São Tomé e Príncipe já conhece o seu adversário na pré eliminatória do mundial de futebol de 2014 a realizar-se no Brasil, que é a selecção do Congo Brazaville. O jogo da primeira-mão está marcado para Novembro em São Tomé e o seleccionador nacional Gustavo Clement, já admitiu que será uma partida difícil, por isso, já começou a montar a estratégia.«É uma equipa com um imenso potencial sendo que grande parte dos jogadores actua no campeonato francês e nalguns países da costa africana». Começou por dizer Gustavo Clement ao Telá Non.
Segundo Gustavo os futebolistas nacionais são velozes e tem muito boa técnica, enquanto que os da sub-região são muito fortes e gostam de contactos físicos. Para ele se os 18 jogadores que irão vestir a camisola da selecção souberam tirar partida desta diferença, a selecção nacional disputara o jogo de igual para igual com o seu adversário. «Sendo assim o jogo não será fácil para nós nem, para Congo», referiu.
A partida terá lugar dentro de três meses, e Gustavo Clement avançou que já tem a ideia dos jogadores que vai poder contar para jogo. Há dois meses que 26 jogadores disputam uma vaga na selecção nacional. Os treinos decorrem no estádio nacional 12 de Julho, 3 vezes por semana, a peneira começa esta semana, porque o tempo de observação terminou. «O grupo vai passar de 26 para vinte e dois vai saindo aos poucos, ao nível de São-Tomé e vamos chamar os jogadores do Príncipe», sublinhou o treinador da selecção nacional.
7 anos depois a selecção principal de futebol 11 regressa as competições internacionais, o primeiro jogo de qualificação para o mundial de 2014 será com o Congo Brasaville em 2014.
Ramusel Graça
osnader
3 de Agosto de 2011 at 22:33
vamos la ver como sairemos desta qualificacao….
zé
4 de Agosto de 2011 at 8:47
Mesmo sabendo que a nossa selecção irá em desvantagem, quero deixar o meu regozijo pelo facto de saber que a selecção nacional de futebol irá participar nas competições internacionais. Por isso quero deixar um forte abraço a todos futebolistas são-tomense de modo que fazem alguma em prol do desporto nacional.
Por outro, quero desejar boa sorte a equipa e principalmente ao treinador Gustavo Clement pelo seu desempenho, interesse, paixão em prol do futebol nacional. Espero assistir muitos jogos da selecção nacional no estado nacional
come dorme...
4 de Agosto de 2011 at 12:37
espero k dêm o melhor de vós….
lino
4 de Agosto de 2011 at 16:53
já agora…não se esqueçam dos nossos que têm estado a portar-se bem no estrangeiro.
Aqueles que o telanon tem noticiado aqui neste portal.
São mais valia concerteza.
Satisfaz-me esta noticia.
Viva nossa querida terra!
Força companheiros!
barbosa
5 de Agosto de 2011 at 1:26
lino falou certo esta é a hora de os jogadores santomense que jogão fora do país se forem convocado com certeza que vai ser uma grande ajuda,força e parabens professor gustavo vai dar tudo certo temos que acretitar que é possivel ganhar o primeiro jogo
Desesperado
5 de Agosto de 2011 at 9:45
Deveriamos anjar condicoes de convocar o Luís Leal e Silva porque seriam de certeza uma mais vem condicoealia para o ataque ds normais deveriaa nossa selecao. é sem duvida uma boa opcao essa da selecao por treinos com os jogadores nacionais que se estao a realizar, mas nesses jogos internacionais é muito importante contar com experiencia de jogadores a actuar no estrangeiro. Mas concordo que a base devera ser uma equipa bem coesa de jogadores que se conhecam bem formada por talentos nacionais.
Boa sorte a todos
sidney pina
7 de Agosto de 2011 at 12:44
Eu acredito no trabalho do nosso treinador e sei k ele vai fzr e dar o seu melhor pr a nssa seleçao tnha uma boa partida contra os adiversarios, os nossos rapazes têm k aproveitar essa oportunidade unica k tanto esperamos e vmx tdos torser por eles.
Salopessa do Bailundo
9 de Agosto de 2011 at 12:27
Ok!Haver vamos.Só espero q na hora “H”as entidades não venham dizer q não há Dinheiro.Melhor acautelar tudo de forma antecipada para q não haja justificações desnecessárias.
Sabe-se de antemão q São-Tomé parte com desvantagem devido o seu ritmo competitivo mas se se preparar de forma antecipada com aqueles que chamamos de profissionais que militam fora do país poder-se-a fazer boa figura.
Em football os milagres só acontecem qdo exisrte trabalho serio.
Haver…..Vamos.
Naylton Pires
11 de Outubro de 2011 at 17:26
Deus nos deu essa oportunidade de participar pela 1ª vez num evento maior de futebol do mundo, Ele é generoso e vocês meus atleta afinem as botas e mostrem o vosso melhor para que o nosso STP venha a ter bons resultados na eliminatória do mundial, Deus fez e farra a sua parte espero que vocês jogadores da selecção cumpram a vossa parte trazendo um resultado satisfatório… com o mister Gustavo podemos chegar a longe e mais alto. Boa sorte irmãos
Leiria: E.T.P.Z.P (portugal)