Desporto

Jogos Africanos: bronze para São Tomé e Príncipe

São Tomé e Príncipe consquistou a primeira medalha nos X Jogos Africanos, que decorrem em Maputo entre 3 e 18 de Setembro. O feito pertence a Altamiro Ferreira de Ceita que finalizou a prova de canoagem C1 200 metros no terceiro lugar.

Altamiro Ferreira de Ceita ganhou assim o direito de subir ao pódio para receber a medalha de bronze e ver a bandeira são-tomense hasteada juntamente com as da Tunisia e África do Sul, os países onde nasceram os outros medalhados nesta prova. O tunisino Khaled Bargaoui ficou com a medalha de ouro e o sul-africano Calvin Gaebolae Mokoto com a de prata.

São Tomé e Príncipe junta-se assim ao lote das dezanoves nações que já conquistaram medalhas nesta edição dos Jogos Africanos. A nível lusófono apenas Angola e Moçambique, com seis e quatro medalhas, respectivamente, se juntam a São Tomé e Príncipe no que respeita a medalhas conquistadas desde o início da competição.

No histórico da prova esta foi a segunda medalha são-tomense alcançada, depois da prata ganha pelo karateca Dekker Batista em Argel na edição de 2007.

8 Comments

8 Comments

  1. JHUNIOR.G.C

    14 de Setembro de 2011 at 0:14

    FORÇA SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE.

  2. kua li tassondu

    14 de Setembro de 2011 at 8:08

    Estamos a torcer !!!!forca stp

  3. odair lopes da costa

    14 de Setembro de 2011 at 11:51

    em primeiro lugar para felicitar os atletas presente nos jogos africanos e também para chamar atenção ao governo que se a gente apostar no desporto pode ser uma ponte para o nosso país,força SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE.Com força e vontade chegasse muito longe.

  4. Tomba Aly

    14 de Setembro de 2011 at 17:15

    Força S.Tomé e Príncipe. É disso que país precisa. Algo que nos congregue.

    Abraço Atletas
    Abraço Governo
    Abraço Comité Olimpico

  5. Henry

    15 de Setembro de 2011 at 9:39

    Força, mesmo sem as condições que os outros têm, estamos demonstrando o nosso Power e o nosso Valor. Parabéns à comitiva santomense

  6. Henry

    15 de Setembro de 2011 at 10:01

    não há nada relacionado com o futbol nacional, será k o campeonato já terminou?????

  7. Do Bailundo

    16 de Setembro de 2011 at 8:23

    Parabens e continuemos a trabalhar para asteiar mais vezes a bandeira do país no mais alto nível.Força S.T.P.

  8. Dos Santos Domingos (Suiça)

    22 de Setembro de 2011 at 18:15

    Parabens Altamiro Ceita e a todos os atletas que representaram S.Tome e Principe no X Jogos Africanos em Maputo.Espero que na Proxima seja o ouro mas se nao for……Lutem pois os jovens atletas Saotomenses teem valor.Os meus parabens tambem a comitiva.Um Abraço a todos

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top