Política

Presidente gabonês Ali Bongo deverá visitar São Tomé e Príncipe ainda este ano

É um dos resultados imediatos da visita de 48 horas do Primeiro-ministro Patrice Trovoada ao Gabão. Para além de lançar as bases para a dinamização da cooperação bilateral, com ênfase para o incremento das trocas comerciais entre o arquipélago e o vizinho Gabão, o Chefe do Governo disse no regresso da visita que o Presidente da República e Chefe de Estado do Gabão Ali Bongo visitará São Tomé ainda neste ano. Início do reforço estratégico da cooperação entre São Tomé e Príncipe e os países da sub-região da África Central.

9 Comments

9 Comments

  1. Madalena

    10 de Setembro de 2010 at 13:03

    Quantos litros de petroleo Gabão ja explorou nas nossas aguas?
    Quantos?
    Desde Bongo Pai ao Filho.
    Gabão deve financiar o Orçamento do estado, Taiwam tambem. Tudo Pra o tesouro, mas não há confiança nas pessoas?

  2. Madalena

    10 de Setembro de 2010 at 13:10

    Gabão é usado para discriminar gente de outras origens que não seja da raça branca.
    Gabão é um país africano rico, vizinho do nosso.
    Gabão tem ajudado de forma invisivel o nosso país, não há marcas visiveis deste país em STP. Não conheço!
    Imoveis? somente o edificio da Embaixada.
    Cooperação na Educação? Saude? Agricultura?
    Transporte? Infraestrutura?
    Nada vezes nada. Se calhar dinheiro no bolso dos Presidentes, sim. Quem aprova isso. Por temos de inaugurar uma nova forma de fazer politica com esse país amigo, nova forma e mais transparente.
    passoooo.

  3. Fernando Augusto(Cocas)

    10 de Setembro de 2010 at 13:58

    Madalena.

    Um novo governo e como uma equipa de futebol a entar para o campo.No momento da desputa o futebol tem o chamado pre-arranque,pode ser que a equipa nao inicie de forma muito acerelada,mais depois de alguns minutos fara.Isto e o considerado o pre-arranque do futebol.Temos e que apoiar o novo governo e juntos de maos dadas para o melhoramento do nosso pais.Estamos ainda atrasados devido as reservas,odios,ignorança e a primeira faze das ditaduras e roubos ao povo.Se perguntarmos a muitos antigos dirigentes como conseguiram ter casas bonitas bem localizadas e carros bonitos,certamente nao vao falar a verdade.Por vamos viver o momento presente,para vermos se conseguimos relançar a melhor vida futura para todos nos os Santomenses,incluido a si e os semelhantes ao Gorgulho que estao agora fora do poder.Estou com o novo governo.Força.

  4. Matabala

    10 de Setembro de 2010 at 13:58

    Realmente…
    É importante explorar e desenvolver mais formas de cooperação com este país, que não seja só as trocas comercias…pq na realidade essa trocas são efectuadas apenas por aqueles que têm condições…e os pobres??? o que ganham com isso? Se realmente o novo governo quer mostras novas políticas é bom começarem a fazer coisas diferentes dos antigos governos…

  5. SAMAMGWANA

    10 de Setembro de 2010 at 15:03

    … mais um turista que vamos receber, isso sim. Porque resultado para o país, nada. O pai mandava um Jato “F900XP” sempre aos fins de semana para buscar bidon de vinho de palma. Esperamos que o filho, não faça isso.

  6. osvado pinheiro

    10 de Setembro de 2010 at 15:19

    concordo e digo mais financiar sempre as eleições para manterem os seus amigos no poder alias agora gabão apoio muito o atual primeiro ministro,e umas das razaões feis-lhes tambem e lá com sua primeira viagem e a chegado do primeiro minitro flou a comunicaçaõa social comrostos aborecido não sei por quê.chamara-lhe atenção ok de maneira como esta querendo fazer politica sem peso suficinte pra aguentar.
    fui

  7. tiranossauro

    11 de Setembro de 2010 at 4:58

    eu apoio a suposta politica que patrice Trovoada quer implementar em São Tomé e também deposito alguma esperança no seu governo. mas acham que patrice Trovoa. vai falar de politica com Alí bongo??!!, não ele oque vai fazer é tomar uma agua de côco com Alí na praia pra celebrarem a vitoria alcançado pela nova sociedade “TROVOA-BONGO”, cujo o brinde é alusivo ao primeiro passo do novo imperio. A final os dois cresceram num berço de Luxo pra não dizer de diamante. ouvi dizer que o ” Puto bongo ia pra escola de Avião” até pode ser mentira mas pronto, não é em vão que Africa está onde está… viva Democracia em STP.

  8. Adriano Málé Bobo

    13 de Setembro de 2010 at 8:56

    O povo está a espera de nova politica do novo governo, quanto não haverá proxima oportunidade,
    fui,
    obrigado

  9. pompeu

    13 de Setembro de 2010 at 15:01

    So apelo que deixemos de mesquinhices e acusacoes infundaveis e pensemos no que realmente nos interesa como Nacao, pois julgo ser momento de esquercermos e perdoarmos uns aos outros. Isto de proferir acusacoes nao traz nada d bom antes pelo contrario.
    Quero pedir aos santomenses que deixem de ser invejosos( isso sim pode ate nos matar)o racismos social em qualquer sociedade so traz magoas, desbaroes frustracoes, se o homem teve o privilegio de nascer num berco de luxo que culpa tem ele pergunto eu?
    Vamos tentar fazer melhor do que aqueles que ja la estvam so sairemos beneficiados. Bem haja

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top