Desporto

São Tomé e Príncipe nos Jogos Olímpicos

Já se encontram a decorrer em Londres, capital do Reino Unido, os Jogos Olímpicos de Verão. São Tomé e Príncipe encontra-se representado por dois atletas: Christopher Lima da Costa e Lecabela Fonseca Quaresma. Na cerimónia de abertura, que decorreu na Sexta-Feira no Estádio Olímpico de Londres, coube a Lecabela Quaresma transportar a bandeira são-tomense, envergando um vestido tradicional do país, durante o desfile das 205 comitivas presentes.

Christopher Lima da Costa será o primeiro atleta a entrar em acção, pelas 9 horas da manhã de 4 de Agosto (Sábado), nas pré-eliminatórias dos 100 metros masculinos.

Lecabela Fonseca Quaresma competirá na prova de 100 metros barreiras femininos entrando em acção no dia 6 de Agosto também às 9 horas da manhã.

As provas de atletismo em que participam os atletas são-tomenses decorrerão no Estádio Olímpico, que foi construído propositadamente para o evento.

Os Jogos Olímpicos de Londres 2012 decorrerão até 12 de Agosto reunindo mais de 10000 atletas de todo o mundo. São Tomé e Príncipe participa pela quinta vez nos Jogos Olímpicos desde que Odair Baía e Sortelina Pires tiveram a honra de representar a nação na sua estreia em Atlanta 1996.

Diogo Calado / Téla Nón

6 Comments

6 Comments

  1. Cidadão

    31 de Julho de 2012 at 12:13

    Ó Téla Non esta imagem tem alguma coisa a ver com Jogos Olímpicos? Francamente!

    • Vagi Ngola

      31 de Julho de 2012 at 15:17

      Não te preocupe, em sTomé tudo é possivel.É fruto da meducriedada e da frustração…
      Confundir jogo Olímpico e CPlP é triste!
      Fui! Hahahahaha!

  2. costa

    31 de Julho de 2012 at 13:36

    a fraca participacao de atiletas saotomense e uma tristeza.
    comprei o bilhete para apoiar meu pais numa das modalidade que era sempre noticiada mas infelimente nao praticipa um atileta saoatomense.

  3. Argenezio Antonio Vaz

    1 de Agosto de 2012 at 18:37

    Olha, nem o desfile da delegação de STP foi noticia ca em STP. Essa comunicação social… Agora vão dizer o quê? Que o Governo fez sensura? Francamente.
    Nem nos jornais nem na TVS. Se fosse Benfica ou Braga la estava a “nosso” TVS a fazer parar o Pais para passar os jogos. Que Pais é esse? Tenham vergonha.

  4. blaga pena

    5 de Agosto de 2012 at 7:34

    Muito bem Sr. João começa a fazer algo pelo desporto.

  5. ALBERTO HELDER

    5 de Agosto de 2012 at 14:00

    SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE EM GRANDE, COM A FANTÁSTICA COLABORAÇÃO DE DIOGO CALADO NA DIVULGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DAS NOTÍCIAS RELACIONADAS COM O DESPORTO! PARABÉNS!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top