24 horas após a sua investidura na última terça feira, o novo ministro do planeamento, finanças e economia azul, Engracio da Graça, levou graça e simpatia para os dois sectores fundamentais na arrecadação de receitas, as alfândegas e o sector dos impostos. Os dois polos do ministério das finanças foram visitados pelo novo ministro, que apelou ao profissionalismo dos funcionários, a fim de aumentar ainda mais o nível de arrecadação das receitas.
Quando foi investido nesta semana pelo Presidente da República Carlos Vila Nova, o novo ministro das finanças manifestou o sentimentos de servir a nação da melhor forma possível.
« É uma pasta complexa, a nossa prioridade é a mobilização de recursos internos e externos para alavancarmos a nossa economia», afirmou o novo ministro das finanças.
Antigo director dos impostos, Engrácio da Graça, prometeu para a segunda semana de Novembro, fazer a entrega no parlamento do Orçamento Geral do Estado para o ano 2022.
«Vamos priorizar os sectores da educação, saúde e com enfoque nas infra-estruturas. É preciso infra-estruturar o país», precisou o novo ministro das finanças.
Engrácio da Graça prometeu também que o orçamento do Estado para 2022, será de Graças. Um orçamento que pretende tocar no cidadão, que o faz sentir e perceber que a economia está a crescer.
«Podemos ter uma economia a crescer a 2 dígitos mas as pessoas não sentem este crescimento. É preciso tocar nas pessoas, elas sentirem o crescimento da economia. É isso que vamos fazer com este orçamento para 2022…», concluiu.
Novo ministro das finanças anima as expectativas dos são-tomenses, quanto a execução do último orçamento de Estado a ser preparado pelo XVII Governo Constitucional liderado pelo primeiro ministro Jorge Bom Jesus. A actual legislatura completa 4 anos em Outubro de 2022, o que implicará a realização no mesmo mês, das eleições legislativas.
Abel Veiga
Sem+assunto
22 de Outubro de 2021 at 5:35
Calma homem, não ludibrie tanto o povo, dito de forma simples não minta tanto. Este Governo só tem mais um ano de vida, assim nada que prometeste será materialozado, dado que o tempo é curto.
Mau feitio dos dirigentes, prometer o que sabem que nunca irão cumprir, malandrecos!
Stop
23 de Outubro de 2021 at 7:14
Ala ínfame, nefasta e radical, torcendo para que tudo dê mal com o outro, ávido para regressar ao poder, como se fossem melhores e este país fosse propriedade sua. Que Deus nos livre de monstros vc e seus comparsas.
Stop
23 de Outubro de 2021 at 7:16
…monstros como vc e os seus comparsas.