Desporto

Praia Cruz venceu Stad de Mali e está mais próximo da Liga dos Campeões africanos

No jogo da primeira mão da pré-eliminatória da liga dos campeões africanos disputado no último sábado em São Tomé, o Sporting Clube da Praia Cruz venceu o Stad de Mali por 3-2.

Os leões-do-mar, avançaram no marcador através de uma grande penalidade. Jair estreou o marcador.

Os campeões do Mali, empataram logo depois. Resultado que se manteve até o fecho da primeira parte do jogo.

Praticamente na abertura da segunda parte o Stad de Mali, adiantou-se no marcador. A equipa técnica do Praia Cruz, apercebeu-se que era capaz de vencer o desafio, começando pela substituição de algumas pedras no terreno do jogo.

A equipa são-tomense ficou mais fresca e passou a dominar a partida. Empataram 2-2, e dilataram o marcador para 3-2.

Uma vitória que quebra um jejum de mais de 10 anos de participação da equipa campeã de São Tomé e Príncipe nos jogos da pré-eliminatória da liga dos campeões africanos.

A equipa do Mali que deixa São Tomé na segunda-feira, vai organizar a casa para receber o Desportivo da Praia Cruz na próxima semana em Bamako, para a disputa de segunda mão da pré-eliminatória da liga dos campeões africanos. Os leões-do-mar terão pela frente uma temperatura “malvada” de 42 graus em Bamako.

Para o chefe do Governo Santomense, Gabriel Costa, que acompanhou a partida com muita emoção e muito Fair Play, é um resultado encorajador, para a equipa nacional. «Isto nos encoraja a ir para Mali para jogar para o passo seguinte», o chefe do Governo deixou mensagem de coragem, muita garra, e empenho aos jogadores da Praia Cruz.

Nino Monteiro, Presidente do Sporting Clube da Praia Cruz, tinha que estar satisfeito. «Estou satisfeito, jogamos bem e merecemos esta vitória, como provamos que existe boa equipa em São Tomé e Príncipe», desabafou.

Equipa de arbitragem veio da Gâmbia, e prestou um serviço sem mácula.

Inter Mamata

12 Comments

12 Comments

  1. osvaldo pereira

    10 de Fevereiro de 2014 at 7:00

    parabéns Praia Cruz, parabéns aos dirigentes do clube que bateram o pé com a Federação para junto da CAF resolver a estranha não inscrição do clube, força para a segunda mão…

  2. anonimo

    10 de Fevereiro de 2014 at 9:31

    Parabéns ao Sporting da Praia Cruz e a sua Direcção em particular, esta é uma prova de que pode-se fazer muito pelo desporto em S. Tomé e Principe….

  3. Camarada

    10 de Fevereiro de 2014 at 10:12

    TO ADAO homem certo para orientar a selecao de STP so assim o futebol santomense chega mais longe

  4. incrédulo

    10 de Fevereiro de 2014 at 10:33

    Força Praia Cruz.
    Precisamos de mais futebol internacional no nosso país.

    Assisti o jogo e gostei.

    Força STP.

  5. malabo

    10 de Fevereiro de 2014 at 11:09

    De forma que esses jogadores encontram-se debilitados, não irão a lugar nenhum.

    • Liotério Carvalho

      10 de Fevereiro de 2014 at 16:52

      Pelo nome o Sr. é mesmo estrangeiro. Ainda assim, devia respeitar o esforço que atletas fizeram.

  6. Delvid D'Alva

    10 de Fevereiro de 2014 at 14:10

    Esto muito grato por vos, e o meu corasao esta cheio d alegrea pr vos.Apesar da dstansia que ns separe deseju-vos vorca e muita determinasao e q deus vos abencoens .

  7. Sousa

    10 de Fevereiro de 2014 at 21:48

    Aonde é que estão as entrevistas ou declarações dos jogares e/ou treinadores de Praia Cruz. Jornalistas santomenses são espetaculares

  8. Odair Costa

    11 de Fevereiro de 2014 at 13:31

    É para as pessoas verem que no nosso país existe muitos valores.

  9. José piter

    11 de Fevereiro de 2014 at 15:35

    Parabenizar o Praia Cruz pela organização.Gostei da Victoria, poderia ser mais gorda, mas valei. valei, tbm, a organizar e aqui, Praia Cruz mostrou td seu saber e potencial, pois, tem gente e competência, como tal tudo correu bem. Obrigado.

  10. Oldayr

    13 de Fevereiro de 2014 at 11:30

    Parabéns Praia Cruz e a sua equipa técnica , jogadores , dirigentes e adeptos , mais essa artigo esta pobre deveria estar mais cueiso , mais elaborado , faltava fixa do jogo e mais brilhantismo em sector de marketing , vender as imagem , por exemplo jogador que mais brilhou nesse caso de stp , número de público e nomes dos actor de golos etc ……!

  11. VOZ DO POVO

    15 de Fevereiro de 2014 at 22:22

    Muito dizem S.T.P mas e so S.Tome q benificia com senas de desporto q pertence S.T.P Sporting da ilha do Primcipe foi campiao na nacional e era para participar n liga dos campioes africanos n foi por o governo e a fideracaon fzeram nada para q o sporting da ilha do principe fosse representar STP depois vieram com deaculpa q n tinha dinheiro para passagem paro os jogadores de dirigente da equipa outra desculpa tambem e q visto nao saio cedo monte de desculpas desfarapada tudo so porque era uma equipa da ilha do principe nos filhos da ilha do principe estamos ja cansado com, eu chamo isso de verso fazer para STP e que so ST que aproveita e P nada se ve. parabens para os jogadores de praia crus porque eles nao tenheem na a ver com isso forca e muitas coragem para seguir em fernte…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top