A União Desportiva Rei Amador, da cidade de Angolares, vencedora da Taça de São Tomé e Príncipe em Futebol, ficou de fora da Taça das Nações Africanas, por razões alheias a sua vontade. Avançou com um processo-crime contra a Federação de Futebol exigindo indeminizações.
O Advogado da UDRA, disse a saída do Tribunal da Primeira Instância, estar convencido que a Federação de Futebol falhou com as suas obrigações. «E desta falha resultou prejuízos que consideramos avultados», declarou o advogado Afonso Varela.
Segundo o advogado os prejuízos que agora são reclamados em Tribunal, resultam dos gastos realizados com a preparação da equipa para a participação nos jogos da Taça dos vencedores de Taça de África, e não só. «Esta indeminização diz também respeito a possibilidade que a UDRA tinha de vencer algum jogo e deste jogo resultar alguma indeminização», acrescentou o advogado. .
Advogado considera que a Federação de Futebol foi negligente, não tendo inscrito a tempo a equipa da UDRA junto a Confederação Africana de Futebol, para assim tomar parte na competição africana.
Abel Veiga

3 Macucu
4 de Fevereiro de 2014 at 11:23
Porqué tudo, isto da,o,SEZAR oque é de SEZAR
Izá Nunes
4 de Fevereiro de 2014 at 13:40
é a confirmação da roptura entre os irmãos Monteiro e esta Federação. Man pachi prepara para fazer as malas. É humilhante Federação de futebol ir aos Tribunais e quem vai pagar com isso são os clubes.A ver vamos… viva futebol
Fókótó
4 de Fevereiro de 2014 at 13:50
Os irmãos Monteiros conhecem bem a capacidade de trabalho desta Federação sabiamente liderada pelo Coronel Pachire.
Este é um episódio de percurso por ausência de esclarecimento que vai rapidamente sanar.
Agora mais do que nunca os irmãos Monteiros e a Federação vão trabalhar em estreita colaboração para evitar que os sanguessugas de futebol, que andam de olho à espreita, voltem a ter espaço no futebol em STP.
Viva a Federação Santomense de Futebol !!!
Viva os Irmãos Monteiros para o desenvolvimento do desporto rei em STP
Alfredo Gentil
5 de Fevereiro de 2014 at 9:11
Tudo isso não passa de alguém que quer bastante mal ao Futebol Nacional. Com é que os irmãos Monteiro vão confiar no senhor Dêndê, homem que desgraçou o futebol nacional a todos os títulos, e foi banido do futebol por unanimidade na Assembleia Geral. Este senhor Dêndê andou a convocar os responsáveis dos clubes para participarem numa reunião na Rosema para destruírem a FSF. Como é que os irmãos Monteiro deixaram-se levar por esta força do mal do nosso futebol? Este senhor deveria era estar preso.
Viva a Federação Santomense de Futebol!
Viva os Irmãos Monteiros!
Abaixo o Dêndê (Força do Mal contra o Futebol Nacional)
BGA
9 de Fevereiro de 2014 at 12:16
A questão aqui, não se refere ao senhor, Dendê ou fora senhor, Dendê , aqui está a veicular a incompetência da federação santomense de futebol, que eh chefiada pelo senhor pachire, o mesmo senhor, que dizem estar contribuindo para bem, tanto contribui que está a ter resultados como esses, se ele fosse mesmo um Homem, demitiria, mas lá na federação tem MEL…e de lá ninguém quer sair…nem o senhor pachire…portanto…não falemos de quem n nada haver…a federação errou e terá de pagar pelo erro…!!