São novos looks e estilos da última criação de roupas e acessórios da estilista Nacha Umbelina Neto.
O resultado mais recente das pesquisas da criadora são-tomense, responsável pela marca Nun Lingeries e acessórios e que deu origem à colecção de verão intitulada Medinafro, confecionada por uma africana residente em frança, que quer valorizar a sua africanidade através de designs e estampados africanos.
«A inspiração foi mesmo os tecidos africanos. Fui buscar o Bogolan que é um tecido do Mali, fui buscar um N´DOP que é um tecido dos Camarões e também a nossa diversidade, a flora e a fauna de S.Tomé e Príncipe que podemos ver nas túnicas que eu apresentei» – destacou a estilista.

Ainda com o tecido N´DOP da etnia Bamilekê, originária do oeste dos Camarões, Nacha Umbelina Neto confeccionou chinelos de praia.
(Foto do Desfile)

«Foi uma noite de muita surpresa. Gostei pelo facto da nossa identidade africana estar devidamente representada neste desfile, com aquilo que nós temos na nossa natureza que é o verão, melhor, a Gravana para o caso concreto de S.Tomé e Príncipe. África tem um clima maravilhoso e vimos fatos de banho, peças únicas muito agradáveis» – destacou Orlando da Mata


A colecção apresentada estará disponível na loja Ayala Modas.
«Estes eventos são muito importantes para S.Tomé. É uma marca feita em França e que chega a S. Tomé. Ela sendo santomense sentiu a necessidade de ter alguma representatividade no país que a viu nascer, o que é muito bom» sublinhou Rosa Pontes que representou Ayala Modas no desfile.
A estilista promete uma cova coleção para 2024.
