Alcino Gomes Atalmire de Ceita, e Vava Aenes representam São Tomé e Príncipe no mundial de canoagem na Hungria. Os canoistas são-tomenses vão disputar as provas de quinhentos e mil metros em canoa e kayake.
Na contagem decrescente para o mundial da canoagem, a intensidade dos treinos diminuiu, os canoistas estão a trabalhar sob ponto de vista táctico visando a melhoria dalguns erros técnicos. Atalmire de Ceita tem dois meses atingir a marca exigida para a prova de quinhentos e mil metros velocidade em canoa.
«Na prova de 100 metros faço (4 : 35), e 500 metros (2: 5) tenho que melhor ainda» apontou Atalmire, enquanto fazia os alongamentos, para depois dizer que os mínimos para o mundial são (3: 57) nos 100 metros e 1:45 segundos nos 500 metros são as marcas.
«Com força e vontade creio que chego lá» é pela primeira vez que Atalmire de Ceita vai ao mundial, já o Alcino Gomes segundo Ramuel Apresentação encontra-se num bom nível, o canoista que já presente mundial campeonato africano da modalidade, é a esperança e trunfo de são Tomé e Príncipe alcance a qualificação para os jogos olímpicos de Londres.
«Os atletas estão ansiosos estão a trabalhar com vontade, penso que vamos conseguir a qualificação para Londres. Estamos concentrados no mundial, porque dão na indicação o vai ser a nossa prestação em Moçambique». Explicou o seleccionador nacional de Canoagem.
João Costa Alegre presidente do (COSTP) acumula as funções do presidente da confederação africana de Canoagem e Presidente da federação São-Tomense de canoagem de visitou 29 sessão de treino da equipa nacional, diz que ficou satisfeito com o que viu no terreno.
«Estamos esperançosos que a qualificação aconteça, se realmente nos empenharmos para tal». Vamos dar-lhes mais apoios para que possam trabalhar em melhores condições.
O governo através da Secretaria do Estado da Juventude e Desporto desbloqueou entre 1000 a dois mil euros a favor das federações que vão participar nos jogos africanos.
Ramusel Graça
Paracetamol 500mg
6 de Junho de 2011 at 21:08
Boa sorte aos representantes de STP, forçaaa!!!
Nando Vaz (Roça Agostinho Neto)
7 de Junho de 2011 at 11:36
Apesar de pouca atenção por parte dos nossos governantes a privados, a cidadania faz-se pelo amor ao nacionalismo,a pátria e a identidade.
O futuro de STP está nas mãos da juventude, e só nós temos a moral e capacidade de resgatar os ideais da independência e em simultâneo construir o futuro e almejar os valores que os nossos antepassados políticos não souberam empolgar.
Com zelo,dedicação, amor, valores,ética, moral,convicção tenho certeza que vamos mudar Santola!.. Quero desejar-vos Boa sorte que S.tomé poderoso vos acudam!..