Economia

Governo angolano reforça parceria estratégica com São Tomé e Príncipe nos sectores financeiro e económico

Manuel Costa, secretário de estado do Tesouro do Ministério das Finanças de Angola, que se reuniu-se esta tarde com o Presidente da República Manuel Pinto da Costa, garantiu que a luz da recente visita do Chefe de Estado são-tomense à Angola, o seu Governo pretende reforçar a cooperação bilateral nos sectores financeiro e económico.
O responsável angolano disse que está em São Tomé para identificar novas áreas para reforço da cooperação financeira e económica entre os dois países. Manuel Costa, salientou a execução do investimento da petrolífera Sonangol, na reabilitação do porto e do aeroporto de São Tomé e Príncipe, para depois, sublinhar que após a visita do Presidente Pinto da Costa à Angola, há mais motivações para alargar a cooperação financeira e económica para outros as áreas. «Os domínios são fundamentalmente financeiro e no da economia real. Mas os projectos específicos ainda não estão definidos. Vamos fazer a avaliação e em função das prioridades que as autoridades são-tomenses têm e do interesse que Angola tem vamos estabelecer um quadro de maneira bilateral», declarou o secretário de Estado do Tesouro de Angola no átrio do Palácio do Povo.
O Secretário de Estado do Tesouro de Angola, prometeu durante a visita a São Tomé, trabalhar em parceria com as autoridades são-tomenses no sentido de identificar novas áreas em que as finanças de Angola deverão intervir para relançar a economia nacional.
Note-se que o secretário de Estado do Tesouro angolano, visita São Tomé, alguns dias depois do anúncio pelo Governo de investimentos na ordem de 200 milhões de dólares por parte da russa Gunvor, para fazer o mesmo negócio que a Sonangol pretende executar no norte de São Tomé.

Abel Veiga

    3 comentários

3 comentários

  1. ele

    16 de Março de 2012 as 10:37

    Boa,

    Agora queremos S.Tomé e Principe e Angola e não MLSTP/PSD e MPLA.

    Viva Angola
    Viva S.Tomé e Principe
    Viva CAmarada José Eduardo dos Santos
    Viva Pinto da Costa
    Viva PAtrice Trovoada
    Viva os povos dos dois países (por que somos irmãos! Amigo! Amigo é quem ajuda!)

    Viva nós
    V

  2. Macua

    16 de Março de 2012 as 12:01

    Secretario de Estado e Presidente da Republica? Aonde foram os Diplomatas e secretário do Governo, uma vez que 1º Ministro se encontrava ausente.
    Por que não consertar a agenda do Premier!!
    Será isso que pretendem os alienados, ditos aliança?

  3. Monteirinho

    18 de Março de 2012 as 7:13

    Agora o Pinto já Governa e diside sobre creditos? maraviha isto vai muito bem….
    Segundo si sabe na praça publica trata-se de emprestimo para suportar despezas com os dirigentes, então onde é que esta a asembleia?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo