Política

“Aurélio Martins representa abertura de UM TEMPO NOVO para o MLSTP/PSD”

A convicção é da grande falange de apoiantes dominada por jovens do partido MLSTP/PSD, que decidiram abraçar a candidatura do deputado e empresário Aurélio Martins a liderança do partido já no dia 15 de Janeiro próximo.

RENOVAÇÃO, é a palavra-chave da candidatura que segundo relatos dos jovens do partido MLSTP/PSD, alimenta a esperança para o ressurgimento em força daquela que foi a maior força política em São Tomé e Príncipe, o MLSTP/PSD.

Desde 2002 que o partido da independência está em queda livre. Conseguiu uma vitória a tangente nas eleições legislativas de 2002 tendo como opositor a coligação MDFM-PCD, o que tirou ao partido força política para nomear o primeiro-ministro. A queda aconteceu nas eleições legislativas de 2006, passando a coligação MDFM-PCD para o poder, e o tombo final deu-se nas últimas legislativas com uma vitória histórica da ADI.

A mensagem de renovação e mudança interna que foi consecutivamente protelada dentro do partido, acabou por ser declarada de forma severa pelo eleitorado nas urnas legislativas de 2010. Agora a renovação ecoa forte nos corredores da sede do partido no Riboque.

Aurélio Martins, deputado do MLSTP/PSD pelo círculo de Lobata e actualmente presidente da comissão parlamentar encarregue das questões dos direitos humanos, género e cidadania decidiu fazer ecoar bem alto a política de RENOVAÇÃO nos corredores da sede do MLSTP/PSD no Riboque. «Devemos estar plenamente conscientes de que este é UM TEMPO NOVO, para que o MLSTP/PSD, se renove e possa reencontrar um lugar de maior destaque e digno do seu passado histórico no seio da sociedade são-tomense. Este é UM TEMPO NOVO, em que cada um de nós deve avaliar de forma consciente, profunda e descomplexada a contribuição que podemos dar ao país e ao partido face aos desafios actuais e futuros», afirmou Aurélio Martins, na reunião do conselho nacional do partido.

O ex- Ministro da Educação Jorge Bom Jesus e o ex-ministro do Trabalho e Segurança Social, Fernando Maquengo são nomes de cara jovem e lavada do MLSTP/PSD, que já deram provas de competência na administração central do estado, e que cerraram fileiras junto com outros colegas de sangue fresco e postura política ainda imaculada, para conduzirem Aurélio Martins a liderança do partido. Célia Posser, é um dos muitos nomes femininos do MLSTP/PSD que aspira a renovação do partido, e que acredita ter chegado UM TEMPO NOVO.

O candidato que inspira confiança de boa parte dos militantes que representa sangue fresco do partido, anunciou formalmente que está na corrida para a presidência. «Sou candidato à liderança do partido e ao longo destas últimas semanas tenho vindo a apresentar as minhas propostas aos nossos militantes e simpatizantes», declarou Aurélio Martins.

O candidato assegurou ao Téla Nón que «no terreno é grande a aderência das bases a esta candidatura jovem e descomprometida».

Presidente do grupo empresarial GIBELA, com fortes ligações a Angola, Aurélio Martins criou também uma Fundação, a FAMA, que tem desenvolvido várias acções de apoio social. Daí que goza de alguma popularidade. O resultado das eleições legislativas de 1 de Agosto passado, provaram que o militante do MLSTP/PSD de 44 anos de idade e licenciado em relações internacionais, pela Universidade Privada de Angola, domina o círculo eleitoral de Lobata. Foi o único distrito eleitoral onde o seu partido cresceu em relação as anteriores eleições legislativas. Cabeça de lista em Lobata, Aurélio Martins, ganhou as duas eleições em que o eleitorado do distrito foi chamado as urnas. Nas autárquicas conseguiu uma vitória esmagadora e nas legislativas o MLSTP/PSD ficou a frente de todos outros partidos. O MLSTP/PSD conseguiu 3 mandatos quando nas anteriores eleições legislativas o partido tinha conseguido apenas 2 mandatos em Lobata.

Mais importante ainda é o facto de na disputa pelos mandatos de Lobata, ter tido como adversários directos o actual Primeiro-ministro Patrice Trovoada cabeça de lista pelo partido ADI, Delfim Neves para o PCD e Raul Cravid para o MDFM-PL, todos na qualidade de secretários gerais dos respectivos partidos, e revestidos de algum poder económico.

Segundo Aurélio Martins, a RENOVAÇÃO que pretende para o MLSTP/PSD, não se resume a alternância de actores políticos, mas «sobretudo virada para uma nova postura e atitude perante as questões de interesse nacional», pontuou.

O candidato a liderança do MLSTP/PSD, diz que toma em consideração o trabalho desenvolvido pela direcção liderada por Rafael Branco que cessa funções em Janeiro, e com base nele pretende lançar as bases para um forte rejuvenescimento das estruturas do partido. «Acreditamos que o MLSTP/PSD precisa de UM TEMPO NOVO, e estamos disponíveis para liderar uma equipa que possa convergir as várias faixas etárias da nossa militância em torno de um projecto essencial: fortalecer o MLSTP/PSD e transforma-lo numa força vencedora dos próximos embates eleitorais, para que possamos trabalhar visando dar a este povo um vida melhor», referiu Aurélio Martins.

No entanto reconhece que a luta pela liderança vai ser renhida. Tem dois adversários pela frente, nomeadamente o médico veterinário Jorge Amado, actual embaixador de São Tomé e Príncipe em Taiwan e mais recentemente Amaro Pereira de Couto.

Duas candidaturas que segundo os apoiantes de Aurélio Martins, representam a linha dura do partido. Uma linha composta por actores políticos cujas ideias e postura política, já foram sancionadas no passado, não só pelos eleitores nas urnas, mas também pelos próprios militantes do MLSTP/PSD.

Abel Veiga

87 Comments

87 Comments

  1. MASCARADO

    2 de Dezembro de 2010 at 8:59

    ES REPRESENTANTE DOS DIREITOS HUMANOS NO PARLAMENTO PELO TEU PARTIDO, MAS N LEMBRO-ME D TER TE ESCUTADO SOBRE A INTOXICAÇAO EM K OS SANTOMENSES FORAM ALVO ESTES ULTIMOS TEMPOS: CARNE AVARIADA, BEBIDAS IMPROPRIAS PARA CONSUMO, LEITE DE PROVINIÉNCIA DUVIDOSA E MAISSSS…….
    AH tinha-me eskcido, es interessante para o partido pork tems dinhero.
    N te preocupes tbem estou acumulando a minha fortuna para poder tbem a minha fundaçao fantoxe, e tbem dar prémio de melhor jornalista mediocre.
    fui, esperando ver uma cara k faça reviver um MLSTP NOVO.

    • lêdê dalame saua

      4 de Dezembro de 2010 at 9:40

      Não se esqueça que este individo só foi empossado no dia 11 de setembro para esta funcão (legislatura em curso). Portanto dar mais tempo.

    • MASCARADO

      4 de Dezembro de 2010 at 22:20

      É AKI K TU ENGANAS, O INDIVIDO É DEPUTADO DESD 2008, ALHAS ISTO SO MOSTRA COMO AS COISAS FONCIONAM NESTE PARTIDO. N LEMBRO-ME DA ISISTÉNCIA DE ELEIÇOES EM 2008. O INDIVIDO TOMOU TACHO DO OUTRO INDIVIDO.

    • osvado pinheiro

      6 de Dezembro de 2010 at 9:34

      Se todos os políticos fizerem o pouco que o A.Martins fez em São Tomé (deixar funcionários sem salário) estaremos lixados, promeças falsas barco para ilha doprincipe,construçaõ da embaixada de angola sem pernas pra dar, ligação com empresarios coboverdianos que governo do rafael lhe poís não compriu,dividas no banco equador ,BISTP,e outro coisas que esta as escodidas em angola,é este homem que MLSTP/PSD quer na sua liderança. Acorda Diáspora. Fica fora do país, sem saber de nada. Acorda!

  2. Abel Martins

    2 de Dezembro de 2010 at 9:03

    Queres agora candidatar se para a lideranca deste partido.Onde esta o barco que Aurelio Martins prometeu comprar para a Ilha do Principe? so quando chega a campanha e’ que ele comeca de prometer o mundo oque que Rafael Branco prometeu nao era 10.000 empregos, ele pensou o povo de dez anos atras é o mesmo de hoje ouve cada dia que passa os politicos nunca mais continuarao a nos enganar, mesmo este novo governo que esta em funccoes se nao cumprir oque prometeu eu vos garanto sera sancionado no fim. pode crer.enttao se Aurelio Martins quer governar este Pais tem que comecar desde agora demostrando a sua vontade para ajudar o Pais isto e´ ajudando os mais desfavorecidos.

    • movimento de apoio

      4 de Dezembro de 2010 at 9:44

      Trata-se de uma candidatura de equipa e não individual.

  3. Malendiê

    2 de Dezembro de 2010 at 9:10

    Será bom que o MLSTP mude de cara na liderança e todo o resto. Faço votos que as novas caras não venham com mentalidade retrogada tacanha e oportunista.

  4. mé pômbô

    2 de Dezembro de 2010 at 9:19

    O MLSTP que temos o MLSTP que queremos. Quem viver verá.Que os militantes saibam fazer a escolha certa, para tirar o partido desse buraco… Viva democracia…

  5. Alberto Nascimento

    2 de Dezembro de 2010 at 9:25

    Bla Bla Bla,
    sao todos iguais!

  6. horacio lucas

    2 de Dezembro de 2010 at 9:50

    Ele nao tinha o direito de si unir a eles…

    • E. Santos

      3 de Dezembro de 2010 at 23:06

      Hahaha, se unir a quem? Ele só chegou a esta visibilidade porque se uniu a eles. Só que antes tinha outro papel, menos visível, quase insignificante mas necessário…Mas é como tudo na vida, os homens têm aspirações e um dia querem voar mais alto. Só resta saber se eles lhe vão deixar…porque sem o apoio deles, ele também não é ninguém, não tem sustentabilidade.
      Mas se estás a pensar trocar os teus amigos que já te deram a mão pelo povo deste país, meu caro, esquece. Este povo é ingrato. Antes do amanhecer te viram as costas. Bô cá plêdê zetê bila plêdê mateté. Vai por mim.

  7. J.Cravid

    2 de Dezembro de 2010 at 10:00

    Creio que O Jorge Amado é Engenheiro Zootécnico e nao Médico Veterinario!Bom investigar para que se possa ir chamando cada um pelos seus nomes e…

    Obrigado pela compreensao.

  8. jp

    2 de Dezembro de 2010 at 10:37

    mais do mesmo…..

    • E. Santos

      3 de Dezembro de 2010 at 22:38

      Eu diria, menos do mesmo.

  9. CT

    2 de Dezembro de 2010 at 10:41

    É muito ridiculo este senhor Aurélio Martins. Acha-se muito, quer dizerfez uns zoplôs só quer ser lider do MLSTP. IOLLLLLLLLllllllllll

    • Quilixe Furtado

      8 de Dezembro de 2010 at 12:18

      Líder já é. Líder de apoio social, capacidade de escuta dentro e fora do MLSTP/PSD. Falta-lhe é a dinânica e assessoria de uma Pratido como o MLSTP-PSD para ir mais além. Mas não tenham medo. Cad coisa na hora certa. Aurélio não por hora candidadto às presidenciais. Os virtuais candidadtos que se acalmem. O adversário está do outro lado.
      Vamos ajudar o Aurélio a vencer o Congresso, que o MLSTP-PSD precisa de um lider como ele.

  10. Celsio Junqueira

    2 de Dezembro de 2010 at 10:49

    Caros Simpatizantes do MLSTP,

    O candidato Aurelio Martins diz umas palavras estranhas:
    – Renovação,
    – Tempo Novo,
    – Nova atitude, etc…

    Tenho admiração pelo trabalho Social que fez, faz e fará, mas um partido é muito mais do que isso.

    Vir dizer umas palavras que soam bem nos ouvidos, não faz de si a pessoa ideal para o lugar. Resta saber se os outros serão?

    Estamos cansados de os candidatos e mesmo os lideres do passado mandarem uns “bitaites” e ludibriarem a mente dos militantes e a seguir do povo em geral.

    Apresentem o vosso projecto politico e de sociedade. Um documento com as propostas e como se propõe executa-las (2+2=4).

    Agora ir de almoços em almoços, de jantares em jantares, de petisco em petisco, dizendo palavras e frases “psico-manipuladoras” e chamar isso um projecto/proposta é vender gato por lebre.

    Meus senhores sejam sérios, não brinquem, o Partido, o País e as Pessoas são coisas sérias e reais.

    Bem haja,

  11. Miriam

    2 de Dezembro de 2010 at 11:09

    A. Martins pensa bem. Tens muitos Problemas, dívidas na Praça, não pagas os teus trabalhadores, tens uma obra em do Estado Angolano em construção que nunca mais acabas.Fizeste várias promessas e naõ cumpriste. Por favor desistas vais por o MLSTP/PSD numa situação mais difícil. Pensa bem.

  12. Por um STP melhor!!!

    2 de Dezembro de 2010 at 11:39

    Já era de esperar a sua candidatura, hoje ninguem faz mais nada por fazer, por de traz há sempre algum interesse…

  13. Berna

    2 de Dezembro de 2010 at 12:36

    Este vem com toda a categoria que se lhe reconhece dar sinal de querer aquilo que muitos militantes do MLSTP/PSD quer. Abrir o partido. Que seja bem vindo mas não se esqueçam que o MLSTP/PSD é um partido com tradição; é um partido com muitos sangue-sugas; muitos comprometidos; muitos corruptos; muitas cabeças valiosas, etc. Aurélio Martins vir apresentar a sua candidatura para enfrentar o JAmado ou mesmo ACouto é um acto de coragem que devemos ressaltar. Ele é alguém sem obra, e é um homem pau-mandado porque não esqueçamos que ele é um pobre. Só espero que ele não admita que o Sr. Pinto da Costa lhe dê a mão porque aí, sim, será o fim da picada. TUDO QUANTO SR. PINTO DA COSTA METE MÃO É DESTROÇADO PELO POVO NAS URNAS! Preciso ver este partido forte como sempre em pról da democracia em stp. Faço votos que ganhe aquele que melhor merecer.
    Viva mlstp

  14. Madalena

    2 de Dezembro de 2010 at 12:45

    Aurelio Martins, representa um novo tempo. Como ja dissera antes é bom ver um partido com opções. Mudam-se os tempos ,mudam-se as vontades.
    Esta candidatura vai romper com o ciclo de historicos no MLSTP, deixem de historicos. Ja dizia alguém , Africa deve libertar-se dos libertadores. Pessoalmente, avaliando o percurso deste candidato, jovem, cheio de iniciativas, considero-o uma boa aposta para a juventude. Mas as pessoas valem, enquanto equipa. A Equipa tem futuro, Bem haja.

    • Tentado a ler

      3 de Dezembro de 2010 at 2:10

      Grandas avaliacoes! Fazer alarido visual de realizacoes e nao te-las com raiz bem assente, e o que os outros tem feito. Este senhor diz qe fez, que faz, que fara, tantos fs que fico com alguma suspeicao sobre o futuro:… se isto nao mudar vou sair. Tenho meu dinheiro nao preciso disso para nada… Os valores pelos quais um individuo se bate e as conquistas alcancadas, fazem antever um padrao de conduta e a capacidade do mesmo. Talvez por ignorancia, mas confesso que ate agora vi pouco disso no proponente. Por exemplo oferecer antenas parabolicas as populacoes vivendo em condicoes sanitarias inimaginaveis e uma estrategia(falhada) a semelhanca das usadas pelos predecessores do proponentes. Cuidado, ha muitos jovens por ai com alma dos libertadores. Ter la jovem a mandar de facto e bom sinal, mas se for para manter o status quo, humm sei nao!

  15. Madalena

    2 de Dezembro de 2010 at 12:52

    Nos proximos anos,se Partice Trovoada continuar de forma implacavel no combate a corrupção e não baixar os braços, vamos ter melhor vida, podemos sert em Africa a nação mais prospera, com algum recurso financeiro e boa qualidade ´de vida. É importante sim dar oportunidade para todos. Queremos ser vencedores. UNIDADE, DISCIPLINA E TRABALHO.

  16. Madalena

    2 de Dezembro de 2010 at 13:24

    Espero que faça o melhor para o Partido, aliás tem dado provas de ser um amigo deste país. Damos César o que é de César e Deus o que é de Deus. Não ha menor dúvida. Podia fazer mais?
    E Eu?
    Tenho feito o possivel.

    • stp

      3 de Dezembro de 2010 at 7:55

      Se és um jovem Sãotomense
      Atravessa a fronteira do teu País
      E parte destemido
      Na procura de um futuro com Futuro

      Porque em São Tomé e Príncipe
      É mais importante a estatística dos números
      Que a competência científica das pessoas
      O que interessa é encher atribuir tachos
      Nem que seja de burros

      Porque em São Tomé e Príncipe
      A corrupção faz parte do jogo
      Onde os jogadores e os árbitros
      São carne do mesmo osso
      E partilham o mesmo tempero

      Porque em São Tomé e Príncipe
      A justiça é ela própria uma injustiça
      Porque serve quem é rico e influente
      Com leis democraticamente pobres

      Porque em São Tomé e Príncipe
      As prisões não são para os ladrões ricos
      Porque os ricos não são ladrões
      Já que um desvio é diferente de um roubo

      Porque em São Tomé e Príncipe
      A Saúde é uma doença crónica
      Onde, quem pouco tem
      É sempre colocado na coluna da despesa

      Porque em São Tomé e Príncipe
      Se paga a quem nada faz
      E se taxa a quem pouco aufere

      Porque em São Tomé e Príncipe
      A incompetência política
      é definida como coragem patriótica

      Porque em São Tomé e Príncipe
      Um 4×4 de luxo é mais importante que tu
      E os buracos nas estradas apenas serve
      Testar os teus amortecedores

      Porque em São Tomé e Príncipe
      Um Politico condenado à prisão pela justiça
      Pode continuar em funções em liberdade
      Passeando e assobiando de mãos nos bolsos

      Porque em São Tomé e Príncipe
      Os manuais escolares são pagos
      Enquanto a frota automóvel dos políticos
      É topo de gama

      Porque em São Tomé e Príncipe
      O salário de 1 mês dos camaradas
      E acumulação de 25 meses do teu salário mensal

      Porque em São Tomé e Príncipe
      A coisa pública foi nacionalizada
      Depois privatizada pelos camaradas
      Ao ritmo das chorudas mensalidades

      Porque em São Tomé e Príncipe
      Os governantes, na sua esmagadora maioria
      Apenas possuem experiência partidária
      Que os conduz pelas veredas do “sim ao chefe”

      Porque em São Tomé e Príncipe
      O que é falso, dito como verdade,
      Sob Palavra de Honra !
      São votos ganhos numa eleição

      Porque em São Tomé e Príncipe
      As falências são uma normalidade
      O desemprego é galopante
      A criminalidade começa a assustar
      O limiar da pobreza é gritante
      E a venda de Topo Gama na CEM e CFAO … aumenta

      Porque em São Tomé e Príncipe
      É mais importante 4×4 topo gama
      Que segurança no único se é que se pode chamar
      Aeroporto

      Porque em São Tomé e Príncipe
      Se os teus pais não forem ricos
      Por mais que faças e labutes
      Pouco vales sem um cartão partidário

      Porque em São Tomé e Príncipe
      Os governantes não taxam os bancos
      Porque, quando saírem do governo
      Serão eles que os empregam

      Porque em São Tomé e Príncipe
      És apenas mais um número
      Será mais um presidente do MLSTP/PSD que se chamará Alice
      Que vive no País das Maravilhas
      Mesmo ao lado do teu.

  17. Pudo k té peso

    2 de Dezembro de 2010 at 13:45

    Muito bem Aurelio Martins Jovens de base de M.L.S.T.P, e o partido esta apoiando a sua candidatura, estas a demostrar que es homem de mundança, eu enquanto jovem deposito minha confiaça em te, se todos os politicos em São Tomé e Prinçipe fise-se o pouco que fiseste e estas a fazer São Tomé e Prinçipe seria um paraiso…. Deus ilumine teu trajecto e projecto

    • António Veiga Costa

      3 de Dezembro de 2010 at 16:05

      Se todos os políticos fizerem o pouco que o A.Martins fez em São Tomé (deixar funcionários sem salário) estaremos lixados.
      Acorda Diáspora. Fica fora do país, sem saber de nada. Acorda!

    • António Veiga Costa

      3 de Dezembro de 2010 at 16:09

      Em STomé existem os “mascarados e os “vendados”. Alguns usam vendas nos olhos e não enxergam um palmo à frente do nariz.
      É por isso que esse País ficou sob o jugo dos malfeitores nessas últimas décadas e se tranformou no que é.
      Acorda Nação!!!

  18. Pudo k té peso

    2 de Dezembro de 2010 at 14:03

    Bom mundança e mas mundaça forca Aurelio Martins, sabemos k podes fazer muito pra ML.S.T.T.P, partido esta precisando mexmo, de gente nova, meus irmão como temos tempo pra criticar, podemos reserva tempo pra elogiar, Aurelio Martins fez algo em Santomé, entao como criticamos ele, tambem podemos elogiar, vamos fazer critica construtiva, e nao criticar pork vimos outros a criticarem. Passar bem vida Democracia, viva M.L.S.T.P viva São Tomé e Prinçipe

  19. A.G Brasil

    2 de Dezembro de 2010 at 14:05

    Muito bem, na verdade isto representa um TEMPO NOVO ou uma NOVA ERA para o nosso MLSTP que nos ultimos anos comessou a entrar em decadencia.
    Acredito eu que o Aurelio Martins possa fazer de tudo para k o mesmo partido saia desta grande crise. Em nome de todos os jovens , muita força para o Aurelio Matins, porque no finas somos nos quem precisamos
    força MARTINS

  20. Loysik Pires

    2 de Dezembro de 2010 at 14:09

    Muito bom Aurelio Martins, um tempo novo para M.L.S.T.P/PSD, um tempo novo para São Tomé e Prinçipe, mundança, vamos unir pra construir nosso Paraiso São Tomé e Prinçipe, força e mas força, Deus e todos nós apoiamos a tua candidatura, não preucupes com as criticas Deus esta com tigo, e confiamos em voçe Viva M.L.S.T.P/PSD, viva mudança, viva democraçia viva São Tomé e Prinçipe.

  21. Loysik Pires

    2 de Dezembro de 2010 at 14:14

    Tempo novo, nova visão,nova era, deste provas que es amigo do povo, tens k tirar M.L.S.T.P/PSD no descalabro k sim encontra, Martins a tua candidatura vai unir Santomenses de caué a pagué, unidos veceremos, um só povo uma só nanção. Força animo e curagem, que Santomé e Prinçipe conhecerá dias melhores. Viva povo Santomense

  22. QUINTINO

    2 de Dezembro de 2010 at 15:46

    O PROBLEMA NÃO ESTA NO MLSTP MAS SIM NOS HOMEM DO MLSTP. SERÁ QUE AURELHO MARTINS É MESMO UM VERGADOR DE MOLA? TIPO PINTO DA COSTA?…..PORQUE MLSTP TEM HOMENS COM IDEIAS ANTROPOLÓGICAS… PARA OS MAIS ATENTO NA SOCIEDADE SANTOMENSE, NOTA BEM ATITUDE DOS CAMARADA DE ENTÃO, MESMO NA RUA DA CIDADE…………PARA NÃO DIZER NOS POSTOS DE TRABALHO OU NOS CAFÉS………………VIVA DEMOCRÁCIA……………….

  23. António Veiga Costa

    2 de Dezembro de 2010 at 16:44

    Aurélio vc já pagou os salários atrasados dos funcionários da Gibela???
    Em caso afirmativo, torço por sua vitória, e farei mais, colocarei a mãona massa em seu favor.

    Caso negativo, conserte esse mau-feito, que tem sido mancha em seu curriculum.
    Sei que vc pode fazer muito, mas precisa primeiro mudar seu comportamento.

  24. Jaca Doxe

    2 de Dezembro de 2010 at 21:44

    A candidatura do Sr Aurelio Martins para a lideranca do MLSTP/PSD, simboliza de facto uma nova era e um tempo novo para o partido.
    Se no caso for eleito como presidente do partido MLSP/PSD, possivelmente podera ser o futuro presidente da republica ou um primeiro ministro de STP, para isso , gostaria que ele apresentase o seu projecto da sociedade como um politico , com ideias concretas visando ao desenvolvimento sustentavel de STP. O pais precisa de politicos inteligentes, com “KNOW HOW” com capacidade para lidar com uma serie de problema que o mesmo atravessa.
    Nao queremos politicos so pelo facto de ter dinheiro, mas sim por ser capaz de rumar o pais ao desenvolvimento.
    Um abraco!

  25. Moreno

    2 de Dezembro de 2010 at 22:12

    Acho muito bem que haja uma renovacao, uma mudanca na direccao do MLSTP.Quanto a mim espero que seja algo de verdade.Nao estou contra o Aurelio Martins,mas acho que ha passos na vida que se tem que ponderar muito bem , analizar , os contras , os porques e sobretudo sermos sinceros connosco proprios em termos de capacidade, honestidade e seriedade.Sao coisas muito serias. Para estar a frente de um partido politico , nao e necessario ser um dr.mas sim ser se coerente, humano, tolerante e sobretudo ser defensor em primeiro lugar de interesses que sirvam o povo e nao os interesses individuais.no seio do MLSTP ha muita gente que reune requisitos para estar a frente do partido. como disse tanto faz que seja Aurelio ou outro qualquer a partir do momento que ocupe o cargo com dignidade, honestidade, seriedade que faca politica limpa sem arrogancias,sem exibicoes , com civismo,que saiba escutar o outro,e que tenha civismo tambem.

  26. sankhara

    2 de Dezembro de 2010 at 23:18

    faz-me lembrar há aproximadamente 2 anos atrás, qdo numa viagem fantasma dos elementos do mlstp a certo pais da maerica latina onde havia um avultado numero de estudantes, e que via-se o novo menino bonito do mlstp (aurelio martins) ganhar passos dentro do partido, o que obrigou o proprio josé viegas a parecer menino de recado do aurélito. pois dirigia-se ao aurelio em cada interpelacao com os modos mais extremos educacionais que a ocasiao nao lhe exigia ao dirigir-se ao seu colega de partido, dos seguintes modos aos quais fui testemunha ocular: “camarada aurelio,….” excelentissimo camarada aurélio…!!!

    parecia um menino imado mendigando pao, tudo isso só devido ao peso do bolso do novo menino insurgente! pergunto ao viegas: agora qe ele tambem se quer candidatar tal como tu, ainda o segues endiosando de ” camarada aurelio, isso ou acolá??

    eheheheheheheheheheh.

    • erica

      4 de Dezembro de 2010 at 23:28

      aquele pessoal todo comeu nas mãos do jovem . Agora que se virem. Pedintes de uma figa. Que o suportem pena sera o povo.

    • Quilixe Furtado

      8 de Dezembro de 2010 at 12:02

      Comeram e hão-de comer.
      Este jovem Aurélio Martins tem futuro, porque está imbuído de boa fé. Sempre ajudou a todos, velhos, carenciados, jovens estudante e outros, desporto, populações. Tudo com o seu esforço. E os outros? Mesmo com o dinheiro do Partido eles nunca ajudam ou só dão um décimo, com muita sorte.

  27. AOH

    3 de Dezembro de 2010 at 0:01

    M.L.S.T.P. = Morte Lenta Sem Tratamento Previo.

    • Quilixe Furtado

      8 de Dezembro de 2010 at 11:45

      Morte lenta está tu. As ideias nunca morrem. São homens que morrem. MLST-PSD é um Partido, um ideal de bem estar +para os santomense. A equipa dos outros que antecederam ao Aurélio Martins tb sonhou com este ideal,mas à sua maneira. Cada qual vai contribuindo, bem ou mal como o pode e sabe. Aprenda isto, meu Caro.

  28. Flogá

    3 de Dezembro de 2010 at 10:22

    Sugestão ao Tela Non

    Gostariade saber se é possível fazer com que os comentários mais votados aparecessem em primeiro lugar, se estabelecesse uma ordem de forma que os mais interressantes fossem mais rapidamente visíveis porquanto as vezes não ha tempo, nem energia e nem net suficiente para ler todos os comentários.

    Obrigado

    • António Veiga Costa

      3 de Dezembro de 2010 at 16:17

      Depois caboverdiano vem aqui falar q santomense é prequiçoso e tem gente q fica revoltada.

      Quem gosta de ficar por dentro das notícias arruma tempo p ler tudo de cabo a rabo.

  29. Mario Pinto

    3 de Dezembro de 2010 at 11:09

    M.L.S.T.P. = Morte Lenta em SAO TOME E PRINCIPE

    P.S.D. = POVO SABE DISSO

    Sabe ou nao sabe? SABE.

  30. Mario Pinto

    3 de Dezembro de 2010 at 11:10

    AURELIO onde esta o barco que prometeste?

    • Quilixe Furtado

      8 de Dezembro de 2010 at 11:54

      O barco é uma iniciativa privada do Aurélio. Houve alguns transtornos técnicos sobretudo, razãopq o barco não está ainda em STP.
      Mas diga só, que barco o Governo de STP trouxe ao País, com dignidade de ser chamado de barco? Este jovem, sozinho e sem apoio do Estado, tem tentado fazer. Vocês deveriam é darem-se por felizes e ajudar alguém que tem vontade de fazer. Ele nunca andou no poder em STP, ni chitu cu tê osso de fefe fa, mas tem vontade de ajudar. Digam qual dos ex-dirigentes, presidentes, primeiros ministros e tentou fazer o q Aurélio tem feito? Pelo contrário alguns até só encheram os seus bolsos, desviaram fundos , etc…

  31. Madalena

    3 de Dezembro de 2010 at 11:13

    Ola todos, em particular a Miri.
    Podias ser uma alternativa, mas os teus dotes e forma de gerir as coisas, publicas, negocio do banco, o equador faliu, lembras? Hoje tens conselhos a dar. Boa. A candidatura é apoiada por gente de competência, jovens, homens e mulheres. Aliás a joven Ministra que tu criticavas em Lisboa. Enfrenta amiga da onça!!

  32. Madalena

    3 de Dezembro de 2010 at 11:26

    Senhora Makeba, Se calhar era bom apresentar os teus subsidios ao Camarada Aurelio Martins, certamente a equipa que o rodeia teria o maior gosto em atendé-la. Aliás és amiga, porque visto a senhora Dra em lugares que so aos amigos é reservado, a não ser que agora, ja não és?
    Lembra do 28 de Novembro de 2008. Senhora M. Makeba e outros.
    Quem se julga com palmarés, avança a sua candidatura, ou faz a impugnação. Estamos em Democracia.
    Quera transmitir do fundo da minha alma um grande apoio a equipa liderada por jovem destemido Aurelio Martins.
    Se ele não portar bem, convoquem assembleia e elegem uma nova cara ou equipa. O futuro a Deus Pertence.

  33. Obama

    3 de Dezembro de 2010 at 12:15

    Parece-me claramente que este senhor pretende reaver todo o dinheiro gasto em campanhas publicitárias e nos serviços sociais, pois nunca se dá sem haver nada em retorno. E chegou o momento, ele quer a presidencia do MLSTP!!! Para depois poder retornar aos seus investidores angolanos (só gente corrupta) o dinheiro que vem recebendo. Isso n faz de ti o candidato ideal. O teu horizonte é chegar a presidencia da republica, amigo. Militantes e simpatizantes do MLSTP, abre olho!!
    Um bem haja ao povo santomense.

  34. S.T.P no coração

    3 de Dezembro de 2010 at 14:14

    Muito bem Aurelio Martins, tempo novo, inovação, apoiamos a tua candidatura, queremos união no seio de partido, novo tempo nova era, Jorge Lopes Bom Jesus, Fernando Maquengo, Celia Posser, jovens da politica Santomense, essa coletiva promete bons tempos pra Santomé e Prinçipe, Sabemos k, M.L.S.T.P/PSD estará em boas mãos. Força Aurelio Deus esta com tigo, não preucupes com as criticas, es filho de Terra sabes o k é sofrimento, batalhaste e continuas a batalhar, todos juntos pra Sntomé e Prinçipe melhor. Viva ML.S.T.P/PSD

    • lêdê dalame saua

      4 de Dezembro de 2010 at 10:18

      Você conhece a composição da equipa dos outros candidatos?

      Amaro Coto : Antonio quintas do E.S, Alcino Pinto, Guilehrme otaviano, Ramão Coto, Etc, etc, etc.

    • Kussu

      5 de Dezembro de 2010 at 13:32

      Força Aurélio Martins, se continuare com essa equipa estás no bm caminho.Não prometas tudo a todos, toma a tua decisão e segue em frente, a tua equipa tem gente competente, gente capaz e com provas dadas. não ligues os camardas que pensam que O MLSTP é casa deles, esses corruptos que fizeram o MLSTP perder. Força, estamos contigo.

  35. Madalena

    3 de Dezembro de 2010 at 17:15

    A ignorancia faz parte da nossa mente.
    Quando Dr Patrice se aprsentou as eleições, foi dito que era estrangeiro, não sabia falar dialecto, etc. Hoje ele é 1ºMinistro, certo? Deixem da mentira e invistam o vosso tempo no conhecimento, no saber fazer e criar. Um homem que sempre militou no seu partido, fiel aos ideais do partido, deste tempo de camarada Afonso,Alcino, e Outros, aí no sâo joão da Vargem

  36. Jay-Zistas & 50 Centeiros

    3 de Dezembro de 2010 at 18:06

    STP muito mal, amigos!

  37. perobag

    3 de Dezembro de 2010 at 19:49

    ainda nao é altura para este senhor,ser presidente de um partido como mlstp partido histórico,temos que saber o que
    estas pessoas querem na realidade.

  38. oldayr salgueiro

    3 de Dezembro de 2010 at 23:05

    Deixa o outro fazer algo que pensa certo então apresente um bom candidato a MLSTP/PSD querem novo sangue ele é vamos ouvir as suas ideias seus projecto depois analizamos ele esta ai como emprezario e filho de SAOTOMÉ e pode ter mesmo boa intensão , vamos esperar futuro dirá tudo

  39. Carlos Alberto Passos de Oliveira

    4 de Dezembro de 2010 at 0:25

    Estamos a ver que há pessoas que sonham com um STP melhor. Esse jovem Aurélio Martins já mostrou que tem coragem , e competência. Aqui em Angola, ele é muito respeitado e tem como sua marca o carinho e amor pelo seu país. Todas as ações que por aqui faz, as faz sempre a citar a sua pátria. Acho que isso é uma qualidade de homem que tem boas e francas intenções para o seu povo. Desejamos que ele consiga realizar esse sonho.

  40. Pedro Lima

    4 de Dezembro de 2010 at 13:31

    O povo de STP sempre criticou os políticos, mas sempre teve medo de apostar nos jovens.
    Aurélio Martins é o único nome que nos últimos anos tirou do próprio bolso para apoiar muitas pessoas. Ainda assim, tem alguns que aparecem aqui para falar mal dele.
    Alguém já perguntou como é que o Patrice Trovoada ficou rico? Todos sabem a resposta.
    Patrice agora quer diizer que combate a corrupcao? Deveria iniciar devolvendo o dinheiro do povo que o pai dele tirou.
    Aurélio Martins, muitos nesse país sabem da sua ajuda às pessoas e vamos construir juntos um país muito melhor!

  41. Pacifico

    4 de Dezembro de 2010 at 13:41

    Com bons olhos vejo a candidatura do Senhor Aurelio Martins, ele esta cá como cidadão nacional filho de terra, Aurelio Martins, sonha com um São Tomé e Prinçipe melhor, ele tem carinho amor a patria, ele tem competençia de ser Presidente de um partido como M.L.S.T.P/PSD sim, não é hoje que ele xta no partido, ele esta no partido a muito tempo, ele sabe como esta estruturado o partido sabe os seus pontos forte e fracos, e quer fazer algo para melhorar a situação atual que partido esta ultrapassando, como ele mesmo disse tempo novo, nova era, nova visão, temos k inovar para alcansar o objetivo, ele tem suas qualidades e tudo k ele faz a diaspora sempre pesando no desenvolvimento do maravilhoso país São Tomé e Prinçipe.
    Viva Aurelio Martins, viva M.L.S.T.P/PSD, VIVA POVO SANTOMENSE

  42. 50 cent

    4 de Dezembro de 2010 at 13:46

    Muita boa iniciativa, meu caro Aurelio Martins, tempo novo, nova visão novos projectos, e muita inovação, todos nós sabemos k M.L.S.T.P/PSD, precissa de inovação e uniao de forma partido sair nesse descalabro que esta, Jorge Bom Jesus, Fernando Maquengo, Celia Posser,e muito mas estão unidos nessa nova era de mundaça do partido, que tudo de bom aconteça no partido.
    viva novo tempo

  43. Butter

    4 de Dezembro de 2010 at 14:02

    Santomé precisa mesmo de novo tempo, nova era, M.L.S.T.P/PSD precisa mesmo de mudar o seu sistema politco, estou vendo muitas criticas disendo k Aurelio Martins não é pessoas ideal para ocupar cargo de presidente do partido M.L.S.T.P/PSD, então quem é a pessoa ideal, e perfeito para esse cargo? Pra voçes o que é ser ideal? Disem k ele tem muito problemas e dividas, quem nesse mundo não tem problemas e dividas, quem é perfeito nesse mundo? Meus irmão a vida é uma resolução de problemas, quem não tem problemas não esta a viver. Nós dedicamos pra ter um futuro melhor, mas quem deçide futuro de homem é Deus, se Deus quiser pra ele ganhar ele ganha, Deus com ele nada contra ele. Kwá cú tocá gué, subá na cá sobé labefá. Meus irmãos ninguém é perfeito, vamos primeiramente ver os projectos, fazer uma analise dos projecto depois criticar, não vamos criticar porque vimos outros a criticar e quando estamos a criticar vamos fazer criticas construtivas, mas não vamos só criticar tambem vamos elogiar quando pessoas fazem coisas boas de forma insetiva-lo a fazer de novo, e criticar quando pessoas erram de forma ele melhorarem a sua conduta.Essa Candidatura é de equipa e não individual tem pessoas competentes nessa equipa, pessoas de mundaça que ja demostraram trabalho. Forca e coragem, viva Santomé e Prinçipe

  44. Hallowen and Vallete

    4 de Dezembro de 2010 at 14:12

    Disem k Aurelio Martins fez um soplo e quer ser Presidente, tem muitos que não fazem e nunca fiseram soplo mas quer ser Presidente.
    Se todos os Santomense que estao em Santomé e no estrangeiro estivesse a fazer soplo País poderia mudar, minimizava os problemas sociais e ajuda governo com certos problemas do país, sociedade civil, organizações privadas sao grande parçeiros do país pra desenvolvimento, pork k nosso país nao fazem esse soplo pra melhorar, quem faz soplo criticam entao nao sei o k santomenses querem. Aurelio Martins, tem amor a sua patria santomé e prinçipe. Em Angola, Portugual, Brasil, Cabo verde a onde ele estiver ele ajuda seu conterano Santomense, mesmo com pouco, visto que um gesto vale mas que mil palavras. Se todos fossem assim país poderia melhorar. Ele preucupa-se com questoes socias, e desenvolvimento do país. Vamos dar ele um credito de confiança para ver o seu trabalho. Se ele não prestar bom serviço, sansionamos ele, mas temos k dar pessoas oportunidades de demostrar o trabalho.
    Boas festa a todo povo Santomense

  45. garrido

    4 de Dezembro de 2010 at 15:22

    O principal problema de sao tome e principe é ingnorancia e olho cheio que tem tomado conta desta terra maravilhosa.
    O homem senhor tem estado a fazer muito para sao tome, mesmo assim começam a criticar, porque é asado ou cozido.
    <>
    Por isso acredito que o camarada Aurelio Matrins possa fazer muito para este que é o maior partido de Sao Tome e Principe MLSTP.
    Força Aurelio Martins estamos com voce.

  46. Cristiano Ronaldo

    4 de Dezembro de 2010 at 15:51

    Aurelio Martins com ajuda de alguém ou por conta propria ajudou muitos Santomense,em varias aréas da sociedade, fez aquilo k muitos politicos em São Tomé não fez, agora muitos apareçem aki a lhe criticar, k povo sem memoria, k povo ingrato, k povo inoçente, k povo tartaruga, k povo buro, k povo atrasado, boca dos santomense é k mata santomense, temos k deixar de ter olho cheio, temos k deixar de fofocar,se um individou emigrou batalhou pra conseguir alcansar sonho, dizem k ele tem dinheiro de capital desconhecido, se ele trabalou pra governo e einrequeçeu chamam ele de corrupto, entao como k Santomenses querem para pessoa conseguir bem? Será k querem k coisas caiem do ceu? Deus disse põe a mão k eu te ajudo, kem batalha consegui e kem nao batalha não consegui essa é a regra do jogo. Gostaria k caros amigos poderia mim dizer como k os politicos cá em São Tomé ficaram ricos. Pork todos apenas querem criticar Aurelio Martins, e esqueçem dos outros, ele tem e ajuda muitos. Enquanto tem muitos politicos k nao querem saber do povo. Temos k ser como cabo verdianos temos k unir e deixar de ter olhos nas coisas dos outros, vamos trabalhar unir pra conquistamos objectivo, nada cai do ceu. Santomé e Prinçipe vai desenvolver quando existir união, quando pessoas deixarem de ter olhos ao proximo. Viva novo tempo, viva paz, amor.todos juntos pra construir Santomé e Prinçipe melhor

  47. wé cú boca

    4 de Dezembro de 2010 at 15:59

    Quem é pessoa ideal pra Governa Santomé ou ser presidente de M.L.S.T.P/PSD,quem nasçeu com sabedoria, quem nasceu Rico, quem é perfeito. Muitos estao cá criticando Aurelio Martins são muitos k ele ajudou, agora anda cá criticando, nao podemos cuspir no prato k comemos esse é mal do nosso povo, não sabem ser humilde. Temos k apostar na juventude, apostar no novo tempo, Santomé esta 35 anos atrasado pork nós somos a causa desse atraso. Temos k mudar mentalidade, Aurelio Martins demostrou ser politico dinamico, homem de cooperação, pork nao dar ele oportunidade de demostrar o seu trabalho vamos ver o projecto dele. Alguém tem alguma coisa pessoal contra pessoa de Aurelio Martins. Pork k ele nao pode ser lider de M.L.S.T.P/PSD? SERÁ K ELE NAO É FILHO DE TERRA? ENTAO QUEM É MELHOR CANDIDATO PRA VCS? KEM É PERFEITO?
    Muito obrigado

    • erica

      4 de Dezembro de 2010 at 23:31

      Palerma ele ajudou os que tinham que comer com ele.

  48. G.Fernandes

    4 de Dezembro de 2010 at 20:59

    Meus caros compatriotas,sou da opinião que o MlSTP representa um grande fardo para as nossas vidas, mas também sou da opinião que o MLSTP precisa de um lider razoavel que ja deu prova e com capacidade para enfrentar e minimizar as crescentes dificuldade dos nossos povos, e não vejo no Aurelio Martins estas qualidades e competençias,não é pelo o facto de sr Aurelio Martins ostentar o sinal de riqueza e na minha opinião de origem duvidosa, que os santomenses vão cair na tentação de votar nele,colocar este sr no cargo de grande relevo como é o de maior partido de STP é estarmos a voltar a cometer o mesmo erro que nos levou a eleger o sr Fradique de Menezes.

    • enfim

      5 de Dezembro de 2010 at 13:47

      Caro sr. é sempre a mesma coisa… sempre na critica. tambem partilho a sua posição…o sr. tem outra opção?

  49. garrido

    5 de Dezembro de 2010 at 16:21

    Nos santomenses temos muita maninha de criticar os outros, alias a critica já faz parte da cultura santomense,há pessoa que criticam porque viram os outros a criticar, ja é de abito,os nossos amigos e simpatizantes de MLSTP, no dia 15 de janeiro vamos todos apoiar o Aurelio martins, visto que é pessoa ideal capaz que esta disposto a fazer mudança total neste partido.
    viva o MLSTP
    viva juventude
    viva Aurelio Martins

  50. NOVO RUMO

    6 de Dezembro de 2010 at 0:10

    MEU CARO AMIGO TAS CERTO DE VOCES OS TRES VOCÊ É A PESSOA INDICADA OS OUTROS DEVERIAM TER VERGONHA E NAO SE METER MAIS NO PARTIDO ALIAIS DEVERIAM SER EXPULSOS DO PARTIDO PORQUE JÁ FIZERAM MUITA ASNEIRA OLHA SE NECESSITARES DO MEU APOIO DA UMA OLHADA NO MEU EMAIL QUE EU VOU AI TE APOIAR UM ABRAÇO MANO XAU

    • MASCARADO

      6 de Dezembro de 2010 at 8:42

      é so interesse. tambem tas querendo o teu tacho.
      SO VISTO!

  51. Adriano Málé Bobo

    6 de Dezembro de 2010 at 9:20

    O Sr.Aurelio Martins não te preocupes o que é do homen, cão não come, esse …..que estão a criticar-te, não fazem nada para este povo, so falar besteira, amigos,
    fui,
    obrigado

  52. Madalena

    6 de Dezembro de 2010 at 13:21

    Aurelio Martins, homem casado e responsvel. Deseja colocar todo o seu saber e competencia ao serviço do Partido, Servir o Partido e nâo servir-se do PArtido. Por isso tem todo o meu apoio.
    Não se trata de um desgraçado, trata-se de um pai de familia que conhece os sacrificios da vida. Quer ser como ele? Trabalha honestamente. Se tiver dúvida, investiga a vida, aliás é isso que sabes fazer. São Tome diz: “Sebê di Vida bò, malé”
    Assim , ganhas tempo, faz um bom pensamento. Não julga ninguém, Dá ao Cidadão Aurelio MArtins o beneficio de duvida. Ele tem uma visão diferente, pretende no país um sector privado forte, liderado por Sao tomenses. Ja deviamos ter em STP, fabrica para lapidar diamantes, as antigas lideranças pouco fizeram. Angola viveu 27 anos de guerra e nós deviamos aproveitar e criar industrias, mas os libertadores ficarm na sombra de bananeira. Novos Tempos, Força Camarada Aurelio MArtins.

  53. NIVALDA CORREIA

    6 de Dezembro de 2010 at 14:09

    Força Aurelio está na altura de renovarmos Saotomé.
    Ja temos o Patrice Trovoada e tudo que seja sangue novo,tudo que seja mudança para novas ideias.
    Chega de Eugenios Tiny autentico predador sexual promotor de prostituiçao infantil e juvenil,promotor de sexo com catorzinhas,promotor do abandono de mulheres com seux filhos,vendedor e promotor de falsas prmesas,vulgo PREDADOR SEXUAL.
    Não o deixarei em paz vai ter de pagar Sr. Eugenio Tiny

  54. Madalena

    6 de Dezembro de 2010 at 15:14

    De facto, parece que a Diaspora vai mudar este país. Ora vejamos, Dr Patrice , filho de politico, vivendo muitos anos no estrangeiro, decide viver em São tome e abraçar o seu povo. Aurelio MArtins, faz o mesmo. Pretende ser o galvanizador das nossas relações com Angola, quanto mais não seja a internacionalização das nossas empresas. Os jovens recem formados, podem adquirir estagios em Angola, antes de entrarem no mercado do Trabalho, tendo um cidadão como Aurelio Martins, que pelo que julgo saber não é invejoso.
    Aurelio Martins, Não desvoiu os fundos do GGA, não tem cadastro, nem rabo de palha. Força meu camba, ajuda mais e mais São Tome e promove a Auto estima de todos criolos(caboverdeanos, angolanos, tonga, mansé, Angolar, Gabão), STP, somos todos iguais.

  55. Madalena

    6 de Dezembro de 2010 at 15:15

    desviou, queria eu dizer

  56. Armindo Salopessa (Lilaschoo)

    6 de Dezembro de 2010 at 16:23

    Se São-Tomé e Principe não quezer mudars entao nao mudará…O quê que vcs querem?N são vcs que falavam em sangue novo?Aurélio Martins n é Sangue novo?J n demostrou trabalho no seio do partido?Para alem de Lobata algum Destrito ganhou?Santomenses ingratos…….

  57. Madalena

    7 de Dezembro de 2010 at 17:09

    Camarada Aurelio MArtins tem o apoio dos seus verdadeiros amigos. aqueles que nunca seriam escolhidos por falirem empresas publicas, projectos de Unesco, Previdencia social sem uma base solida, policia secreta , membro do Bureau politico, sem idéias, sem energia, só resta uma coisa rezar para ter boa saude e que os filhos consigam finalmente usufruir de um emprego melhor. Todos temos direito a enfrentar faculdades no exterior, França, belgica, Portugal. Mas os senhores que “Rede sa agua” apontou só se preocuparm com a vida deles e mais nada. Por isso ficam a milhas de distância em relação a este cidadão.
    Aurelio Martins, vai vos dar oportunidade que estes mais velhos não aproveitaram completamente.
    Aurelio, numigo sa matu ca baia cu labu ni istlada é.
    E ca tempu de Padê Rocha!!!

  58. Quilixe Furtado

    8 de Dezembro de 2010 at 11:37

    Credo gente,

    STP é de todos nós. Os que acham q sabem muito, os generais de 100 estrelas, muitas vezes fizeram o pior para este País. Então deixem o Aurélio e a sua futura equipa trabalhar. Pelo contrário dêm o vosso apoio, porque esta Grande Instituição q ´´e o MLSTP/PSD nunca há-de se acabar. Para isso ele terá q ter a capacidade de se ir renovando.
    Fui

  59. sara

    8 de Dezembro de 2010 at 15:33

    Eu acho que o MLSTP precisa de renovação sim, mas a renovação nunca vai começar com uma pessoa que não tem palavras perante seus trabalhadores e que adora prometer e não cumprir. como por exemplo barco de príncipe e outras coisas.Por outro lado, o MLSTP precisa de um lider de saber e de prespetivas e não um lider de negocio e dinheiro.

    • Quilixe Furtado

      9 de Dezembro de 2010 at 9:22

      Estimada Sara,

      Ninguém nasce com o saber. O saber é fruto de trabalho, luta e sacrifício. Aurélio tem dado provas disso, mesmo se emtudo não podemos ter êxito imediato. Saber sem consciêcia nada vale tb.
      E quem é que sabe muito pra servir o MLSTP-PSD. Aqueles que se vislumbram no painel. Vamos tocar o fundo do buraco! Quase todos que ja lideraram o Glorioso, exceptuando alma que não merece, nosso caro PC, só pensaram no seu bolso. Alguns tentaram fazer algo pelo Partido.

  60. Quilixe Furtado

    9 de Dezembro de 2010 at 9:37

    Quero corrigir: “aqueles outros dois candidatos que se vislumbram?”

  61. sara

    9 de Dezembro de 2010 at 15:33

    sei que o saber é fruto do trabalho, e não é um trabalho qualquer mais sim um trabalho duro e determinante, por isso dou valor quem tem a curagem de enrequicer o seu saber e não ficar limatado no dinheiro e negocio.Por outro lado, sei que o MLSTP/PSD precisa de todos nos mais cada um de maneira diferente e com a suas limitações,sendo assim temos que estar preparados para aceitamos essas limitações que a propria a sociedade,o tempo nos obriga a cumprir.

  62. sara

    9 de Dezembro de 2010 at 16:21

    por outro lado meu carro amigo o Aurelio Martins não tem saber nem credibilidade social para ser lider do glorioso.

  63. sacramento

    9 de Dezembro de 2010 at 17:37

    Bem meus caros santomense e compatriotas o MLSTP/PSD é um partido muito histórico ..então a pessoa que pra comandar esse tipo de cargo tem que saber onde e como funciona ..como se diz vc é que sabe onde estar o barraco de sua casa por onde cai a chuva …então o caro Sr.Aurélio..como estar a par dos assuntos que tem decorrido no partido e tem a competência de gerir o mesmo pra ser ressarcimento de conquistas e vitórias …força MLSTP/PCD .a mudança é agora …

  64. Dany Aguiar

    16 de Janeiro de 2011 at 10:02

    Seja destimido e siga em frente o queremos é sangue novo não olhe pra trás. Força e coragem e o que te desejo.

  65. sousa pontes

    21 de Junho de 2011 at 21:57

    nunca tinha conhencido esta cara no governo so aparecim na altura da campanha para enganar os pobres enosentes santomenses com pào e choculates acim k chegarem la em cima os pobres na mesma merda o pior portanto criào conciencia aos inocentes ;;;;;;;;……sousa pontes . fr

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top