Cultura

Cine Brasil começa esta sexta feira

O Centro Cultural Brasil-São Tomé e Príncipe tem o prazer de informar que as sessões do Cine Brasil serão realizadas na sexta-feira, com duas sessões infantis. E para esta sexta-feira serão exibidos os seguintes filmes:

Cine Brasileirinho

1ª sessão: 9h30

2ª sessão: 15h

Se liga na Turma da Mônica

Ficha técnica:

Nome Original: Se Liga na Turma da Mônica Vol. 1
Gênero: Animação
Lançamento: 2012
Duração: 1h

Produção: Maurício de Sousa Produções

Classificação etária: Livre

Sinopse: Cebolinha, usando o seu (super-hiper-controle-lemoto) especial, vai passar muitos filminhos para você! Têm historinhas de sustos, planos infalíveis, de brinquedos, de brincadeiras e até do Chico Bento, sô!

Cine Brasil – 18h

Casa de Areia

Ficha técnica:

Lançamento: 2005

Duração: 1h 55min

Direção: Andrucha Waddington

Elenco: Fernanda Montenegro, Fernanda Torres, Ruy Guerra mais

Gênero: Drama

Classificação etária: 16 anos

Sinopse:1910. O português Vasco (Ruy Guerra) leva sua esposa grávida Áurea (Fernanda Torres) e a mãe dela, Dona Maria (Fernanda Montenegro), em busca de um sonho: viver em terras prósperas, recentemente compradas por ele. O sonho se transforma em pesadelo quando, após uma longa e cansativa viagem junto a uma caravana, o trio descobre que as terras estão em um lugar totalmente inóspito, rodeado de areia por todos os lados e sem nenhum indício de civilização por perto. Áurea quer retornar ao lugar de onde vieram, mas Vasco insiste em ficar e constrói uma casa de madeira para que lá possam viver. Após serem abandonados pelos demais integrantes da caravana, um acidentemata Vasco e deixa Áurea e Dona Maria completamente sozinhas. Elas partem em busca de ajuda e terminam por encontrar Massu (Seu Jorge), um homem que nunca deixou o local. Massu passa a ajudá-las, levando comida e sal para que Áurea e Dona Maria possam sobreviver na casa recém-construída. Apesar da estabilidade, Áurea deseja deixar o local de qualquer maneira mas decide apenas fazer isto quando sua filha nascer e poder deixar o local com ela. Enquanto isso Áurea e Dona Maria precisam lidar também com a instabilidade do local em que vivem, já que a areia pode soterrar a casa em que vivem a qualquer momento.

Bom divertimento a todos!!!

4 Comments

4 Comments

  1. Ralph

    5 de Abril de 2013 at 12:37

    Eu simplesmente sou australiano que estou a aprender portugues. As vezes gosto de ler este jornal para praticar as minha leitura de lingua portuguesa. Acho que o e um jornal muito simpatico. Houve um festival semelhante de filmes brasileiros na minha cidade australiana recentemente. Vi 3 filmes e foram muito bons. Espero que voces tenham alguns bons filmes para veres.

    Ha alguns filmes sao-tomenses? Se sim, gostaria de ver um algum dia. Ainda nao escutei o sotaque sao-tomense!

    • lupuye

      7 de Abril de 2013 at 14:04

      Para poderes escutar o sotaque santomense te convidaria a visitar o pais que e muito lindo com gente muito simpatica. Espero que consideres o meu convite.

    • Ralph

      28 de Abril de 2013 at 9:53

      Obrigado pela sua resposta, lupuye. Certamente gostaria de visitar STP um dia.

  2. Vane

    6 de Abril de 2013 at 21:20

    Bela iniciativa, é importante ser imitado por outras embaixadas em outros segmentos como capacitação, palestras, cursos, oficinas e etc.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top