Cultura

Taiwan “Uma narrativa de Luz e Sombra “

“Uma narrativa de Luz e Sombra “ é o lema da exposição fotográfica organizada pela embaixada da China-Taiwan, no âmbito da celebração da tomada de posse da Nova Presidente Taiwanesa Tsai Ing Wen.

A  exposição fotográfica retrata a vida da população Taiwanesa, suas tradições e cultura, sem esquecer as potencialidades paisagísticas do país.

As imagens captadas pelas objetivas das mulheres fotógrafas taiwanesas fruto das suas imaginações e arranjos criaram narrativas que dispensam quaisquer comentários .

taiwan inauguraçãoSão ao todo fotos capturadas por quatro mulheres Taiwanesas que com as suas obras destacam a integração do género e utilizaram a luz e sombra para mostrarem os diversos aspectos da vida quotidiana de Taiwam.

Para além do trabalho de Chang Hsiu-Huang que mostra a interacção entre a Luz e Sombra que dá o título a exposição e a composição fotográfica das paisagens, pode-se encontrar, os sensíveis e cuidadosos retratos de Chien Fu-Yu que incluem mulheres poetas, jornalistas, artistas, patologistas e entomologistas.

Navio do Tesouro eterno, os herdeiros do Leopardo Nebuloso, o horário das Mães são também dentre outros temas desta exposição, aberta ao público no espaço “CACAU” até ao próximo dia 27 de Maio, de segunda à sábado das 8 às 20 horas  e o ingresso é livre para todos.

Téla Nón

 

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top