Desporto

África do Sul nos Camarões a custa de São Tomé e Príncipe

A selecção nacional de futebol está fora da luta pela qualificação ao Campeonato Africano das Nações ”CAN2021”, nos Camarões, ao perder com África do Sul, por 2-4, em jogo da quarta jornada de apuramento à fase final do maior evento do futebol continental.

A permanecia nacional na luta pela qualificação ao ”CAN2021”, só dependia de uma vitória no embate desta segunda – feira, mas não foi isso que aconteceu, somando mais uma derrota, as outras tantas, neste grupo de apuramento, desta feita por 2-4.

Os golos santomenses foram apontados por Jocy (12) e Harramiz (75), ao passo que os dos sul-africanos tiveram assinatura de Zwane (39 e 87) e Tau (70 e 88).

Com este resultado, “Falcão e Papagaio” dizem adeus a fase final da prova que terá lugar no próximo ano, nos Camarões, que contará com a presença do “Bafana-Bafana”.

No próximo jogo (quinta-jornada), com data a definir, STP recebe Sudão e Gana defronta África do Sul.

Classificação do Grupo C:

1º Gana,3 jogos/9 pontos;

2º África do Sul, 4/9;

3º Sudão, 3/3;

4º São Tomé e Príncipe, 4/0.

Martins dos Santos

    3 comentários

3 comentários

  1. Clemilson brasileiro

    18 de Novembro de 2020 as 6:37

    Lembro quando a Jamaica classificou para a copa do mundo da França ela fez vários jogos de preparação aqui no Brasil , acho que São Tomé deveria fazer o mesmo para se preparar para esses jogos difíceis, ficar em um país com tradição e fazer vários jogos com as equipes locais para ganhar mais experiência.

  2. Manuel Aragão

    18 de Novembro de 2020 as 8:00

    Assim vai o nosso STP. Tudo negativo em todas as frentes. Mau no desporto, mau na economia, mau na politica, mau na saúde, mau na educação, mau em tudo, com exceções num ou outro sector, onde alguns quadros individuais têm feito esforços individuais para avançarem com um ou outro aspeto particular.
    Mas os politicos não ajudam em nada. Estão apenas para encherem as suas panças e lutarem pela manutenção no poder.
    Luta sangrenta entre uns e outros, roubos descarados tais como os que passam nas empresas públicas, EMAE, ENAPORT, ENASA etc.
    Os Governos não sabem definir prioridades. Dizermos este ano ou esta legislatura a nossa prioridade será a saúde.
    No próximo ano ou na próxima legislatura a nossa prioridade será educação. etc. etc.
    Vão nos tapando os olhos, inaugurando um chafariz por aqui, uma salinha de reuniões numa outra comunidade, uma estradinha aqui, enquanto as estradas nacionais como a que vai para Sul que foi construída recentemente já se encontra a rachar por todos os lados e a INAE não é capaz de fazer pequenas intervenções para evitar que ela se estrague completamente. Mas também, se não estragar completamente os dirigentes da INAE não terão projectos de milhões para comerem juntamente com a empresa ACA. Assim vai o nosso STP. É pena que envergõem todo o país, pois foi S.Tomé e Príncipe que em 4 jogos tem 0 pontos.

  3. Como será

    19 de Novembro de 2020 as 12:50

    Ehhh. O nosso pais nunca se classifica em jogos, o governo deve investir nas equipas, o irmao que me antecedeu disse boa coisa, “as equipas devem passar por altos treinamentos antes desta competicoes dificies e de grande importancia para o pais, trabalham para eleverar o nome do pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo