Desporto

STP acolhe II edição da Ultramaratona “Cruzando o Equador”

Arranca neste domingo, na Roça Agostinho Neto, no distrito de Lobata, às 6h00, a II edição da Ultramaratona “Cruzando o Equador”, prova que contará com a participação de aproximadamente três dezenas de corredores, entre eles, duas duplas santomenses, que durante seis dias (18-23) ligarão região norte ao sul do país.

A corrida que comportará uma distância de 200 km, dividida em seis etapas, é vista pela comissão organizadora, como uma grande oportunidade para o país promover o seu turismo ecológico, uma vez que as trilhas que compõem o percurso da prova, foram desenhadas com o propósito de levar os participantes a terem o contacto directo com a natureza e as comunidades, frisou Tiziano Pisoni, o responsável da Mucumbli Explore.

Este evento acaba por ser uma grande oportunidade para dar mais visibilidade ao país a nível internacional, pois o evento é publicado em todos os maiores sites específicos do sector e permite a muitas pessoas de descobrir este “Paraíso no centro do mundo”.

Emoção e adrenalina não faltarão, acentuou Stefan Betzelt, director da Global Limits, no encontro realizado na pretérita quarta-feira com o Ministro do Desporto, Vinicio Pina, onde fez o ponto da situação e ofereceu ao mesmo a t-shirt oficial da prova.

Ainda no encontro, o Stefan Betzelt questionado pelo titular da pasta do  desporto sobre a redução do número de participantes,  justificou que “ tínhamos a perspectiva de ter o dobro de corredores da edição inaugural, mas a situação pandémica que vive o mundo, não foi possível a vinda de muitos atletas. Contudo vamos fazer a festa com os que virão”.

Todavia, Betzelt mostrou-se bastante animado com o aumento da participação santomense, duplicando o número de corredores, facto que ajudará na promoção desta disciplina no arquipelago, sustentou-o.

De acentuar que a corrida que arranca neste domingo,18, (dia em que os santomenses escolherão o novo presidente) e termina no dia,23, está sendo organizada pela Global Limits e Mucumbli Explore.

Martins dos Santos

3 Comments

3 Comments

  1. Lima

    16 de Julho de 2021 at 21:59

    Voces sao mesmo desportivos?Estao la no dia mesmo das eleicoes para uma ultramaratona?Sao bons espertos.O covid esqueceram?Criar confusao no dia das eleicoes,nao é isso?Quando apanham argumentos quaisquer para infiltrarem esse pais provocando a sua ruina,nao se da por conta.Santomenses conhecem o mundo inteiro,Como é que precisam de maratona para serem conhecidos no mundo.Esses tres paus nao podem falar de STP atraves daquilo que eles dizem” redes sociais” sem fazer maratona?Mais uma vez digo eu ,sao espertos.Escolheram sim uma boa zona,onde se admira ainda certas peles sem duvidar de nada,onde pode-se contar inocentemente,onde muitas coisas sao possiveis.
    Desculpem esse ponto de vista.Sim tem-se que fazer desporto mas nao, com a razao que foi dada,nao nesse contexto em que a pandemia esta de novo tao forte e nao no momento em que esse povo tem que pensar bem no seu futuro.

  2. Nada haver

    17 de Julho de 2021 at 19:34

    Os nossos governante andam muito doente longo neste dia? ho santa misericórdia, mas que raios de dirigentes que temos nesse país que não consegue por ordens, devemos saber dar o valor as coisas como ela é, porque a muitos dias para praticar desporto não neste dia nos respeita pelo menos.

  3. SEMPRE AMIGO

    18 de Julho de 2021 at 12:41

    É……Que coincidência!….Coincidencia?….Acontece que estamos no final da campanha presidencial.Convenhamos!É precisamente no dia 18 de Julho,dia em que os santomenses vão eleger o seu Presidente da República, é que se(quem é esse SE?)decidiu marcar o arranque da ii edição da Ultramaratona “Cruzando o Equador? E,segundo o TÉLA NÓN,”com o propósito de levar os participantes a terem o contacto directo com a natureza e as comunidades.”…CONVENHAMOS minha gente!É no dia 18,dia das eleição do nosso presidente é que os participantes vão ter contactos com as comunidades??? E tudo isso foi autorizado por QUEM? Agurdamos a douta explicação do sr. ministro do desporto!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top