Um livro que retracta entrevistas feitas a diversas personalidades santomenses e que se sustenta também em dados de um inquérito realizo no país sobre a valorização dos talentos.
O autor do livro chegou a conclusão de que a desvalorização dos talentos, promove a pobreza e o subdesenvolvimento.
Depois do livro Pontos de Vista, Carlos Tiny, confronta a sociedade são-tomense com um livro que pretende despertar a nação são-tomense para a valorização dos talentos.
«O talento não é visto ainda em São Tomé e Príncipe não é visto como um objecto institucional na formulação das políticas públicas, por isso é que nesta obra eu recomendo que haja políticas e estratégias para valorização do talento», declarou o autor do livro.
O livro mostra que há uma grande desvalorização dos talentos em STP. O autor considera que é uma das causas da pobreza.
«No inquérito que lancei 80% dos inquiridos relacionam a pobreza com a desvalorização do talento. Nos países desenvolvidos há uma certa valorização dos talentos», precisou Carlos Tiny.
O padre Vicente Coelho que apresentou a obra, desafiou os alunos do liceu nacional e a sociedade santomense a eliminarem os inimigos dos talentos.
«O primeiro é a indiferença. A indiferença mata, a indiferença empobrece. E muitas vezes somos indiferentes aos nossos próprios talentos, as riquezas que trazemos dentro de nós», frisou o apresentador do livro.
Liceu Nacional, o maior centro de ensino do país, berço da promoção de talentos foi o palco do lançamento do livro “Nós e os Talentos”.
Abel Veiga
Cislau
12 de Dezembro de 2023 at 15:22
Juventude em alta…
Olinto Márcio Carvalho dos Anjos Boa Morte
13 de Dezembro de 2023 at 2:05
Os autores através das suas obras identificam os problemas que afligem a sociedade e ao mesmo tempo as ferramentas para a resolução dos mesmos.
Tudo com vista ao desenvolvimento.
Como exemplo:
A obra do autor Carlos Barros Tiny, lançada no passado 07 de Dezembro de 2023.
” Nós é os talentos “