Imagens da cerimónia de abertura dos jogos Olímpicos em França mostram São Tomé e Príncipe, representado pelo Primeiro Ministro Patrice Trovoada (FOTO: Presidente da França Emmanuel Macron, Patrice Trovoada, e as respectivas esposas).
A maior festa do desporto no mundo decorre em França. São Tomé e Príncipe vai competir em 3 modalidades nomeadamente o atletismo, a canoagem e o judo. O desfile da caravana nacional sobre o rio Sena que atravessa a capital francesa-Paris, foi um dos momentos altos e de orgulho nacional.
O representante máximo de São Tomé e Príncipe, Patrice Trovoada, acompanhado pela sua esposa jantou com as diversas individualidades internacionais que marcam presença na cerimónia de abertura dos jogos Olímpicos 2024.
Sem assunto
27 de Julho de 2024 at 15:04
Vagabundagem, prevaricação.
Eu quero Patrice Trovoada fora do meu país.
Deixa uma nação de rastro, mergulhada na incerteza do amanhã, aos bocados voltamos a ter apagões elétricos” estratégicos, para ir á Paris passear no tapete vermelho junto com a sua senhora.
Se este povo não entender de que este sujeito é charlatão, falso, sicario entre muito maias, e expulsa-lo de uma vêz por todas nas próximas eleições, com uma sova daquelas nas urnas, São Tomé e Príncipe acabou.
Africano STP
29 de Julho de 2024 at 0:06
Senhor Jornalista o representante máximo de São Tomé e Príncipe, é o Presidente da República, não o primeiro ministro.
” Patrice Trovoada brilha por STP nos jogos Olímpicos”, cheguei até a pensar que o primeiro ministro ganhou medalhas. Senhor Jornalista, por favor, esse título parece até graxa.
O senhor primeiro ministro deveria é ter vergonha, os atletas esforçam tanto sem apoio do estado e quando chegam nesses eventos lá vai o dirigente sem vergonha representar.
Olha só a indiferença de Emanuel Macron, e o nosso primeiro ministro a aproveitar a foto oportunidade, é só para isso que servem. Devia é ganhar vergonha. Um país sem medicamentos, e se os atletas lesionarem e regressarem para São Tomé, o senhor primeiro ministro deixou hospital em condições para os tratar?
Pedro Costa 2
28 de Julho de 2024 at 6:56
Ele por acaso brilha a custa do dinheiro do povo e do país.
Ele por acaso brilha e o país continua como está, sem meios para comprar ambulâncias para socorrer as pessoas.
Ele por acaso brilha e com as verbas que recebe para as custas de deslocação e representação, as suas contas pessoais vão ficando cada vez mais cheias, porque ele não gasta toda a verba que recebe. De certeza. Para que serviu esta viagem ? Ver a abertura dos jogos olímpicos!?
Triste país, triste povo. Tudo a desmoronar e lixo por todos os lados !
Até quando?
Sério???
29 de Julho de 2024 at 11:17
Os senhores do Tela Non não demonstram o profissionalismo ao atribuir o título do evento. Querem agradar o shr primeiro ministro? Vêem pela fome e miséria do país e me digam quem é, e o que merece esse primeiro ministro.
Edson Neves
29 de Julho de 2024 at 5:52
Ruas às escuras ou mal iluminadas quando anoitece, estradas esburacadas, mal sinalizadas, sem calçada, mercados vazios, hospitais sem medicação, o povo na miséria e o Patrice desfilando às custas do povo, torando o pouco recurso que tem com viagem. Quanto custa a diária do hotel em que está alojado,as passagens ida e volta?
O Tribunal de Contas consegue informar o custo disso tudo aos cofres públicos?
Afinal, a presença de Patrice era condição sine qua non para a realização dos jogos?
Esse senhor não tem consciência, se prezasse o seu povo e o país que diz servir recusaria a ida à Paris e o recurso desperdiçado seria destinado a suprir qualquer das centenas de necessidades que país tem.
É uma vergonha um político como esse.
Acorda, meu povo.
Se
Antonio Jose Cunha Matos
29 de Julho de 2024 at 10:02
Serviços Secretos Franceses não deixa nada mas nada ao desbarato. Macron foi informado do vasto currículo deste impostor e pela sua expressão o PR Francês ficou muito impressionado. Primeiro-Ministro de S.Tomé e Príncipe Patrice Emery Trovoada, “filho” do antigo Primeiro-Ministro e Presidente da República Miguel Trovoada, exilado muitos anos em França até ser convidado a regressar ao país pelo Partido PCD afim de ser o Candidato do partido nas primeiras Eleiçôes Presidenciais após a queda do regime ditatorial em 1991. O “Filho”, “Dr” Patrice Emery Trovoada nasceu em Libreville-Gabão, estudou na Roménia com Bolsa de Estudo de STP mas não terminou a formação. Sempre achou perda de tempo o curso. Habituado a boa vida de Paris sempre em companhias duvidosas, o único trabalho “digno” foi como porteiro de uma das várias discotecas de Paris frequentadas por filhos de algumas elites africanas. Foi neste ambiente que se “formou” e aprendeu tudo que sabe hoje. Licenciatura em Política de Aldrabice, Mestrado em Golpadas e Doutoramento em Tráfico de Influências. Ministro dos Negócios Estrangeiros e Primeiro-Ministro por diversas vezes, está envolvido em várias peripécias, negociatas e tráfico de influências que equiparadas ao Engenheiro José Sócrates, este seria seu aluno. A mais sonante foi no Processo Negócio China-Taiwan com pai Miguel Trovoada enquanto Presidente de STP, Patrice Trovoada desviou Dez Milhões de Dólares Americanos para sua conta pessoal e que só não foi irradiado no seio da família pelo pai porque a mãe, D. Helena teve mão firme em favor do filho. Homem de SHOW OFF que infelizmente com ajuda de alguns dos nossos jovens quadros tem usado STP e os pacos recursos do país como rampa de lançamento para os seus BUSINESS alimentado assim a sua vaidade de grande líder.
Jalula
29 de Julho de 2024 at 20:22
António José Cunha Matos, você leu muitos comentários da miss Margarida Lopes, pois que o conteúdo do seu está muito próximo do que ela expôs montões de vezes sobre o individuo em questão, o 1° ministro Patrice Trovoada, que tem vivido a grande e á francêsa graças aos senhores do PCD( cujo um que esteve de passagem em França como estagiário jurista durante alguns anos), ao Gabriel Costa, que também fazia parte dos apoiantes dos Trovoada,pois que este último tinha sido da jota MLSTP e jovem “bufo”do presidente Manuel Pinto da Costa antes de o trair desenvergonhadamente com o Miguel Trovoada. Os piores inimigos de STP foram os senhores da jota MLSTP, nas pessoas do Gabriel Costa e do Afonso da Graça Varela etc, e os do PCD( Olegário Tiny…). Hoje, foram todos afastados pelo rebento Patrice Trovoada( salvo o Varela) pois que todos eles tinham como plano o poder,viver numa boa e vai ela s grande esforço, tendo como objetivo mandar só e encher os seus bolsos graças ao cofre do Estado de STP no qual teriam fácilmente acêsso.
Eís em que deu, todos eles foram afastados definitivamente do cerco do staff, todos eles estão com sede de vingança e com a ambição ainda recuperar cargo importantes para poderem tirar banha. Estão feitos, porque já com a 3a
idade vai ser difícil de conseguirem algo…porque todos os são-tomenses já lhes conhecem e sabem quem são eles…é gentalha da mesma peça que o chefe do governo atual, todos “impostores”patriotas, mafiosos e vigaristas.
Tomaz Costa
29 de Julho de 2024 at 10:52
O “brilhar” aqui tem outras referencias que so poder ter a haver com objectivos pessoais. Toda gente razoavel sabe que o objectivo do Trovoada e servir-se de S.Tome e Principe e nao servir Sao Tome e Principe
Sátira
29 de Julho de 2024 at 11:23
São os desleixos
O povo deixa andar
Quem paga é mesmo o povo
O país continua na degradação
Benim
29 de Julho de 2024 at 11:25
Concordo com todos os comentários.