Política

Primeiro santomense ordenado bispo da diocese de S. Tomé e Príncipe

Primeiro uma chuva abençoada. Depois, o momento de oração, de festa e muita alegria: a ordenação de Dom João Nazaré, um filho da terra como primeiro bispo natural das ilhas em 500 anos de evangelização em S. Tomé e Príncipe.

«Começo por agradecer à Deus por me ter chamado sem mérito algum da minha parte para esta grande missão» – disse, Dom João Nazaré, bispo da Diocese de S. Tomé e Príncipe.

Perante a multidão Dom João Nazaré deixou promessas.

«Irmãos caríssimos, serei bispo para todo o povo de Deus de S. Tomé e Príncipe. Procurarei ir a frente como o pastor indicando o caminho na força e presença do espírito santo. Procurarei ir no meio de vós para sentir para vos escutar, para estar convosco».

O presidente da república diz tratar-se de um acontecimento que entra para a história de S. Tomé e Príncipe.

«O que vai na alma é agradecer à Deus, em meu nome e em nome de S. Tomé e Príncipe por estarmos aqui hoje a testemunharmos esse ato. É um ato que nunca mais voltará a acontecer: o primeiro bispo natural de S. Tomé e Príncipe é hoje 17 de março e nunca mais haverá outro».

O chefe do estado santomense pediu a união de todos para ajudar Dom João Nazaré, de 51 anos de idade, na condução da Diocese de S. Tomé e Príncipe.

José Bouças

1 Comment

1 Comment

  1. ONDE MESMO

    19 de Março de 2024 at 8:15

    Eu não sabia que o presidente da república é vidente para afirmar que nunca mais haverá outro Bispo natural de S. Tomé e Príncipe.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top