Cultura

Cafuka prepara “ Ressonância da Água” em Agua Izé

“Ressonância da Água” é o tema de uma exposição de artes plásticas que a Associação Artística Cafuka, projecta trazer ao público nos próximos tempos. As antigas oficinais mecânicas e de serralharia da roça Água Izé vão ser palcos da exposição.

Os jovens da comunidade agrícola de Água Izé, arregaçaram as mangas e juntaram-se a Associação Cafuka nos trabalhos de limpeza e organização do espaço das antigas oficinais da roça, para funcionar como sala da exposição Ressonância da Água”.

Eduardo Malé, líder da Associação de Artistas Plásticos são-tomenses, explicou os objectivos da Cafuka em levar artes plásticas para palcos da roça. «Queremos fazer uma espécie de descentralização das artes, que por norma acontece nos grandes centros. Essa ideia da descentralização tem a ver com a nossa política de trabalhar com as comunidades de forma que as comunidades das zonas do interior possam ter acesso e usufruir das artes plásticas», detalhou.

Os jovens da Roça Água Izé, consideram que fica aberta a oportunidade também para descobrirem os seus talentos no mundo das artes plásticas. «É um avanço para nós aqui na comunidade», declarou u dos jovens de Água Izé.

Abel Veiga

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top