Cultura

Cine Brasil

Em dezembro o Cine Brasil apresentará o “Especial Lázaro Ramos” Luís Lázaro Sacramento Ramos. Este é o nome completo do ator que nasceu em Salvador no dia 1o de novembro de 1978. Desde criança estudou teatro na escola e, aos 15 anos, entrou para o grupo Bando de Teatro Olodum, formado apenas por atores negros.

O ator foi muito reconhecido pelo papel do Foguinho, na novela “Cobras & Lagartos” (2006), e indicado para o Emmy International Awards, em 2007. A lista de trabalhos de Lázaro em novelas, seriados e cinema é extensa.

Além de ator, Lázaro também é escritor, em 2010, ele se lançou como autor de um livro infantil em “A Velha Sentada”. Também é embaixador da Unicef e um dos criadores do projeto social “Ler é Poder”, de estímulo à leitura, em Salvador.

Confira um pouco mais sobre o ator baiano, Lázaro Ramos, que esbanja simpatia e humildade com os trabalhos apresentados em “Madame Satã”, “Cafundó” e “Meu tio matou um cara”.

5 de dezembro – 18h (Auditório)
Meu Tio Matou um Cara

 


Direção: Jorge Furtado
Gênero: Comédia
Não recomendado para menores de 10 anos

Éder (Lázaro Ramos) é preso ao confessar ter matado um homem. Duca (Darlan Cunha), um menino de 15 anos, que é sobrinho de Éder, quer provar a inocência do tio. Ele tem certeza que o tio está assumindo o crime para livrar a namorada, Soraya (Deborah Secco), ex-mulher do morto. Duca também quer conquistar o coração de Isa (Sophia Reis), uma colega de escola que parece estar mais interessada em seu melhor amigo, Kid (Renan Gioelli). Para conseguir provar sua teoria, Duca recebe a ajuda de Isa e Kid nas investigações.

CINE BRASILEIRINHO

Confira a atração do Cine Brasileirinho do para 5 de dezembro.

5 de dezembro – 18h (Sala de Exposição)

cine 1Garoto Cósmico

 


Direção: Alê Abreu

Duração: 1h16

Gênero: Animação/Aventura

Classificação etária: Livre

Sinopse

Cósmico, Luna e Maninho são crianças de um mundo futurista, onde as vidas são totalmente programadas. Certa noite, buscando mais pontos para obterem um bônus na escola, os três perdem-se no espaço e descobrem um universo infinito, esquecido num pequeno circo.

Depois de muita brincadeira e tantas novas experiências o mundo da programação envia um representante especial para resgatá-los. É hora de escolherem seus próprios caminhos.

 

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top