Cultura

Dany Aguiar apresenta “Migo Dentchi” em Junho

Com mais de 40 anos de carreira musical, Dany Aguiar(na foto), actualmente radicado em Portugal, está nos estúdios na preparação do seu novo álbum, com o título “Migo Dentchi”. Em Junho vem a São Tomé para num espectáculo apresentar o novo trabalho discográfico.

Numa entrevista exclusiva ao Téla Nón, Dany Aguiar, descreveu o novo disco que está a ser preparado nos estúdios de Sousa e Dua Pina. «Teve a participação de vários nomes sonantes da nossa música como Gapa, Cremilda, o Vizinho que participou como guitarrista e também o nosso grande Filipe Santos», declarou Dany Aguiar.

Com 12 composições musicais, o novo álbum de Dany Aguiar, dá ritmo a vários estilos musicais. «Espero que venha a ter um grande êxito, não só para os santomenses, mas também para o mundo, porque nele contem vários estilos», sublinhou. .

O novo disco estará no mercado em Junho próximo. O lançamento será feito em São Tomé, num grande espectáculo segundo Dany Aguiar. «O meu grande homólogo Gapa, e outros musicos nacionais, marcaarão presença, e espero que seja do vosso agrado», pontuou. .

A dedicação à música acontece nas horas livres. Dany Aguiar vive e trabalha em Portugal. Sem patrocínios o músico, enfrenta os custos de produção do disco com os seus parcos recursos.

Dany Aguiar pertenceu a vários agrupamentos musicais de São Tomé e Príncipe, nomeadamente “os Kbamzas, os Úntues, e o ainda vivo Sangazuza”. «Estamos a perder alguns patrimónios musico-cultural, assim como alguns grupos folclóricos que estão a desaparecer, e posso dar um exemplo: mé pombô, Coimbla Nova, e muitos outros», reclamou.

Para já em Junho o público vai conhecer “Migo Dentchi”.

Abel Veiga

11 Comments

11 Comments

  1. loqueto iambongo

    8 de Abril de 2013 at 14:46

    Nunca desistas de sonhar, companheiro.

  2. arlindo fernandes

    8 de Abril de 2013 at 18:27

    GRANDE MUSICO DO INESQUESSIVEL ANO 80
    FORCA DANI AGUIAR

  3. Matabala

    8 de Abril de 2013 at 18:57

    Kei sá mó sunguê bila vé ôo

  4. Africano

    8 de Abril de 2013 at 20:14

    Quem são esses pedreiros com aspecto de “carochos”?

    • rapaz de reboque

      9 de Abril de 2013 at 20:00

      são os grandes artistas vão ganhar globo de ouro ou seja um prato de calelu e banana com peixe e um copo de vinho de palma pouco contenta nesta terra

  5. Biboss

    9 de Abril de 2013 at 12:15

    Estão Velhos, mais são estes que lutam para representar a imagem cultural positiva do nosso País na diaspora. Viva Sr. Aguiar, viva Gapa, vão em frente e boa sorte,sucessos.Tenho dito.

  6. teu tio

    9 de Abril de 2013 at 22:54

    Muito bem, força vai em frente. Eles batalham com fé e dedicação e não são corruptos nem ladrões como alguns. Dany, Gapa entre outros artistas Deus vos abençoe.

  7. teu tio

    9 de Abril de 2013 at 23:04

    Esses estupidos que fizeram comentário a denigrir o bom nome desses senhores, são malditos e burros. Dany Aguiar, Gapa e outros nomes da nossa cultura sempre deram o seu maximo em prol da nossa cultura, pelo que merecem uma atenção e respeito. Mas, como alguns Santomenses são invejosos e malditos não valorizam porque são burros.

  8. Santosku

    10 de Abril de 2013 at 8:31

    Creio que estes que criticam os nossos antigos músicos pessoas que deram melhor de si e que continuam dando, devem ser muito novos de idade e de compreensão, devem ser perdoados.Ao contrário devemos carinha-los e pedir que continuem a fazer música para bem do nosso País. Os músicos geralmente alertam o povo e Governo de algumas anomalias só que, fazemos de despercebido.

  9. rizeza

    10 de Abril de 2013 at 15:20

    esses estupidos que fizeram comentarios maldosos sobre os representantes da nossa cultura sao pessoas ignorantes por isso simplismente devemos tambem ignora-los.

    • rapaz de reboque

      10 de Abril de 2013 at 18:34

      mais um(a)naquela terra esta cheio de gente culta tem razão 37 anos da independência com tanta esperteza o pais desenvolveu que até da dó em ver o desenvolvimento muito bem vai longe amiga(o)em usar linguagens ofensivas mas quem da aquilo que tem não merece criticas é de louvar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top