Desporto

ANDORINHA CAMPEÃO DE ANDEBOL EM SÃO TOMÉ E PRINCIPE

O Andorinha Futebol Clube tornou se por mais uma vez o campeonato nacional de Andebol em São Tomé e Príncipe. Esta formação tem sido a melhor equipa de andebol dos últimos três anos. È no entanto importante  recordar que há três temporadas esta formação chamava-se “Os Gansters do Centro de Treino”. Este ano venceram o Torneio Abertura da época Desportiva 2010/2011 e o campeonato Nacional 2010/2011.

LUGAR NOME DE EQUIPAS JOG VIT EMP DER FC GOLOS PONTOS
MARC SUF
Andorinha Futebol Clube 12 8 2 2 288 252 26
Desportivo da Cruz Vermelha 12 7 1 4 257 227 22
TIGRES DE FERRO 12 3 2 7 256 296 11
DESPORTIVO MALEMBE 12 2 3 7 242 268 09
Total 4 48 20 8 20 1043 1043 68

Melhores Marcadores:

Lugar Nome do Jogador Nome da Equipa Golo Marc.
Assinaldo Afonso Andorinha Futebol Clube 86
Edmilsom Quaresma Tigres de Ferro 72
Evaney Neto Desportivo Malembe 60
Edson Neto Desportivo Malembe 56
Adler da Trindade Tigres de Ferro 55
Adilson Mendonça Tigres de Ferro 51
Olivier Quaresma Andorinha Futebol Clube 49

Jercelei Barros Desportivo da C. Vermelha 43

43

Nury D ’Almeida Desportivo Malembe
Stalone Soares Andorinha Futebol Clube 41
10º Eneo Santos Desportivo da C. Vermelha 38

Vasco Antão – Portugal

    9 comentários

9 comentários

  1. W.Salomao

    26 de Maio de 2011 as 11:30

    Fico feliz em saber que em sao tome ainda existem equipas que nao desistiram de continuar a mostrar que vale a pena jogar o andebol, num pais que a cultura do andebol apesar de ser antiga ‘e muito pouco divulgada.
    Espero que deste lado do mundo, continuemos a escutar noticias do andebol, tanto masculino como feminino.
    Viva Andebol, Viva o desporto de STP
    Sao Tome tela-nom

  2. josimar neto

    26 de Maio de 2011 as 11:54

    muito bem Andorinha Futebol Clube vocês estão a fazer um belo trabalho, gosto de equipas que lutam pelo objectivo, estão de parabens..
    é com muita saudades que vos deixo esse comentario, Andebol é a minha onda, aprende o que tinha que aprender nesse ramo. e espero voltar e encontrar jogadores a minha altura.. abraço para todas as equipas que contribuem para que o andebol não deixe de se existeir na nossa terra.

    • Sérgio Schnneyder Ten-jua

      29 de Maio de 2011 as 11:24

      Obrigado, eu como 1 dos jogadores de Andorinha também estou muito feliz por conseguir-mos alcançar esse objectivo glórioso e também gostaria que ficassem ligados porque haverá muitas supresas. 🙂

      • josimar neto

        30 de Maio de 2011 as 9:44

        sergio schnneyder ten-jua estarei ligado sempre, tudo que têm haver com andebol, estarei sempre ligado..
        estão de parabens, vocês estão a fazer um belo percurso no andebol não dissista treina sempre que poder. porque também faço o mesmo, porque quero ser o melhor jogador de endebol em STP, só que para isso terei que, me esforçar bastante porque sei que há melhores do que.. por essa razão te digo treina com vontade e garra e tenta sempre ajudar a sua equipe.. esse objectivo esta a ser confiscado por ti, e pelos teus colegas..

  3. João Lima Neto

    1 de Junho de 2011 as 12:04

    Josimar,fico feliz em ler estas tuas palavras o que segnifica que o andebol ainda não esqueces-te a para min deverias jogar ai porque tens talento na baliza.

    • josimar neto

      1 de Junho de 2011 as 17:04

      meu professor Lima Neto, na baliza já vi que não da para mim, iquei desabituado com aquilo, acho que descobre novas funções do que agarar.. houvi muita evolução durante a minha vinda para Portugal, eu posso muito bem voltar a baliza, mais no entanto não estou apto para voltar a baliza, precisava de imenso esforço e muita dedicação para voltar a baliza!!
      mais estou ca sempre para me actualizar do que se passa na terra, concretamente no andebol, abraço..

  4. josimar neto

    1 de Junho de 2011 as 17:10

    Prof. Lima Neto, esquecer o andebol nunca, é a ultima coisa que podera acontecer na minha vida. é a minha area desportiva…
    Na baliza poderei voltar, mais no entanto ainda estou na duvida se acabo a minha carreia de garda-resdes e dedicar só ao campo, mais pronto vem o que vier estarei prepardo só precisarei de mais esforço para voltar a defender como antes.. abraço.

  5. Nene managem/ VENENO

    7 de Junho de 2011 as 17:47

    Fogo… D. Malembê, quem te viu quem te ver! 9 vezes consecutivos campeões nacional e agora so ultimo lugar… onde andam o Ney, Edson..?! quê quá!!! tanta falta vos faz jogadores como Edvaldo,Managem,Josimar,Herlander,Dylan,Abdu, Danissio e a dupla dos irmãos Lopandza ehehehehehe…! aposto que ja ñ ha criatividade nessa equipa no corredor central(Nené) e no Flanco esquerdo (Lander)como havia :)… fico muito feliz por essa divulgação e pela continuação activa dessa modalidade do meu coração, no nosso pais. E como amante dessa mesma modalidade deixo a minha satisfação e dar força aos treinadores e dirigentes( Lima Neto,Izaque,Chegeo,e aos jogadores) dessa modalidade que têm dado vida a essa modalidade. abrx

  6. Manel Mañas Cortes

    14 de Novembro de 2011 as 0:10

    Soy un lector de la IHF,nacido en Granollers (Barcelona) al que va a tener la fortuna de dirigir el curso de Balonmano (andebol) la primera semana de diciembre en vuestro pais. Desearia que todos los docentes que deseen colaborar en extender el minibalonmano y el balonmano base en el pais, realicen un esfuerzo y participen.
    Sr. Lima muchas gracias por el proyecto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo