Já é possível Fazer compras e fazer pagamentos automáticos com o cartão dobra 24. Todos que possuem o cartão dobra 24 podem efectuar as suas compras em qualquer loja onde haja uma terminal de pagamento automático.
O serviço foi lançado no sábado pela SPAUT Sociedade Gestora de Pagamentos Automáticos, POS para compra e outros serviços por via da rede dobra 24.« São Tomé e Príncipe junta-se hoje ao pelotão da frente dos países da região que disponibilizam serviços financeiros mais avançados a sua população » afirmou Jorge Carvalho, responsável da SPAUD.
Para Maria do Carmo Silveira, governadora do Banco Central, o serviço vem diminuir os riscos, furtos e desvios. « Para os agentes económicos, para os comerciantes particularmente tem a vantagem de que o dinheiro vai directamente para as contas isto elimina os riscos de furto e de desvio de facto tem grandes vantagens para os comerciantes», afirmou a governadora do Banco Central.
Sónia Lopes
José Luís de Jesus
3 de Dezembro de 2012 at 15:51
Fico feliz em saber que este serviço já está disponível. A minha preocupação ainda prende-se com a velocidade de transmissão de dados. Será que está tudo controlado?
Paracetamol 500mg
3 de Dezembro de 2012 at 17:22
É bom termos progressos. Mas quando os mesmos são feitos com estrangeiros é triste.
Quando stp dispões de quadros capacitados, lá vamos nós recrutar mais um português para ser director/ceo de um instituto público.
Um dos sectores sensíveis do Estado, onde só devem estar nacionais, lá está um estrangeiro. Vai começar haver medidas extras por ai.
Estevão Maluco
3 de Dezembro de 2012 at 23:06
Mas o que é que o senhor quer??? Quando metem lá alguns nacionais, estes nem sequer sabem o básico em termos de organização e técnica para dar conta do recado. Que país desenvolve assim??? Lembra-se quando foi o processo inicial de estas máquinas que uma empresa nacional contratada para realizar o referido processo queimou os aparelhos todos??? O que é que o senhor quer??? O senhor lembra-se das estradas cá de S.Tomé que as empresas nacionais correram com esperteza e ganharam concurso para reparar uma quantidade delas. Qual foi o resultado? Só fizeram porcarias de estradas que nem demoraram dosi anos de uso. O que é que o senhor quer? Eu estive no estádio do Príncipe quando foi a final de futebol entre Praia Cruz e o Sporting do Príncipe. O senhor viu o estádio do Príncipe construído pela Constromé que é uma autêntica porcaria, onde se gastou milhões de dólares. Nós cá em S.Tomé só temos incompetência em todos os sectores, sobretudo no sector de construção civil. Eu se fosse para o governo um dia nunca contrataria estas empresas para fazerem obras no país.
observador
3 de Dezembro de 2012 at 17:45
para quando porei utilizar multibanco estrangeiro em SANTOLA?
observador
3 de Dezembro de 2012 at 17:46
quis dizer ( poderei)
Mbé Za
3 de Dezembro de 2012 at 18:49
Finalmente eu vou para de deixar troco de 4 mil dobras no DFL, e INTERMAR,
chimidô
4 de Dezembro de 2012 at 9:27
Finalmente coisas boas estao a acontecer na ilha.
Falta/nos agora o servico internacional -VISA.
Agora vai acabar a historia de troco por pastilha.
Mauricio dos santos
4 de Dezembro de 2012 at 9:51
Poderei pagar com cartao do meu Pai?
espanto
4 de Dezembro de 2012 at 10:25
a realidade está vista perante os nosso olhos.
espero ter que ver isso brevimente.
vania
4 de Dezembro de 2012 at 15:18
keiiiiii até k enfim …..agora falta cartão visa!!!!!
Kebla
4 de Dezembro de 2012 at 17:07
FINALMENTE ALGUMA COISA POSITIVA NAS ILHAS MARAVILHOSAS. Parabéns Governadora do BC.
Viva STP…..