Desporto

CAF nomeia equipa de arbitragem são-tomense

O arranque da edição de 2012 das provas internacionais de clubes no continente africano em futebol possibilitou a estreia além-fronteiras do mais recente árbitro internacional são-tomense, Aurélio Leite, nomeado pela Confederação Africana de Futebol (CAF) para dirigir o encontro entre AS Mangasport (Gabão) e Saint George FC (Etiópia).
A partida a contar para a primeira mão da pré-eliminatória da Taça da Confederação disputou-se na cidade gabonesa de Moanda no passado dia 18 de Fevereiro, terminando com uma vitória pela margem mínima (1-0) do conjunto etíope.

Aurélio Leite, árbitro que recebeu as insígnias da FIFA no início do ano de 2012, foi auxiliado pelos também são-tomenses Edgar Danquá e Avelino Santos, ambos árbitros assistentes internacionais desde 2011. O quarto árbitro foi o gabonês Otogo Castane.

A chamada de Aurélio Leite e seus assistentes pôs fim a um longo período de ausência da arbitragem são-tomense no panorama internacional e apresenta-se como um voto de confiança da CAF no sector à responsabilidade do antigo árbitro internacional em futebol e em futsal Gastão Ferreira.

Mário Calado / Téla Nón

7 Comments

7 Comments

  1. Mina Tela

    21 de Fevereiro de 2012 at 19:59

    Forca meu amigo Aurelio… embora estando longe da terra mais a ouvir isso fikei emocionado…. forca…

    lulu

  2. rapaz de riboque

    21 de Fevereiro de 2012 at 20:45

    cuidado com o apito preto mais digo não percebem nada do futebol

  3. Leopoldo Neto

    22 de Fevereiro de 2012 at 10:58

    Parabéns Aurélio Leite. Esta é mais uma prova viva de que São Tomé Príncipe tem qualidade ao nível desportivo. Também não esquecendo da equipa de voleibol de (Bôbô Fôrro) a qual eu mando muitos abraços.
    Mesmo estando longe da terra, eu irei acompanhar tudo de perto e que tenhas muitos sucessos no que mais gostas de fazer.
    Abraços do teu grande amigo Leopoldo e boa sorte parra o jogo.

  4. lino

    22 de Fevereiro de 2012 at 16:04

    Dignificante!
    Meus amigos,…este senhor é nosso compatriota…como tal merece todo o nosso apoio.
    Os que vierem para aqui falar mal ..são invejosos.
    Ler o seu comentários (rapaz de riboque) é absoluta perda de tempo.
    És um nabo.

  5. Helder Leitão

    23 de Fevereiro de 2012 at 15:23

    Estou de acordo consigo,sr Lino, esses só sabem falar mal,dar ideias positivas não sabem,o pior dizem que são santomenses.

  6. fia guinhôn de bôdô dâua

    25 de Fevereiro de 2012 at 18:51

    Meus parabéns Aurélio Leite(Tchupo).Fiquei mto contente com esta noticia.Não sabia que eras arbitro e ainda por cima internacional.Agarra com afinco esta oportunidade.Foi uma surpresa super agradavel.Lembras-te quando fui chamado para selecção de futebol e vocês(kini, Dede preto…) ficaram arridiante? é o mesmo que eu sente por ti. Um grande abraço a todos people la da zona.

  7. abaju de boa morte bairo

    29 de Maio de 2012 at 11:55

    ya primota faça sua parte e mostra a eles que nos temos qualidade

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top