239) 226060
https://saotome.itamaraty.gov.br
http://culturabrastome.blogspot.com/

Vane
16 de Outubro de 2011 at 19:46
Viva a sétima arte!
edy
21 de Outubro de 2011 at 21:37
doenca de brincadeira