Associações da Comunidade São-tomense em Portugal, nomeadamente:
MÉN NON, ACOSP, PROSAUDESC, PLATAFORMA CAFUKA, FÓRUM DA DIÁSPORA e MINU YIÉ com o apoio institucional da Embaixada de São Tomé e Príncipe em Portugal e da Câmara Municipal de Oeiras, realizam no dia 13 de Julho, com início às 10h:00, a Comemoração do quadragésimo quarto aniversário da Independência da República Democrática de São Tomé e Príncipe no Templo da Poesia, Parque dos Poetas – R. José de Azambuja Proença, 2780-257 Oeiras.
As actividades terão início às 10h00, sendo que o acto central terá início às 14h:30 com a presença da 1ª Secretária da Embaixada de São Tomé e Príncipe em Portugal – Dr.ª Bilma Mandinga e do Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Dr. Isaltino Morais.
Para assinalar a ocasião, haverá uma mesa redonda sobre o tema “Redes sociais e fake news, sua influência na tomada de decisões políticas e sociais em São Tomé e Príncipe”.
XIX Feira do Livro de São Tomé e Príncipe;
Exposição artes plásticas, e artesanato;
Danças típicas das Ilhas de São Tomé e Príncipe;
Leia o programa na íntegra – Programa final 12 de julho
Responsável pela comunicação para a comunicação e imprensa
António Cádio Paraíso
Contacto: 968 274 476
acosp.stp@gmail.com ,
anjosparaiso@gmail.com,
acosp@hotmail.com,
Programa em anexo.
MIGBAI
12 de Julho de 2019 at 14:16
Tenham vergonha.
Tenham vergonha ai em Portugal pelo estado em que nos deixaram com a independência.
Vocês ai em Portugal vão comemorar o quê afinal???
A miséria do preto aqui! é isso?
Tomem vergonha pelo que nos fizeram à 44 anos atrás.
Façam mas é um apanhado da vossa incompetência em manterem a unidade nacional.
As ilhas de STP eram parte de Portugal tal como são as de Cabo Verde, Madeira e Açores.
Eram ilhas que vocês (nós) descobrimos e povoámos, por isso, digam-me que merda de independência foi essa que fizeram?
Vão mas é enfiar a cabeça numa sarjeta de esgoto para esconderem a vergonha que nos deixaram.
Mixa
12 de Julho de 2019 at 21:34
Migbai você é forte. Gostei!
Reflexão
14 de Julho de 2019 at 8:12
Meus senhores cada um voz têm suas opiniões e críticas tudo muito bem , à que respeitar.
Só digo isto enquanto existir união europeia , fmi , vaticano ,nações unidas e fbi e outros grupinhos associados a eles, nenhum país é livre de viver por si comandar por si próprio sem interferências de ninguém . Cada país tem direito de ser autônomo na maneira de pensar , fazer,e dirigir e comandar com respeito , dignidade , honestidade e amor . Antes do ser humano existir o MUNDO já existia pertence a Deus , cada ser humano tem lugar e seu pedaço de terra para viver mas tudo é nos emprestado para viver.O ser humano nada tem morremos e nada levamos , tudo vai para o mesmo buraco . Esses quatro grupos que acima descritos que querem e comandam em grupos espalhados nada é deles , é só corrupção e maldade egoísmo e orgulho e ganância . Têm a mania que são os senhores do mundo,são desumanos. E todos os paises sobre seu comando estão de mal a pior e serão destruidos aos poucos. Os senhores do mundo querem viver só com ricos os pobres e remediados é para eliminar da face da terra. Cada país tem que ter oo seu próprio governo e comandar não se deixar comandar por meia duzia de cabeças que vivem de ganância,orgulho e poder.