Desporto

A selecção de são-tomenses residentes em Portugal ficou no terceiro lugar

Terceiro lugar é a classificação conquistada pela selecção de são-tomenses radicados em Portugal no torneio “Angola Avante” realizado em Lisboa.

A formação São-tomense venceu Angola B, por 1-0 na partida de apuramento do terceiro e quarto classificado. Excelente a prestação da selecção de São Tomé e Príncipe.  O embaixador de Angola em Portugal, Marcos Barrica, anunciou domingo, em Lisboa (Portugal), que o Torneio Inter-comunitário Angola Avante de futebol vai ser institucionalizado e será realizado todos os anos em Novembro para saudar o dia 11, data da independência nacional de Angola.

O diplomata, que falava à imprensa no final da primeira edição do torneio, vencido pela selecção comunitária de Cabo-Verde, disse que a iniciativa serviu também, além de saudar o dia da Dipanda, reunir as comunidades de cidadãos dos países africanos de língua oficial portuguesa, residentes em Portugal.

Marcos Barrica garantiu, apesar de alguns contactos em carteira para se continuar com este evento desportivo, já existirem os apoios necessários da comunidade afro-lusófona para que em 2011 se realize a segunda edição do Torneio Inter-comunitário Angola Avante de Futebol.

Esclareceu que os seus homólogos (embaixadores dos países participantes do torneio em Potugal) congratularam-se com a iniciativa, com o êxito, pela vontade, criatividade e espírito de abnegação dos angolanos em realizar o torneio.

Realizado pela Embaixada de Angola em Portugal, participaram do mesmo as equipas de Angola- A, Cabo Verde e Moçambique (Grupo A), São Tomé e Príncipe, Guine-Bissau e Angola-B (Grupo B). Cabo-Verde venceu Angola A e sagrou-se primeiro campeão do Torneiro Inter-comunitario Angola Avante de Futebol.

Vasco Antão

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top