Desporto

Igor Silva vence a 4ª edição da Volta do Cacau em bicicleta

Sem surpresas, o atleta angolano do Benfica BIC de Luanda, Igor Silva, foi o grande vencedor da 4ª edição da Volta do Cacau, tendo conquistado, na última etapa, quatro camisolas. O são-tomense Edney Nascimento ficou na quarta posição nesta corrida de bicicleta e a melhor equipa foi o Benfica de Luanda.

A etapa mais difícil da volta teve como ponto de partida Água Arroz e a meta na Pousada Boavista, com quatro voltas nas zonas de Água Arroz, Água Bôbô, Bom Bom, Almas, Caixão Grande, Ôbô Longô, Lemos, Amparo I e, de novo, Água Arroz. Os atletas subiram depois a para Pousada Boavista.

Na primeira volta, alguns atletas são-tomenses acompanharam as pedaladas dos angolanos, mas já na segunda e na terceira quase só se destacaram os angolanos, com destaque para Igor Silva, o vencedor da camisola amarela que cortou a meta com o tempo de 2:54:15 segundos, num percurso de 89,5 Km.

Igor Sila agradeceu o acolhimento e a boa recepção dos são-tomenses.

«São os objectivos que foram alcançados, portanto o banco BIC está de parabéns mais uma vez, quatro etapas quatro vitórias, desde já Angola está de parabéns e não esquecendo que São Tomé e Príncipe é um país muito acolhedor, na verdade nós todos somos uma grande família».

Em segundo lugar ficou Crustuto, da selecção de Esperanças de Angola, que cortou a meta um minuto depois de Igor Silva.

«Problema grave aconteceu comigo quando a roda da minha bicicleta furou, não sei se o Igor Silva reparou na minha roda, ele me atacou e tentei corresponder, mas a minha roda estava com pouco ar e não consegui encostar, mas é um mérito do Igor Silva, ele está de parabéns».

O ciclista angolano Walter Silva ficou na terceira posição e o jovem são-tomense Edney Nascimento na quarta posição.

Téla Nón

3 Comments

3 Comments

  1. Arroz da Terra Mãe

    6 de Setembro de 2013 at 13:45

    A amizade entre os dois Países é tão forte que Igor até disse eufórico no meios das frescas do Pestana de que STP é, somos todos angolanos. Será que ele quis sublinhar o mito de que somos a 19ª provincia…

  2. Arroz da Terra Mãe

    6 de Setembro de 2013 at 13:46

    A amizade entre os dois Países é tão forte que Igor até disse eufórico no meio das frescas do Pestana de que STP é, somos todos angolanos. Será que ele quis sublinhar o mito de que somos a 19ª provincia…

  3. TRUKY SUN DÊÇÚ

    6 de Setembro de 2013 at 13:47

    Sr. Repórter do Téla Non….Desculpem qualquer coisinha …… “Pousada Boavista” ??? Penso que se estarão a referir à Pousada Belavista …. Só se mudou de nome. Cpts

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top