Política

MLSTP/PSD vai a congresso em Janeiro

Forte pressão dos possíveis candidatos a liderança do partido, obrigou o conselho nacional do MLSTP/PSD a adiar a data do congresso inicialmente previsto para 13 de Novembro próximo. Sem especificar o dia da reunião magna o conselho nacional decidiu escolher a primeira quinzena de Janeiro de 2011 para a realização do congresso.

A pressão dos prováveis candidatos a liderança do MLSTP/PSD, nomeadamente o embaixador Jorge Amado que veio de Taiwan para tomar parte na reunião do conselho nacional do MLSTP/PSD, e Aurélio Martins deputado a Assembleia Nacional, para o adiamento da data do congresso acabou por surtir efeito.

A reunião magna do MLSTP/PSD, deverá acontecer no período compreendido entre 1 e 15 de Janeiro de 2011. O conselho nacional não conseguiu precisar o dia da reunião, mas avisou que todo procedimento com vista a realização do congresso deverá estar concluído até 27 de Novembro.

Na reunião do último fim-de-semana que serviu para o actual líder Rafael Branco, despedir-se do conselho nacional, os militantes do MLSTP/PSD manifestaram toda confiança na pessoa de Rafael Branco para continuar a dirigir os destinos do partido. O Presidente agradeceu o apoio dos militantes, mas deixou claro que a sua retirada da estrutura directiva é irreversível.

O ex-Presidente do partido e actualmente militante de base, Manuel Pinto da Costa, também participou na reunião, tendo proferido a porta fechada um discurso que analistas consideram como sendo uma autêntica lavagem da roupa suja partidária.

Abel Veiga

8 Comments

8 Comments

  1. Nilson

    24 de Outubro de 2010 at 21:56

    Os timidos nao deram cara. Foi com a coragem de Adelino Isidro quem abriu o jogo sobre a corrupcao em Sao Tome e Principe. E, o Nilson quem iniciou a Revolucao Intelectual na Republica Democratica de Sao Tome e Principe. Pergunto aos jovens: O que estao a espera? Facam algo de jeito para causar impactos serios e de destaque em S.T.P.! Embora ser apartidario, acho que o Movimento de Libertacao Nacional de Sao Tome e Principe, como partido politico historico e revolucionario, precisa de jovens vivos, activos, disciplinados, bem educados, trabalhadores, honestos, inteligentes, lucidos, humildes, coerentes, e nao corruptos nesse momento de crise. Todos; timidos ou nao, devem fazer parte no processo politico das nossas ilhas lindas. Seja via partido politico, ou de forma independente, collectiva, ou individual. S.T.P. nossa terra–temos que mostrar amor a S.T.P. Da cara!

    • Matabala

      25 de Outubro de 2010 at 17:47

      Caro irmão Nilson
      Estes Jovens “vivos, activos, disciplinados, bem educados, trabalhadores, honestos, inteligentes, lúcidos, humildes, coerentes” que falas estão ai, mas do outro lado, ou seja, do lado do ADI…junto com aqueles que ainda conseguem ser justos e pensar no bem do país…eles não querem formar uma nova corja de mascarados por isso não vão entrar na festa de mascarados…
      o MLSTP deveria se extinguir com as suas mascaras e nunca mais se ouvir falar, ou ficar só mesmo como histórico (ERA UMA VEZ)

    • Izaura

      26 de Outubro de 2010 at 9:42

      Matabala, ainda tens muito que aprender, em S.Tomé temos jovens valentes, alguns no ADI, Nomeadamente o Dr.Agostinho Fernandes, outros no MLSTP, no PCD e por aí fora… e essa corja de que falas há em todo lado,desde os Òrgão Judiciais que na posse de competência e informações para punir os maus,esconde-se…O MLSTP é um partido com estrutura,solidez,e é preciso não esqueceres “fundador da Democracia em S.Tomé”, portanto a sua extinção é algo que fará parte dos teus sonhos…os maus não são tantos como imaginas,e estão bem identificados…Quando o Ministtério Público e os Tribunais começarem a exercer cabalmente as suas funções,terás as localizações exactas das corjas…cresce a aparece

  2. Parvos

    25 de Outubro de 2010 at 22:16

    Parvos

    Eu irei transformar Sao Tome e Principe num pais violento. STP e’ unico pais neste mundo onde os corruptos roubam tudo, vendem tudo, usam tudo, abusam de todos sem consequencias. STP e’ unico pais no mundo onde a elite rouba o povo “as cegas” e todos ficam calados! Que “raio” de parvos sao voces? Sao Tome e Principe esta em perigo. Corruptos roubam toda riqueza do povo, compram carros de luxo, constroem casas carissimas e de luxo e de valor exuberante, depositam milhoes de Euros, e Milhoes de Dollares Norte Americano nas contas obscuras e clandestinas nos bancos da Europa e no Dubai, e ninguem faz algo sobre isso. Tudo deixa andar em anarquia generalizada. A divida do pais aumenta, o analfabetismo mantem-se na mesma percentagem e a estupidez e atraso mental aumentam gradualmente, o desemprego aumenta consideravelmente, os ricos ficam cada vez mais ricos, e os pobres ficam cada vez mais pobres. Enfim! Essa e’ uma proporcao de co-relacao directa negativa e desagradavel e inaceitavel! Pergunto-vos: Somos todos parvos e estupidos, ou somos todos gatunos, ladroes, e ignorantes em STP?

    Sem violencia, STP nao ira mudar para melhor. Sem violencia nao havera respeito, dignidade entre os cidadaos em STP. Sem violencia nao havera igualdade na distribuicao de riqueza em STP.

    E’ prometido que algo sera feito sobre tudo isso. Si os corruptos gatunos e elite de ladroes imorais nao mudarem de maus habitos, entao o plano manter-se-a firme e em operacao.

    A opcao esta nas maos dos corruptos e da elite immoral: Guerra ou Paz.

    Sao Tome e Principe esta em perigo. Os corruptos e os imorais de STP cometeram erros gravissimos! Se roubassem e usassem esse dinheiro roubado na construcao de fabricas e criacao de empregos bem remunerados para os Santomenses em STP, a frustracao e o descontentamento entre a massa seria menor, e claro teriam proveitos de lucros e rendimentos no investimento empreendido com dinheiro do povo roubado. Jogaram mal.

    Somos todos maus, vamos todos queimar juntos! Por isso, STP esta em serio risco e em perigo flagrante!

    A unica forma de se encontrar harmonia sera divolver ao povo Santomense o que lhes foi roubado ou vendido de forma descabida e anarquica e trabalhar honestamente.

    Sao Tome e Principe esta em perigo. Transformacao de forma drastica e dolorosamente agressiva esta de caminho…

  3. Izaura

    26 de Outubro de 2010 at 9:18

    Concordo Caro Nilson e digo mais, estes jovens não são tímidos, são prudentes e coenrentes e podes ter a certeza que no momento certo serão o sustento do partido, São Tomé merece muito mais e melhor e acredito na força dos justos e dos honestos…….

  4. QUINTINO

    27 de Outubro de 2010 at 10:50

    Lutem entre vocês que diabo vos leva para inferno por causa dos males feitores
    Desgraçado. Irão pagar por tudo que fizeram durante 35 anos que corresponde idade de um adulto,……………

  5. Osama bin Laden

    27 de Outubro de 2010 at 11:22

    Quando Deus chamar Rafael Branco para o interno descanso, naquele dia vai haver uma grande guerra entre o Deus e o diabo.
    Porque o diabo não vai aceitar que de Deus tire vida a um dos seus discípulos.
    Convido ao senhor Rafael a pensar profundamente no mal que fez ao povo de STP e perseguição que andou a fazer algumas pessoas de STP e pedir perdão a Deus enquanto for tempo.
    Castigo de Deus é mais doloroso. Peça perdão publicamente….

  6. Conscientious

    29 de Outubro de 2010 at 22:00

    Passividade ja nao da! Si abuso nao for controlado ou eliminado em Sao Tome e Principe, nao podemos aceitar passivamente toda porcaria que vem da elite corrupta e tambem arogancia e abuso do poder por parte dos corruptos que pensam ser donos da terra. Fico em paz porque eles nao se metem comigo. Nao gosto deles. Se fizerem de mim o que estao fazendo contra jornalistas em STP, como Ambrosio Quaresma, e outros Santomense que estao sendo oprimidos por gatunos corruptos, mata-los-ei. Pelos memos a filha, o filho, a mulher, ou mesmo o corrupto proprio, se for apanhado na esquina, apanhara um tiro na cabeca ou no peito. Nao terei medo de ir parar na cadeia se, pelo menos, deixar cair um deles (corruptos, gatunos) no chao. So assim e’ que iremos acabar com abuso em STP. Matar os gatunos corruptos inimigos do povo um por um. Temos que ser agressivos e corajosos contra essa gente! Eles nao gostam do povo Santomense, mas estao a roubar, usar, e abusar de riqueza do povo. Temos que deixar claro aqueles ladroes atrevidos. Si um deles morrer, outros seguirao, ou abuso e roubos reduzira. Temos que comecar a matar os grandes de Sao Tome! Patrice ta fazer “zoplo tam.” No fim, sera “nada, nada” “povo pobre, povo faminto” “Sao Tome e Principe em ruinas e degradacao.”
    Temos que sair da defensiva, temos que entrar na ofensiva e atacar os gajos com forca e agressao! Os ladroes da elite e corruptos de STP estao a comer o dinheiro do povo e riem-se e abusam-se do povo! Passividade ja nao da! Passividade ja nao da! Passividade ja nao da!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top