Cultura

Neide Rodrigues é miss São Tomé e Príncipe Europa 2013

O hotel Fontana Park em Lisboa foi palco no dia 6 de Julho da primeira edição do concurso Miss São Tomé e Príncipe Europa 2013. Neide Rodrigues, foi eleita como a mulher são-tomense mais bonita residente na Europa.

18 candidatas tomaram parte no concurso, organizado por Nella Santo, são-tomense radicada na Holanda. Todas de origem são-tomense e residentes na Europa, com destaque para  Luxemburgo,Franca,Inglaterra, e Portugal.

Neide Rodrigues, de 17 anos de idade, estudante do 11º ano e do curso de turismo,  foi eleita Miss e conquistou também o prémio de miss fotogenia. «A miss foi coroada pelo embaixador de São Tomé e Príncipe em Portugal, Luis Viegas», referiu Nela Santo organizadora do evento.

Na conversa com o Téla Nón Nella Santo, explicou que Nair Ramos de 19 anos, foi escolhida como primeira dama. É estudante de Gestão de Equipamentos Informáticos.  Segunda Dama, Marlene Pinto de 21 anos, é estudante de Engenharia Mecânica . Roselyn Silva de 27 anos, estudante de engenharia civil, é Miss Simpatia. .

Segundo a organizção do evento, a mesa de juris, contou com 7 elementos de várias nacionalidades, nomeadamente (Isabel Ribeiro “Empresaria e Patrocinadora”,Abigail Tiny “Escritora”,Ronita Bexigas “representante do comite MISS STP no Reino Unido da Grã Bretanha, Paula Inglesias “Directora da Empresa IN”, Maria Sawanet “Miss West Afica Internacional”, Ivannet Bottini “Radio Tropical FM” Cees Van Steijn”Fotografo Holandes”.

A Gala contou com os ritmos santomenses animados pelos músicos Juka, Gapa, Jedy Blindado,Katia Esteves, Makina eletronica e Bill Lima.

Em declarações ao Téla Nón, Nella Santo, fundadora e presidente d Comité Miss São Tomé e Principe na Europa, garantiu que a Miss São Tomé  e Principe Europa 2013, terá a Missão de representar o país no Concurso Miss Euro Africa 2013 ,que tera lugar na Alemanha em Novembro próximo.

O concurso Miss São Tomé e Príncipe Europa 2013, foi apresentado por Luis Lucena, são-tomense jornalista da RDP-África, e Catarina Sousa Apresentadora de Televisão.

Abel Veiga

    5 comentários

5 comentários

  1. Cidadania

    19 de Julho de 2013 as 12:54

    …meninas lindas! Estão de parabéns-os governantes de áfrica e de STP em particular, devem cobiçá-las em prôl do desenvolvimento! O meu abraço aqui de Cabo Verde…

  2. Carlos Lopes

    19 de Julho de 2013 as 15:17

    Parabéns!!!!!!!! Cara Neide, e que representes muito bem os Santolas..

  3. loqueto iambongo

    20 de Julho de 2013 as 4:23

    mas que pedaços, meu Deus!

  4. el mata

    21 de Julho de 2013 as 4:12

    que linda mulheres
    Mas para dizer gostei bue e espero que
    seja sempre assim, e parabens para todas participante e as vencedoras

  5. Elias Diekum

    22 de Julho de 2013 as 7:13

    Santa boçalidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo