O grupo de dança tradicional da Cidade Velha – Cabo Verde, está em São Tomé e Príncipe no âmbito do projecto “Som e Sabor”, promovido em parceria com a Associação Ké Morabeza. É a segunda vez que as batucadeiras de Cabo Verde agitam as ancas no solo são-tomense.
O Grupo de Batucadeiras “Nôs Herança” de cidade Velha, Cabo Verde, no âmbito do Projecto “SOM E SABOR” está mais uma vez em São Tomé, numa parceria com a Associação KÉ MORABEZA para visita e animação das Comunidades cabo – verdianas, que vivem nas roças de São Tomé.
Ainda durante a estada em São Tomé as mulheres de cidade Velha vão dar pequenas formações nas áreas de confecção de pontche, doces, transformação e conservação de peixe a cerca de 15 jovens raparigas. Neste primeiro dia (24-09-13) de visita as batucadeiras estiveram na roça Anselmo Andrade (foto) antiga dependência da Empresa Água Izé, situada no Distrito de Cantagalo, ilha de São Tomé.
Téla Nón
Leopaldo
26 de Setembro de 2013 at 15:12
É bom que haja essa parceria entre os dois Paises…. e nós santomenses podemos apreender muito com o povo trabalhador caboverdiano.
Santiago
26 de Setembro de 2013 at 18:02
Que seja proveitoso esses momentos ímpar.
Santomé Plodôsu
28 de Setembro de 2013 at 10:19
Desde que fique bem claro que em STP não existem Caboverdianos, mas sim descendentes ou indivíduos de origem caboverdiana que, para mim, do fundo de coração são todos santomenses.
Bem haja a todos!
Jean Rossi Matman
29 de Setembro de 2013 at 11:26
Porque estamos a esquecer da Região Autónoma do Príncipe, lá também tem caboverdianos com saudades. Hááá compreendo, é por ciumes do desenvolvimento da Ilha dos nossos irmão.