Desporto

Andebol e voleibol de praia caem de pé

Terminaram os VIII Jogos Desportivos da CPLP e São Tomé e Príncipe viu morrer na praia as possibilidades de conquista de medalhas.

A equipa de andebol (sub-16 masculino) após ter garantido o terceiro posto na fase de grupos, fruto de uma vitória sobre Moçambique (26-22) na última jornada, perdeu no jogo decisivo de atribuição do terceiro e quarto lugares com Angola (23-33).

Quem também caiu de pé foi a dupla masculina (sub-17) de voleibol de praia. Ao contrário do veiculado inicialmente São Tomé e Príncipe venceu Angola na fase de grupos e Moçambique no jogo de apuramento para a atribuição do terceiro e quarto lugares. Contudo, no encontro decisivo de acesso às medalhas Angola superiorizou-se e venceu por 2-1. A equipa feminina ao perder pela segunda ocasião com Moçambique, no jogo entre os dois piores classificados da fase de grupos, não escapou ao quinto e último posto da competição.

A equipa de basquetebol (sub-16 feminino) terminou a sua participação com uma derrota por 134-6 com o Brasil.

Na segunda jornada das provas de atletismo (sub-16) Albenizia Tavares e Dulce Mateus falharam o acesso à final dos 400 metros femininos. Na vertente masculina dos 400 metros Romário Leitão conheceu o mesmo destino. Nos 100 metros femininos Gorete Semedo e Luísa Mendes também falharam o acesso à final, assim como Edmilson Lima e Mário Pimentel nos 100 metros masculinos. Por sua vez, no salto em comprimento o vento foi o maior adversário de todos os atletas com Edmilson Lima e Mário Pimentel a ficaram-se pelo sétimo e oitavo lugares da prova, respectivamente.

No ténis (sub-16 masculino) São Tomé e Príncipe perdeu com Moçambique por 3-0 no jogo de atribuição do quinto e sexto lugares.

Na contabilidade das medalhas Portugal foi o país que mais medalhas alcançou (27 no total) seguido pelo Brasil com 23.

No encerramento dos Jogos mais uma vez ficou reiterado que a próxima edição, em 2014, está prevista de se realizar em território são-tomense.

Diogo Calado / Téla Nón

2 Comments

2 Comments

  1. Inês

    17 de Julho de 2012 at 19:17

    Para o ano há mais. Não desanimem.
    Inês

  2. Coisas da Vida

    18 de Julho de 2012 at 8:49

    Assim é a vida, mais uma vez o Guigui levou a sua selecção passear. Todos sabemos que as meninas não estavam preparadas para esse embate. Agora só nos resta a candidar-nos com essas derrotas do basket no guiness book. Fui!!!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top