Desporto

Sporting Clube do Príncipe faz dobradinha

Depois de ter sagrado campeão nacional de futebol, o Sporting Clube do Príncipe, veio a São Tomé para arrecadar a taça nacional em futebol. Bateu a formação de Guadalupe de São Tomé, por vence  a taça de futebol  no final do campeonato.

Pela primeira  vez o  Sporting  Clube do Príncipe conquistou a taça de são Tomé e Príncipe de futebol . O troféu foi entregue pelo Presidente da Assembleia Nacional Evaristo Carvalho. Um feito histórico para o clube da região autónoma do Príncipe.

Artur, médio atacante da equipa da ilha do Príncipe,  marcou de cabeça aos 62 minutos na sequência de  um livre. Foi um balde de agua fria para a  equipa de Guadalupe.

Na primeira parte as duas equipas não produziram o suficiente e o resultado foi nulo. Já na recta final os jogadores de Guadalupe, estiveram a beira de chegar a igualdade no marcador. Com este resultado o Sporting Clube do Príncipe que venceu por duas vezes consecutivas o campeonato nacional de futebol, faz a dobradinha nesta temporada vencendo a taça.

Vladimir Veiga, treinador da equipa do Príncipe, parabenizou os seus jogadores, e a equipa adversária. « Estou muito feliz,  mas antes de mais, agradeço a Deus pela oportunidade, e a todos meus atletas quero agradecer por eles me darem  esse prémio da final de taça, é o melhor presente que eu recebi de todos meus atletas e também dizer que a equipa de Guadalupe esta de parabéns porque é uma grande equipa  demonstrou através do seu bom futebol e por isso quero agradecer», declarou satisfeito no Estádio Nacional 12 de Julho.

Campeão Nacional e vencedor da taça nacional de futebol, o Sporting Clube do Príncipe, será também o representante de São Tomé e Príncipe na liga dos clubes campeões africanos.

Sónia Lopes

18 Comments

18 Comments

  1. Arlindo

    20 de Novembro de 2012 at 8:00

    Esta vitoria sao frutos da unidade, organização, disciplina que carateriza a população da região autonoma do Principe.

  2. Bem para todos.

    20 de Novembro de 2012 at 8:05

    Parabéns Sporting Club do Príncipe, parabéns Príncipe.

  3. Cobra

    20 de Novembro de 2012 at 13:13

    S.Tomé está a ficar “chimbôto”. Até o Príncipe joga futebol melhor que nós, nós só temos é “língua”. Parabens Príncipe!

    • Malé

      20 de Novembro de 2012 at 14:14

      Parabéns Príncipe. Não é fácil para vocês estando sujeito a condições advesrsas de ligação com o exterior, piores do que cá em S.Tomé, com dificuldades maiores em quase tudo do que cá em S.Tomé, e mesmo assim conseguirem organizar, com rigor, método e disciplina, e ganharem o campeonato e a taça de S.Tomé e Príncipe. Não é fácil. Isto deve ser ressalvado. Nem sempre ter as melhores condições é sinónimo de vitória ou de glória. É preciso esforço, dedicação, trabalho, empenho, organização, disciplina e mobilização de toda a gente. Vocês lá no Príncipe, aos poucos, estão a fazer a diferença em muitos aspectos. Continuem assim. Felicidades para todos os meus amigos que vivem no Príncipe e para a população do Príncipe em geral.

    • Vai tu

      21 de Novembro de 2012 at 9:43

      Qualquer dia temos Republica Principe e S.Tomé.
      Tó-Zé,estás na “boa”.

    • VOZ DO POVO

      21 de Novembro de 2012 at 16:02

      Principe ganhou porque fez para ganhar, não vem dizer até Príncipe não S.tomé não é mais que Príncipe,vê bem o que escreve.

    • Lina

      4 de Dezembro de 2012 at 18:46

      Nao podem dizer até Principe porque as pessoas de principe nao sao qualquer um ja demos provas suficiente que somos pessoas com muita degnidade e humildade e que somos mto mais exemplar que povos santomense …………..

    • Aeridio Campo

      21 de Fevereiro de 2013 at 9:33

      Até Príncipe como!?

  4. S.ANTONIO

    20 de Novembro de 2012 at 15:05

    COMO DIZ O sr ARLINDO É O FRUTO DA ORGANIZAÇÃO UNIDADE E DISCIPLINA DIGO MAIS MUITO TRABALHO FORÇA SCP.

  5. Valdimir

    20 de Novembro de 2012 at 15:12

    Onde estão aqueles que disseram que o sporting é isto e aquilo, Santomenses deixem de bla bla bla,vamos trabalhar e ter algo para o bom nome de São Tomé e Princípe, depois de ter ganhodo no Principe agora voltou ao famoso relva cintetica já ganhou e agora o que dizer. Viva o Pincípe viva o desporto santomense mesmo com a nossa sardinha expirada estamos a engordar mesmo assim, Princípe está a subir.

  6. Teoria das cavernas

    20 de Novembro de 2012 at 16:26

    Gente!Somos todos de São Tomé e Príncipe,
    país insular, situado no golfo da Guiné e formado por duas ilhas.Nã é agradável aos olhos,lêr comentários de uns puxando a brasa para São Tomé e outros para Príncipe. Unidade!! Temos sim que parabenizar o Sporting Club do Prícipe e desejar ao Team éxitos nas competições africanas em nome de São Tomé e Príncipe e Leões que são.
    Felcidades…

    • Estevão

      21 de Novembro de 2012 at 12:13

      Unidade haveria se o governo se lembrasse de levar o cabo submarino também para a ilha do Príncipe que ainbda faz parte do arquipélago. Não pode haver unidade para umas coisas e para outras não. Afinal, unidade implica solidariedade, coesão e equilíbrio na distribuição da riqueza em todo o espaço nacional. Os recursos do Príncipe, tanto os pesqueiros, petrolíferos, minerais e outros não podem ser negociados pelos governos centrais para que a parte significativa deste dinheiro fique em S.Tomé. Isto é que faltava. Se for para viver assim na união cada um explora os seus recursos individualmente. O que é de significativo que os diversos governos centrais fizeram para o Príncipe desde a independência? Nada!!! Mas no entanto assinam contratos com empresas estrangeiras para erxplorarem os resursos do Príncipe. Isto tem que acabar. E podem crer que isto vai acabar, mais tarde ou mais cedo.

  7. C&T

    20 de Novembro de 2012 at 18:01

    A arbitragem foi mutio bela. Isso ninguém fala

  8. Gente

    20 de Novembro de 2012 at 22:35

    Pois bem, felicidades e mais exitos no futuro pra este time…façamos disso tudo, parte de um arranjo para a integração nacional. Futebol serve muito bem pra isso também. Parabéns e muitos parabéns ao futebol do Príncipe e do povo de príncipe. Porem uma Nota: O que tem o presidente da Assembleia Nacional, o Senhor Evaristo com a entrega da taça. Não devemos confundir as coisas, deveria sim, as autoridades de futebol fazerem esta entrega. Eu acho isso uma mistura de política com esporte, politica com futebol, e a experiência internacional já nos ensinou muito que isso não dã certo. Aceitemos pois, o apoio, mas não precisaria que ele, o senhor Evaristo, fosse ele a entregar a taça, entendem…

  9. Mino ihê

    21 de Novembro de 2012 at 14:57

    Apesar da insularidade, há valores também do outro lado da barricada, agora é preciso preserva-los e vê-los espelhados na representação de STP, contudo, todos os atletas estão de parabéns porque no meio de tantas dificuldades dá-nos essas alegrias. É preciso desde já começar a mobilizar meios e muito apoio para a preparação da equipa do Príncipe na representação de STP na liga Africana.

  10. Preto

    21 de Novembro de 2012 at 18:08

    Ó “tela nón” voces nao pelo menos uma máquina fotografica? Que miseria!

  11. Zeca

    6 de Dezembro de 2012 at 9:52

    Bom dia!
    O Príncipe está de parabéns, São Tomé e Príncipe está de parabéns, quem ganhou a dobradinha foi uma equipa nacional. Sou jogador do Sporting Clube do Príncipe, joguei em várias equipas em S.Tomé, o que posso dizer é que está equipa tem ambição, humildade, trabalho, esforço e dedicação. Confiem nela que iremos colocar bem alto o nome do nosso país na esfera mais alta do desporto africano.
    Bem haja S. António, Bem haja S.Tomé, viva a República Democrática de S.Tomé e Príncipe!

  12. MACHIABA

    16 de Dezembro de 2012 at 10:32

    SOMOS TODOS IRMÃOS, PARA SER VICTORIOSO É PRECISO SER ADVERSÁRIO, E NESTE CONTEXTO, CADA UM PUXA BRAZA PELA SUA SARDINHA. ESTAMOS E ESTAREMOS SEMPRE DE PARABENS.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top