O jornalista e jurista santomense, Carlos Barros Tiny, lançou na quinta-feira, 19 de agosto a sua primeira obra literária intitulada “Pontos de Vista”.
Segundo o autor a obra pretende promover a mudança de comportamento e de atitude na sociedade santomense, e sobretudo na juventude. Escrita durante 1 ano e meio, a obra tem também o objectivo de incentivar o hábito de leitura no país.
Na sessão de lançamento, Carlos Barros Tiny, advogou a necessidade de «invertemos o estado de anormalidade que vivemos hoje ameaçados por uma crise de valores” e assegurou que “ este livro contém temas que suscitam a nossa reflexão sobre variados aspectos da nossa vida em sociedade».
O livro está dividido em duas partes, sendo que na primeira, o autor apresenta um conjunto de reflexões sobre vários temas desde a assunção da identidade santomense, a juventude e a política, a incultura de leitura dentre outros.
A segunda parte da obra é toda focada na Carta Africana da Juventude que segundo Carlos Barros Tiny «visa promover a divulgação deste instrumento jurídico-político da União Africana que define as políticas da juventude».
De salientar que o livro foi apresentado por Célsio Vera Cruz Junqueira, e lança pistas para o desenvolvimento de São Tomé e Príncipe.
Importante audiência do público marcou a cerimónia de lançamento da obra, esta quinta – feira no auditório do Centro Cultural Português, na capital São Tomé.
Téla Nón
Sem+assunto
20 de Agosto de 2021 at 19:59
Óptimo, meus parabéns, uma obra é sempre uma obra.
Que esta empreitada literária venha quebrar a corrente do vazio literário juvenil santomense, pois os nossos jovens muito tem falado e nada tem escrito para as gerações vindouras, se acreditam de que estas rasuras, carregadas de erros, do Facebook é escrita, é porque andam mesmo perdidos.