Desporto

Nível do futebol são-tomense é tão baixo que nem entusiasma os espectadores

encontro-de-futebol.jpgA constatação é do Director dos Desportos António Joaquim. Uma semana após a realização do último jogo do campeonato nacional de futebol e da taça de São Tomé na modalidade, a Direcção dos Desportos diz que a qualidade do futebol em São Tomé e Príncipe é tão baixa que «nem os espectadores estão entusiasmados».

A equipa da Sundy da ilha do Príncipe, sagrou-se campeã nacional de futebol, ao bater Vitória do Riboque de São Tomé por 3-1. A equipa militar de 6 de Setembro, venceu a taça de São Tomé e Príncipe em futebol impondo derrota ao Sporting do Príncipe, por 2-1. Mas a qualidade do futebol praticado em São Tomé e Príncipe, deixa muito a desejar.

O director dos desportos, considera que a qualidade é tão baixa que praticamente não há interesse em se assistir aos jogos. «Denotamos que a qualidade de futebol baixou e grandemente. Já não se vê os Tatys, os Minhos (nomes de antigos futebolistas são-tomenses), aqueles futebolistas que se destacaram, e havia qualidade. Hoje em dia o futebol está tão mal que nem os espectadores estão entusiasmados. Ver um jogo escolar ou um jogo feminino é mais entusiasmante que ver um jogo do campeonato», enfatizou.  

Para tentar alterar a situação, António Joaquim aposta na promoção de escolas de futebol. Segundo o Director dos Desportos, o governo vai investir nas escolas de formação e nos clubes que promovem a formação de novos valores.

O desporto escolar, é uma das prioridades da Direcção dos Desportos.

Abel Veiga

2 Comments

2 Comments

  1. Apolo

    22 de Maio de 2010 at 18:16

    No comment!

  2. tiago kiala

    8 de Junho de 2010 at 11:09

    o nosso fotbol e muito rico..so nos e q nao damos valor a nossa coisa …temos q ser mais dinamicos

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top