A Selecção Nacional de futebol empatou esta tarde, 0-0, com a selecção do Leshoto. Após a vitória em São Tomé por 1-0, a selecção de Falcão e Papagaio, impôs empate na casa do adversário este domingo, e carimbou o passaporte para a fase seguinte do apuramento para o can-2013.
O nome do nosso país começa a ser cada vez mais ouvido nos noticiarios internacionais, com destaque para o continente africano. O hino nacional entoado antes de cada jogo da selecção nacional começa a despertar atenção nos palcos africanos de futebol.
A jovem selecçção nacional de futebol está a dar o contributo para a dignificação do nome e da imagem do nosso país, que há quase 10 anos esteve ausente das competições internacionais.
O país regressou ao ranking da FIFA, sobre as asas de Falcão que representa São Tomé e do Papagaio que só existe no Príncipe, os jovens futebolistas nacionais, orientados pelo treinador Gustavo Clemente, estão a voar mais alto rumo a qualificação para o can-2013.
Depois da vitória em São Tomé sobre o Leshoto por 1-0, a equipa nacional, deu mais orgulho este domingo, às duas pequenas ilhas do Golfo da Guiné, impondo empate a selecção do Leshoto que jogou em casa-Maseru.
São Tomé e Príncipe está assim qualificado para a próxima eliminatória para o can-2013. O próximo adversário é a Serra-Leoa. A primeira mão realiza-se no Estádio 12 de Julho em Fevereiro próximo.
Abel Veiga

M. Mucluclú
22 de Janeiro de 2012 at 17:21
Pessimistas, essa é para vós. STP, Acabou de passar. Meus Parabéns STP…
Calibre-12
22 de Janeiro de 2012 at 18:11
Minhas felicitações para S.Tomé e Principe, cujo nome se eleva agora um pouco mais.
Parabéns de forma particular para os nossos jovens jogadores que souberam defender as cores nacionais, parabéns particular para o treinador da seleção Guatavo Clemente e parabens particular também para Idalécio Pachire – presidente da Federação santomense de futebol.
Esses são os que de facto merecem ser parabenizados e não o Secretário de Estado Abnilde de Oliveira que se apressou em chamar á si os louros.
Ele que vá trabalhar à sério e deixar de chamar a si o protagonismo que nem de perto nem de longe tem a ver com ele.
Uma vergonha esse gajo!
Diogo
22 de Janeiro de 2012 at 17:28
Esta não é altura de falar dos pessimistas, esses que fiquem em casa a ver quem acredita em STP festejar.
A nossa selecção merece uma recepção em grande no Aeroporto quando regressar do Lesoto.
ALBERTO HELDER
22 de Janeiro de 2012 at 18:43
Parabéns por este magnífico resultado. São Tomé e Príncipe passa à fase seguinte, com mais responsabilidade e crédito. Felicitações a todos: jogadores, equipa técnica, dirigentes e aos adeptos que tanto sofrem pela selecção. Aquele abraço de Lisboa. Alberto Helder
Clarinha
22 de Janeiro de 2012 at 20:30
Estou muito orgulhosa da nossa vitória… Para frente São Tomé e Príncipe. Viva nossa selecção.
Takora Mohamed
23 de Janeiro de 2012 at 0:08
ESTAMOS DE PARABÉNS!
FELICIDADES A SELECÇÃO “PAPAGAIO”
BEM HAJA SÃO TOMÉ
Hiost. Vaz
23 de Janeiro de 2012 at 7:05
E FOI ASSIM QUE TUDO COMEÇOU EU JA VEJO STP NO CAN 2013 VIVA NOSSOS BATALHADOERS
Mak
23 de Janeiro de 2012 at 7:13
Viva a nossa selecção. Viva STP. Estamos sempre a subir..Força..
Mimi
23 de Janeiro de 2012 at 8:36
Bom momento para a nossa seleccao; bom momento para S. Tome e Principe. Espero que a nacao se mobilize em torno da seleccao para que possamos continuar a marcar o nome de S. Tome e Principe no mundo do desporto. Que o desporto santomense nos traga muitas alegrias e que seja uma das maiores prioridades/apostas no futuro deste pais. Obrigada futebol santomense! Força!
cidadão
23 de Janeiro de 2012 at 9:47
Meus parabens. Come sforço vai-se longe
TinyCHENKO7
23 de Janeiro de 2012 at 10:08
Quem Acha que São tomé vai passar põe gosto!!! 🙂
Viva SÃO TOMÉ & PRÍNCIPE
pereira
23 de Janeiro de 2012 at 11:07
parabens a todos que colaboraram para a alegria de todos nós…e esperemos que de uma vez por todas os governos SANTOMENSES apoiem oo futebol do nosso pais..
O não preconceituoso-rosario
23 de Janeiro de 2012 at 13:02
Parabens a federação ,a seleção,a equipa técnica,aos jogadores. Enquanto aguardamos mudanças a nivel da gestão do pais ,ai está um grande exemplo dos falcóes e papagaios.Com muito trabalho,dedicação,conciência no que se faz,humildade os grandes objetivos são alcançados.Força,trabalho e muita sorte para futuras competições.Continuação de bom
O não preconceituoso-rosario
23 de Janeiro de 2012 at 13:03
Continuação de bom ano.
Feijoada
23 de Janeiro de 2012 at 14:26
Valeu a pena a mudança. Viva Pachire.
Santomé
23 de Janeiro de 2012 at 15:17
Que humilhação para os pessimistas!
Vale a pena Insistir e recriar energias positivas!
Desejo muitas forças, muito trabalho e sobretudo muita humildade aos nossos valentes jogadores.
Força manos.
S. Tomé de peito e coração
23 de Janeiro de 2012 at 19:09
viva santola
Thiago F. Monteiro
24 de Janeiro de 2012 at 4:09
Caros amigos de São Tomé e Príncipe,
Sou do Brasil e por aqui escrevo por gostar muito de STP e de seu povo, com o objetivo de ter amizade com qualquer pessoa daí de STP, não importando a idade, contando que seja nativo e residente no País.
Gosto muito da Seleção São-Tomense, e gostaria de através da amizade que espero poder ter com alguém daí, conhecer mais a equipe e seus jogadores.
Torcerei daqui para STP alcançar maiores feitos! Deixo aqui meu e-mail para contato e desde já aguardo retorno: abcdmrrsp@gmail.com .
Um abraço a todos e avante STP!
Dacú Ligui
24 de Janeiro de 2012 at 10:56
vive STP, O momento é de festa e alegre, mais devemos esta vigilantes porque vem aí o Seralhoa.faço recordar os colegas do outro lado que elhes são muito violento por ser um povo que sempre viveu na guerra ademas os nossos jogadores ja lá estiveram e forão muito pancadados a tempo atrás. gostaria que o primeiro jogo seria lá em Seralhoa.
Temos que seguir reforçando tb, existem muito jogadores na Europa.
Aquele abraço STP
carlos pontes
12 de Fevereiro de 2012 at 11:59
Boa continuem assim mas tambem deveriam apostar em outros desportos como o basketball, tennis e outros. Mas mesmo assim estao de parabens