Os 55 deputados da nação eleitos no escrutínio eleitoral de 1 de Agosto, serão investidos no dia 11 de Setembro. Segundo os resultados definitivos do Supremo Tribunal de Justiça a lista dos novos deputados eleitos é a seguinte:
ADI 26 mandatos
- Distrito de Água Grande foram eleitos : Evaristo de Carvalho, Adérito dos Ramos, Helder Paquete Lima, Elísio d´Alva Texeira, Domitília da Costa, Júlio Smith Lima, Cecílio do Sacramento
- Distrito de Mé Zochi foram eleitos : Idalécio Quaresma, Izabel Domingos, Álvaro João Santiago, Arlindo de Ceita Carvalho, Celmira do Sacramento, Ibnildo d´Oliveira, Nelson de Carvalho
- Distrito de Caué foram eleitos : Mário Fernandes, José Manuel Costa Alegre
- Distrito de Cantagalo foram eleitos : Paulo Jorge de Carvalho, Agostinho Quaresma dos Santos Fernandes, José da Graça Diogo, Domingos Boa Morte
- Distrito de Lembá foram eleitos : André Varela Ramos, Octávio boa Morte Fernandes
- Distrito de Lobata foram eleitos : Patrice Emery Trovoada, Arlindo Ramos
- Região Autónoma do Príncipe foram eleitos : Ângela da Costa Pinheiro, Carlos Cassandra Correia
MLSTP/PSD 21 mandatos
Distrito de Água Grande foram eleitos : Joaquim Rafael Branco, Elsa Maria Texeira Pinto, Domingos Monteiro Fernandes, Manuel da Cruz Marçal Lima, Alcino Pinto
Distrito de Mé – Zochi foram eleitos : José da Graça Viegas Santiago, Maria das Neves Ceita Baptista de Sousa, Guilherme Octaviano Viegas dos Ramos, Deolindo da Mata
Distrito de Caué Foram eleitos : António Monteiro Fernandes, Deonísio Leopoldino Fernandes
Distrito de Cantagalo foram eleitos : Jorge Amado, Adilander Costa de Matos
Distrito de Lembá foram eleitos : Arlindo Barbosa Semedo, Helder das Neves, Manuel Martins Quaresma
Distrito de Lobata foram eleitos : Aurélio Pires Quaresma Martins, Filomena Monteiro d´Alva, António da Trindade Ramos
Região Autónoma do Príncipe foram eleitos: António Barros, Sílvia Espírito Santo
PCD 7 mandatos
Distrito de Água Grande foi eleito : Albertino Bragança
Distrito de Mé – Zochi foi eleito : Maria Edite Salvaterra Pinto
Distrito de Caué foi eleito : Firmino João Raposo
Distrito de Cantagalo foi eleito : Francisco da Silveira Rita
Distrito de Lembá foi eleito : Sebastião Lopes Pinheiro
Distrito de Lobata foi eleito : Delfim Santiago das Neves
Região Autónoma do Príncipe foi eleito : Filomena Maria dos Prazeres
MDFM-PL 1 Mandato
Distrito de Mé-Zochi foi eleito Orlando Fernandes
Edgar Lima
24 de Agosto de 2010 at 13:55
Ora bem,votos de um bom trabalho a todos e novos responsaveis.
Edgar Lima
24 de Agosto de 2010 at 13:58
Ok,a todos os novos derigentes votos de uma boa maratona.
falaverdade
24 de Agosto de 2010 at 16:02
No MLSTP sempre os mesmos nomes. Quem esta lá só esta a fazer ponte. Eu nunca mais ADEU MLSTP
continuidade
25 de Agosto de 2010 at 10:31
Ainda bem que o povo escolheu a mudança.
Como é possível um partido dito “democrático” sempre elege as mesmas caras?
Depois vêm dizer que alguns outros partidos são partidos que têm dono. Será verdade?
Não será que mlstp/psd é que tem dono?
Não será que Rafael branco é o dono e vem sendo eleito deputado a Assembleia Nacional desde 1975?
Não será que Jorge Amado é o dono do mlstp para o distrito de cantagalo? E levou o partido a derrota. Porquê que mlstp perdeu em cantagalo? Por causa de Jorge Amada que tanto prometeu mudar vida das pessoas mas o resultado tem sido caos. Ele foi eleito porque o seu nome estava no topo da lista, caso contrário não seria eleito, porque os seus argumentos já não convence a ninguém.
Não será que Elsa pinto e Alcino pinto são dono do partido para distrito de água-grande? Como é possível numa casa marido e esposa serem eleitos quando o partidos tem muitos outros membros?
Olha Maria das neves, deixou de ser dona de partido no distrito de água grande e passou a arrendar o distrito de Mé-zoché, porque pressentia que não seria eleita na área da sua residência. Cemitério que barriga não enche. Anda enganando as mulheres dizendo que são de OMSTP e nada tem feito para a melhorar as suas vidas. Maiorias dos membros da OMSTP estão desempregadas.
Não será que os irmãos Monteiro são donos do mlstp, e têm comprados os primeiros lugares de deputados e tirando lugares as pessoas que de facto têm vontade de ajudar a nação? Senhor presidente do mlstp acha que o Monteiro tem argumento para convencer as pessoas a votar no partido? Olha o tempo de banho para eles acabou. Cuidado com as alturas e lembre do ditado “quanto mais alto mais perigo”.
Quanto aos deputados eleitos do distrito de lembá. Parece que já foram deputados na assembleia nacional. Conheço as realidades do distrito de lembá, tais como educação, saneamento de meio, lazer, violência domestica, desemprego, agua, energia e muitos mais, mas nunca vi intervenções desses senhores eleito a reivindicar melhorias para essa população.
Mlstp precisa de renovação. Fala-se que o mlstp é o partido de continuidade. De facto é, o resultado é a composição dos deputados que foram eleitos á assembleia nacional. O mlstp continua eleger pessoas que já estiveram na assembleia nacional e no governo por variadíssimas vezes e como sabemos o resultado tem sido negativo em todas as vertentes. Espero que esse partido de continuidade viabilize a governação da mudança e que o partido será um partido jovem no próximo congresso.
Haver vamos.
Perreira
24 de Agosto de 2010 at 16:12
Pelo amor de deus um parlamento com deputado da categoria do Nino Monteiro e Antonio Monteiro nâo pode ter credibilidade apesar de haverem outras pessoas com competencia. Numa comissão parlamentar o que esses senhores poderam decidir?Levantar os braços?
BLAGA PENA
25 de Agosto de 2010 at 6:16
Ok amigo Perreira
O MLSTP nunca aposta em homens e jovens com conhecimento, mais sim nos que nao sabem ler nem escrever, mais têem dinheiro, por isso é que estao a pagar o que deveram, Temos jovens como Américo Barros, Gika Simao, Gabdulo e muitos mais, que so servem de esquadrao do partido
continuidade
25 de Agosto de 2010 at 9:36
o que eles fazem?
1- Jurar cumprir e fazer cumprir a constituição e as leis;
2- Entrar mudo e sair calado
3- comer pastilha
4- conversar
5- domir
6- atender telemover
7- jogar no telemovel
7- acertar negocios
Alberto Nascimento
24 de Agosto de 2010 at 16:21
Nao conheço os autores mas espero que sejam, depois de tudo, Licenciados.
Nao ‘e que eu ache que seja o ponto mais importante at’e porque acho que o caracter nao se ensina e a maioria dos conhecimentos necessarios sao facilmente adequeridos “na rua”.
Para concluir, espero que consigam debater para obterem resultados favoraveis a todos.
Osama bin Laden
24 de Agosto de 2010 at 16:28
AVISO
Avisa-se ao Delfim Neves e Albertino Bragança o seguinte:
Estão proibidos de fazerem cair o Governo.
Caso não for respeitado este aviso o povo de STP encarregará de vos meter na ordem.
Sem mais. Aguardo que o referido aviso seja respeitado pelo vosso próprio bem.
Obrigado.
perreia
24 de Agosto de 2010 at 18:07
Caro Alberto Nascimento licenciados há alguns mas para serem deputados nao precisam ser necessariamnete mas pelo menos ter algum conhecimento coisa da qual esses dois senhores nao tem. eles sabem assinar os respectivos nomes e pouco mais.
José Silva
24 de Agosto de 2010 at 20:41
Tudo isto demonstra uma clara falta de etica e responsabilidade para com os partidos, seus militantes e para com o povo que no meu entender deveriam fazer uma forte oposição/construtiva para o desenvolvimento do País. Estes individuos invês de reestruturarem os seus partidos com gentes capazes e com vontade de contribuirem para o bem da Nação refugiam-se na imunidade parlamentar. Acreditem meus senhores, tanto quanto a vida não é eterna os seus erros e sucessivas descrenças não serão eternos. Mais uma vez nota-se que o vosso objectivo não sustem o bem de S.Tomé e Principe e a isso refiro-me aos de PCD e MLSTP, cresçam e apareçam meus senhores, basta de ganâncias e dêem lugar a pessoas de bom senso. O ADI vai-se apoderar na governação do País, fruto de objectivos traçados pelo seu lider e pessoas que constituem este elenco (q é de vangloriar), e de certo que as vossas más acções vos persiguiram. Bem haja STP:
Digno de Respeito
25 de Agosto de 2010 at 3:28
Aos futuros representantes do eleitorado, desejo que coloquem STP no primeiro plano e não politiquices ou interesses partidários ou ainda por conveniência interesses pessoais. Saibam abordar e apresentar temas, estudem préviamente os assuntos, consultem, criem cultura de pesquisas e análises antes de qualquer decisão. Nunca se esqueçam que o povo que elegeu merece satisfaçam. Por isso consultem a quem depositou os respectivos votos em cada um de vós.
STP só avança com a contribuição de todos santomenses e não com interesses intra-pessoais ou qualquer posição (por conveniência porque não agrada este ou aquele). Pessem no futuro…. por isso, só teriam muito mais do povo se declarassem o vosso património antes de entrarem no emi-ciclo. Ai sim, trabalhar de forma transparente e para todos.
Se limitarem as viagens(as disnecessárias) e se derem ao respeito de apresentarem o relatório após o vosso regresso de Missão entre muito boas práticas, teremos um Parlamento exemplar.
Digno de Respeito
25 de Agosto de 2010 at 3:30
Digo: “satisfação”
Osama bin Laden
25 de Agosto de 2010 at 12:02
Ainda temos preguiçosos na assembleia da Republica. Na lista consta o nome de Albertino Bragança, mais foi por um fio que ele foi eleito, faltou quase para livrarmos desse senhor… Paciência fica para próxima.
Zidane
27 de Agosto de 2010 at 13:45
Puxa, realmente na bancada do MLSTP são sempre os mesmos. Isto precisa mesmo um abanão muito grande, para injectar sangue novo e novas ideias, senão, como dizia o outro, se não acontecer esse abanão será o fim do MLSTP.
Adriano Málé Bobo
30 de Agosto de 2010 at 8:20
Lista dos politicos preguiçosos
1- Albertino Bragança”so pensa em sangazusa”
2- Delfim Neves
Adriano Málé Bobo
30 de Agosto de 2010 at 8:27
Enquanto não haver reforma no partido de reboque, os militantes mais novos estão arrumados
Adriano Málé Bobo
30 de Agosto de 2010 at 8:50
O povo de stp, deu o PCD, uma chance, se voltarem a cometer os mesmo erros, vai ser agora, que era uma vez pcd, muito cuidado,Albertino Brança, Delfim Neves, Bidão, deste que voces engoliram o sapo de Angola, nunca mais falaram na Asembleia Nacional,
gromyko managem
7 de Setembro de 2010 at 19:01
Espero ver essa terra desenvolver.parabens a todos do A.D.I