A decisão é do Presidente da República, tornada pública na noite de quarta-feira através do decreto que marcou para 25 de Julho a realização das eleições autárquicas em São Tomé e Regional na ilha do Príncipe e para 1 de Agosto próximo a realização das eleições legislativas.
Antes de Publicar o decreto presidencial número 7/2010, o Presidente da República Fradique de Menezes decidiu esclarecer o que considera ser equívocos segundo os quais, antes de marcar a data das eleições o Chefe de Estado é obrigado por lei a ouvir os partidos políticos. Fradique de Menezes, deixou claro que a constituição política não o obriga a fazer tal expdiente.
Por isso, sem auscultar nenhuma força política, o Chefe de Estado, publicou o decreto onde determina no primeiro artigo que «é marcada para o dia 25 de Julho de 2010 a realização das eleições regional e autárquicas».
No segundo artigo, do decreto Fradique de Menezes, diz que «é marcada para o dia 1 de Agosto de 2010 a realização das eleições legislativas».
O decreto presidencial entrou imediatamente em vigor.
Abel Veiga
gabriela
31 de Maio de 2010 at 10:27
sou santomense quero apoio para irme enbora
gabriela
31 de Maio de 2010 at 10:30
gosto muito desta terra e muito bonita