Destaques

Embaixada dos EUA promove o IV Fórum da Mulher

Em celebração ao mês da mulher, a Embaixada dos Estados Unidos, vem por este meio convidar a todas as mulheres e senhores de São Tome e Príncipe a participar do Quarto Fórum da Mulher, sobre o lema: “Empoderamento da Mulher-Segurança Económica,” a ter lugar amanhã, pelas 9h00, através da página de Facebook da Embaixada dos Estados Unidos:  https://www.facebook.com/USinLuanda.

Por favor, sinta-se à vontade para partilhar esta informação nas vossas redes sociais. Neste evento teremos a participação da Sua Excelência Ministra Conselheira da Embaixada dos Estados Unidos, A Sua Excelência Secretaria de Estado da Família e Promoção da Mulher de Angola e da Diretora Geral da Rede de Mediatecas de Angola.

Apreciaríamos também, caso desejar, registar-se através deste link: https://forms.gle/rbBWmVcQ2D3YW98UA para passar a receber mais informações sobre os programas e atividades dos Espaços Americanos da Embaixada dos Estados Unidos.

Caso poder assistir a esta atividade com um grupo de amigos ou colegas, ou numa faculdade ou outra instituição, pode por favor partilhar connosco uma foto e um paragrafo bem curso sobre o que acharam do evento? O grupo não precisa ser muito extenso. Pode ser de 4 pessoas ou mais, 20 ou 50, conforme for o caso e se for ainda possível. Se desejarem participar com perguntas, podem escrever no Facebook, nos comentários. Deixa claro que é de São Tome e Príncipe.  

Muito obrigado pela atenção dispensada. We love São Tome and Principe!

FONTE – Embaixada dos Estados Unidos de América

4 Comments

4 Comments

  1. ANCA

    26 de Março de 2024 at 19:39

    Bela iniciativa

    Deve haver mais do género, na sociedade e no País

    Pratiquemos o bem

    Pois o bem

    Fica-nos bem

    Bem Haja

    Deus abençoe São Tomé e Príncipe

  2. Antonio Nilson

    26 de Março de 2024 at 21:49

    Embaixada dos Estados Unidos! Deixa de mentir e enganar as mulheres Africanas. É pecado

  3. Boa Mulher Honesta Respeitosa Calma Trabalhadora e Moral

    26 de Março de 2024 at 21:55

    Si não querem mudar o que está mal na nossa sociedade, então temos que destruir todo o mal, e depois reconstruir tudo que não está bem.
    Nota final: Uma maçã pobre tem o potencial de destruir e destrói todas boas maçãs dentro do saco. Afaste-á!

  4. Jorge Semedo

    27 de Março de 2024 at 3:43

    Queremos “forum do sal” e Angola tem um vasto “know-how” neste domínio e pode partilhar o seu saber com STP. Embaixada dos EUA pode patrocinar. Não esperemos que Mohamar Kadafi ressuscite para vir apoiar STP na produção do sal como aconteceu com a fabrica da água de mesa em Monte Cafe;
    Queremos forum Atum do Atum (captura, conservação, tratamento, transformação, certificação para o mercado internacional, etc) e Cabo Verde tem um vasto “know-how” neste domínio que pode partilhar com STP. Não basta aumentar as pensões para os descendentes. A Embaixada dos EUA pode patrocinar esta cooperacao Sul-Sul;
    Queremos Forum sobre Energias Renovaveis para despertar STP nesta matéria de formas tirar STP do sufoco do gasóleo para produzir energia térmica. 27 milhões de dólares só em combustível num só ano corresponde a 15% do OGE. E um grande fardo. EUA está no Top 1 nesta matéria e a Embaixada dos EUA podem patrocinar;
    Queremos Forum sobre a Indústria Farmacêutica (estudos sobre a flora Santomense e seu aproveitamento no combate a certas doenças e respectiva certificação). Temos os nossos experts/curandeiros que podem ser requalificados com conhecimentos científicos e inseridos num sistema oficial de para-medicina. A India tem um vasto conhecimento no domínio farmacêutico que pode partilhar com STP, apesar do fator língua. A Embaixada dos EUA pode patrocinar;
    Queremos Forum sobre a Exploração Petrolíferas em Águas Ultra Profundas (como e o caso des STP) no sentido de criar um “braon-storm” em STP sobre a matéria. Manter STP motivado para busca permanente de soluções para a nossa ZEE. Explorar caminhos seguidos pelos novos atores: Guiné Equatorial, Guianas, Gana, Guiné Bissau, sem esquecer que EUA é tão somente o papão da indústria petrolífera. A Embaixada dos EUA pode patrocinar.
    São desafios lançados a Embaixada dos EUA, mas que o Governo pode lançar mão.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top